...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quarta-feira, fevereiro 10, 2021

BACALHAU COM BROA



Ingredientes:
3 postas de bacalhau batatas q. b. 1 cebola grande pimento vermelho q. b. broa de milho
 coentros q. b. 4 dentes de alho azeitonas pretas sal pimenta preta azeite q. b.
Modo de Preparação:

Cozer as batatas durante cerca de 5 minutos.
 Para a crosta de broa, colocar numa picadora a broa, os alhos, coentros e algumas azeitonas. Picar tudo muito bem. 

 Numa travessa de ir ao forno dispor no fundo rodelas de cebola e pimento.
 Por cima as postas  de bacalhau e pressionar o preparado de broa contra a pele do bacalhau. Adicionar as batatas pré-cozidas. Temperar com um pouco de sal, pimenta preta e regar generosamente de azeite.

Levar ao forno até assar completamente e a crosta de apresentar dourada. Mexer as batatas durante a cozedura.
BOM APETITE! 


10 comentários:

  1. Minha querida tia, mas que rico bacalhau.
    Um dia destes tenho de fazer.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha linda sobrinha amei ter-te cá no meu cantinho uma bela surpresa minha querida obrigada...um beijinho do tamanho do mundo.

      Eliminar
  2. Muito bem. Adorei a receita. Levei :) Obrigada
    -
    Alma desassossegada...
    -
    Beijo, e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  3. Deve ter ficado maravilhoso, vou anotar esta receita e quem sabe num futuro eu não faça esta receita. Lindas fotos, deram vontade de morder a tela.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Boa noite amiga Natércia!
    Vim agradecer a sua simpática visita ao meu cantinho, e gentil comentário.
    É interessante o seu blogue. Fala de culinária. É podemos tirar daqui boas dicas para um bom prato.
    Votos de uma excelente noite!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mário pela sua visita...um beijinho e um bom fim de semana.

      Eliminar
  5. O aspeto é delicioso. Deixou-me com água na boca.
    .
    Tenha um feliz fim-de-semana, com Saúde, Paz e Amor.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻