...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

21/01/2021

ARROZ DE PATO DA IZA





Ingredientes:
1 pato 1chouriço de carne 150 gr de presunto 2 dl de vinho branco 1 cebola grande 3 dentes de alho azeite q. b. 1 folha de louro 1/2 malagueta pequena 1 colher de sobremesa de colorau  arroz q. b.1 chávena de arroz para 2 de água. Água onde cozeu o pato, o chouriço e o presunto. Sal q. b.
Modo de Preparação:
Coza o pata, o presunto e o chouriço em água temperada com um pouco de sal. Depois de estar quase cozido, apague o lume, retire o pato e o chouriço e o presunto para uma travessa e deixe arrefecer. Reserve a água de cozer o pato e coa-a.

Retire os ossos e a pele do pato e desfie a carne. Reserve
Corte o chouriço cozido em rodelas e o presunto em cubos pequenos e reserve também. Num tacho coloque a cebola o louro e os alhos bem picadinhos e adicione e adicione o azeite não muito porque a água onde cozeu o pato já tem gordura e ao lume até a cebola começar a ficar loirinha .
 Adicione um pouco de água onde cozeu o pato e o vinho branco e quando começar a ferver junte-lhe o pato desfiado, o presunto aos cubos, a malagueta, o colorau e o sal. Deixe cozer durante uns minutos. Adicione mais água da cozedura do pato e assim que voltar a ferver deite-lhe o arroz. 1 medida de arroz para 2 de água.
 Mexa de vez em para não pegar ao fundo do tacho. Retifique os temperos, coloque a tampa e deixe o arroz cozer em lume brando.
Quando estiver cozido coloque o preparado num tabuleiro de ir ao forno e á mesa, por cima disponha as rodelas de chouriço e leve ao forno até aloirar. AQUI.
BOM APETITE!

2 comentários:

  1. Olá Natércia, espero que tenha gostado da receita. Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar

Abra o Tacho e deixe o seu comentário! Obrigada...do fundo do meu coração.♥♥