...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

domingo, março 05, 2023

ARROZ DE PATO





Ingredientes:
1 pato 1chouriço de carne 150 gr de presunto 2 dl de vinho branco 1 cebola grande 3 dentes de alho azeite q. b. 1 folha de louro 1/2 malagueta pequena 1 colher de sobremesa de colorau  arroz q. b.1 chávena de arroz para 2 de água. Água onde cozeu o pato, o chouriço e o presunto. Sal q. b.
Modo de Preparação:
Coza o pata, o presunto e o chouriço em água temperada com um pouco de sal. Depois de estar quase cozido, apague o lume, retire o pato e o chouriço e o presunto para uma travessa e deixe arrefecer. Reserve a água de cozer o pato e coe-a.

Retire os ossos e a pele do pato e desfie a carne. Reserve
Corte o chouriço cozido em rodelas e o presunto em cubos pequenos e reserve também. Num tacho coloque a cebola o louro e os alhos bem picadinhos e adicione e adicione o azeite não muito porque a água onde cozeu o pato já tem gordura e ao lume até a cebola começar a ficar loirinha .

 Adicione um pouco de água onde cozeu o pato e o vinho branco e quando começar a ferver junte-lhe o pato desfiado, o presunto aos cubos, a malagueta, o colorau e o sal. Deixe cozer durante uns minutos. Adicione mais água da cozedura do pato e assim que voltar a ferver deite-lhe o arroz. 1 medida de arroz para 2 de água.

 Mexa de vez em para não pegar ao fundo do tacho. Retifique os temperos, coloque a tampa e deixe o arroz cozer em lume brando.

Quando estiver cozido coloque o preparado num tabuleiro de ir ao forno e á mesa, por cima disponha as rodelas de chouriço e leve ao forno até aloirar.
BOM APETITE!

 

3 comentários:

  1. Aspeto divino, delicioso. Adoro arroz de pato.
    .
    Um domingo feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Natércia,
    Excelente receita aqui nos trazes. Pelo que se pode ver, deve ser delicioso!
    Deixo os meus votos de uma excelente semana, com muita saúde.
    Beijinhos com carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻