...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quinta-feira, setembro 30, 2021

BOLO DE CERVEJA PRETA








Ingredientes:
1 cerveja preta, 33 ml 160 g de farinha de trigo 150 g de açúcar amarelo escuro
200 g de chocolate de preto 1 colher de sopa de fermento em pó 1 colher
de sopa de canela em pó 2 ovos, 2 colheres de sopa de manteiga coco ralado q. b.

Modo de Preparação:
1. Mexa muito bem a manteiga com o açúcar até estar bem incorporado Coloque os ovos 1 de cada vez e continuei a mexer.

2. Deite metade da cerveja e vá mexendo até estar bem incorporado. Passe os secos por a peneira e coloque tudo de uma só vez.

3. Mexa tudo muito bem e leve ao forno a 180º por 30 minutos conforme o forno teste do palito. Desenforme para um prato.

4. Derreta o chocolate em banho-Maria e deite o resto da cerveja junto ao chocolate coloque por cima do bolo.
BOM APETITE!


22 comentários:

  1. Olá, Natércia!
    Bons olhos te vejam! Espero que esteja tudo bem contigo. Esse é o meu sincero desejo.
    Deliciosa receita aqui nos trazes! Só o aspeto, já é de fazer crescer água na boca, imagino ao comer este bolo!
    Desejo que tenhas um dia muito feliz, e continuação de ótima semana.
    Beijinhos, de carinho e amizade.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mário graças a DEUS já estou melhor não posso abusar da minha colona para o resto da vida entre outras coisas mas parece que o pior já passou, mas uma vez o meu obrigada por te preocupares sempre com a minha saúde um beijinho do tamanho do mundo.

      Eliminar
  2. Oi Natércia! Que diferente, gostei muito da sugestão, nunca usei cerveja preta em bolos, vou experimentar.
    Seu bolo ficou lindo!
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E muito bom e muito fácil um beijinho e resto de uma boa semana.

      Eliminar
    2. Podes fazer que fica maravilhoso...um beijinhyo.

      Eliminar
  3. waounh deve ser muito bom esta lindo bjs saude

    ResponderEliminar
  4. Oi Natércia, bom dia!
    Teus bolos além de lindos devem ficar deliciosos, eu nunca experimentei com cerveja preta, mas com certeza vou experimentar.
    Bjssss querida e um ótimo FDS p/vcs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz este que fica muito bom...um beijinho e um bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Não conhecia o seu blogue.
    Mas vi aqui tão boas receitas que resolvi comentar.
    Parabéns pelo seu talento culinário (desse modo, marido não foge nunca...).
    Natércia, tenha um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jaime!
      Fiquei muito feliz com a sua visita e também porque gostou obrigada por me seguir...um beijinho e uma boa semana.

      Eliminar
  6. Boa noite, Natércia!
    Passei por aqui, para desejar um feliz fim de semana com muita saúde.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oi Natércia
    Pelos ingredientes e pelo aspecto,dá para imaginar a delicia que ficou o teu bolo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá, Natércia!
    Espero que esteja tudo bem contigo minha amiga, que é o que mais importa neste momento.
    E desejar uma feliz semana com tudo de bom.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mário por sempre te preocupares comigo vou indo um pouco melhor e se Deus quiser erei ficar mesmo melhor só tenho que ter muita força...um beijinho e o meu obrigada.

      Eliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻