NÃO MOSTRE A DEUS O SEU MAIOR PROBLEMA. MAS MOSTRE AO SEU MAIOR PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS.

FRANGO DO CAMPO ESTUFADO



Ingredientes:

metade de um frango do campo 1 colher

de chá de massa de pimentão 100 g de

bacon 150 g de cebolinhas azeite q. b.

150 g de cogumelos sal q. b. pimenta

e alecrim q. b.

Modo de Preparação:

Corte o frango em pedaços. Coza-os na panela de pressão com água, temperada com sal, pimenta e a massa de pimentão, durante 10 minutos. Retire, escorra o frango e reserve. Corte o bacon em cubos pequenos. Salteie-o, numa frigideira, com um pouco de azeite juntamente com as cebolinhas e os cocumelos. Junte o frango com a pele virada para baixo. Deixe cozinhar até corar. Polvivilhe com um pouco de alecrim e sirva tudo junto.Acompanhe com uma salada a gosto.

BOM APETITE!


BOLO DE LARANJA E CENOURA



Ingredientes:

350 g de farinha com fermento 160 g

de açúcar 3 cenouras médias 2 dl de

sumo de laranja 1 dl de óleo 4 ovos

margarina para untar farinha para

polvilhar.

Para a Cobertura:

5 colheres de sopa de cacau em pó

2 dl de natas 50 g de açúcar.

Modo de Preparação:

Barre uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180 graus. Descasque e rale as cenouras. Deite os ovos para uma tigela, junte o açúcar e bata muito bem. Adicione o óleo e o sumo de laranja, bata, junte a cenoura ralada e a farinha e misture muito bem. Verta o preparado anterior para a forma e leve ao forno durante 45 minutos. Retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e deixe arrefecer completamente. Prepare a cobertura: Deite, para um tacho, as natas, o cacau e o açúcar, mexa e leve ao lume mexendo sempre até ferver. Deite sobre o bolo, deixe arrefecer e sirva decorado a gosto.


BOM APETITE!



Trouxa Folhada da Manuela



Ingredientes:


750 g de carne de vaca picada 80 g


de bacon 80 g de miolo de amêndoa


picado 80 g de passas 3 ovos 1 cálice


de vinho do Porto 1 cenoura 1 ramo


de brócolos 1 ramo de couve-flor


500 g de massa folhada congelada


manteiga para untar farinha para


polvilhar sal e pimenta, ovo batido


e sementes de papoila q. b.

Modo de Preparação:

Limpe a carne de peles e gorduras e corte-a em cubos, assim como o bacon. Pique tudo na picadora. Misture a carne picada com o miolo de amêndoa, as passas, os ovos, o vinho do Porto e tempere com sal e pimenta.Envolva bem todos os ingredientes e coloque-os sobre uma folha de papel de alumínio, untada com manteiga. Molde uma bola e reserve. Corte a cenoura em tiras finas e os brócolos em raminhos, e a couve-flor. Coza tudo em água fervente temperada com sal. Deixe a massa descongelar e, depois, estenda-a sobre uma superfície polvilhada com farinha e, por cima, coloque o preparado de carne, cuidadosamente,para não desmanchar a bola. Retire o excesso de massa. Cubra a carne e feche bem as pontas. Coloque sobre um tabuleiro com as dobras para baixo. Com as sobras da massa, faça tiras compridas. Pincele a bola de massa com ovo batido e, por cima, decore com as tiras a seu gosto. Depois volte a pincelar com ovo. Ligue o forno a 180 graus. Polvilhe a massa com sementes de papoila e leve ao meio do forno 40 a 45 minutos. Retire e sirva de imediato. Como dizia a Manuela eu acopanhei com os legumes cozidos.Obrigada minha linda por partilhares esta maravilha!Esta menina tem um cantinho muito bébé !!!Aqui


BOMAPETITE!



DOURADA NO FORNO COM AMÊNDOA



Ingredientes:

3 douradas 150 g de farinheira 100 g

de miolo de amêndoa laminada 1 pé

pequeno de alho francês 2 tomates

maduros 1 dl de azeite 500g de batatas

400 g de couve-flor 400 g de brócolos

sal q. b.

Modo de Preparação:

Arranje as douradas e faça uns cortes sem separar. Tempere com um pouco de sal. Coloque nos cortes alternadamente, tiras de farinheira e miolo de amêndoa sem pele. Disponha as douradas num tabuleiro . Espalhe com o alho francês, cortado em tiras finas e o tomate também em pedaços, previamente refogados no azeite. Leve ao forno a 180 graus durante cerca de 25 minutos. Coza separadamente as batatas, a couve-flor e os brócolos, em água fervente temperada com sal. Sirva as douradas com estes legumes.


BOM APETITE!

DIRECTAMENTE DO CABO ESPICHEL



Meninas e Meninos:


Vindos directos para o meu prato


estes peixinhos foram hoje o meu


almoço!!!Acompanhei com um belo


arroz de tomate,e salada...não vou


escrever toda a gente sabe fazer


isto!Não digam que os rapazes não


apanharam peixe:))São servidas(os)




PERNA DE PERU RECHEADA



Ingredientes:

1 perna de peru 200 g de fiambre 3 ovos

2 colheres de sopa de passas 50 ml de natas

2 colheres de sopa de milho-doce 50 ml de

azeite 1/2 laranja sumo 1 cebola pequena 1

folha de louro 1 colher de sopa de molho de

soja 1 colher de sobremesa de maesena amido

de milho 1 raminho de salsa laranja sal e

pimenta q. b.

Modo de Preparação:

Desosse a perna. Retire os pedaços de carne em excesso ou mais altos, para que a carne possa ser enrolada. Triture a carne que retirou com o fiambre, os ovos e as passas. Envolva esta mistura com as natas e tempere com sal e pimenta. Junte também o milho e envolva tudo, até obter uma pasta. Coloque-a no centro da perna e enrole, prendendo com fio. Tempere a perna com o azeite, sal, pimenta e o sumo de laranja e envolva em película aderente, atando as pontas. Coloque a carne na panela de pressão e cubra com a água. Descasque e pique a cebola. Junte-a à água, assim como o louro. Deixe cozer 30 minutos, em lume brando. Abra a panela, retire a carne, elimine o fio e coloque num recipiente. Ferva 2 dl da água da cozedura com o suco da carne e o molho de soja. Dissolva a maisena em água e junte ao molho. Leve ao lume e deixe cozinhar alguns minutos. Sirva a carne com o molho. Decore com laranja e a salsa a seu gosto.Pode acompanhar com puré.



BOM APETITE!

FEIJOADA DE CARNE COM FEIJÃO-PRETO



Ingredientes:

500 g de feijão-preto 1 farinheira 500 g

de entrecosto 500 g de cabeça de porco

1 orelha 1 chouriço de carne 2 cebolas 2

dentes de alho 1 dl de azeite 1 folha de

louro 0,5 dl de vinho branco 1 ramo de

coentros sal e pimenta q. b.

Modo de Preparação:


Lave o feijão e coza-o na panela de pressão, durante 25 minutos. À parte, pique a farinheira e coza em água fervente. À parte coza as carnes, juntamente com com o chouriço, na panela de pressão, durante 20 minutos. Corte tudo em pedaços e reserve o caldo da cozedura. Entretanto, pique as cebolas e os alhos e refogue no azeite, com o louro e os coentros. Regue então com o vinho e depois deste evaporar, misture as carnes e os enchidos, o feijão e um pouco de caldo. Tape e cozinhe até apurar. Rectifique os temperos e sirva de seguida.Pode acompanhar com arroz branco



BOM APETITE!





FRANGO COM GENGIBRE



Ingredientes:

1 frango 1 colher de chá de gengibre

ralado 1 colher de café de cardamomo

1 colher de sopa de molho de soja 0,5

de óleo de girassol 1 cebola 300 g de

cenouras 400 g de curgetes sal pimenta

q. b. farinha q. b. 2 malaguetas para

decorar

Modo de Preparação:

Corte o frango em pedaços e lave-os. Tempere com sal pimenta, o gengibre ralado, o cardamomo e o molho de soja. Deixe marinar por 2 horas. Escorra os pedaços de carne da marinada e passe-os por farinha. Core-os lentamente no óleo quente, de ambos os lados, sem deixar queimar. Entretanto, corte a cebola em quartos, assim como a cenoura e a curgete em rodelas. Adicione-os à carne , reduza um pouco mais o lume e deixe cozinhar por mais 15 minutos, agitando ocasionalmente.Refresque então o preparado com a marinada e um pouco de água e termine de cozinhar. Sirva decorado com as malaguetas.


BOM APETITE!

Campanha da Amizade

A minha Amiga Isabel e a minha Anna!

São umas queridas presentearam-me

com este selo:))Obrigada minhas amigas!!!

Agora cabe-me a mim passar este selo a mais


5 amigas!!!Aqui vai...










Beijinhos!






















Bolo de Claras Com Calda de Laranja






Ingredientes:

300 g de açúcar 80 g de farinha e 9

claras 200 g de farinha raspa de 1 limão

1 colher de chá de fermento em pó

Calda:

Sumo de 2 laranjas 1 cálice de vinho

do Porto 150 g de açúcar

Modo de Preparação:

Numa tigela, junte o açúcar com a margarina e bata com uma batedeira elétrica, até obter um creme esbranquiçado. Junte as claras batidas ao preparado e envolva delicadamente com uma vara de arames. Acrescente a farinha aos poucos e mexa suavemente com as mãos. Aromatize com a raspa de limão e adicione o fermento em pó. Envolva bem. Unte com manteiga e polvilhe com farinha uma forma redonda e verta a massa. Leve ao forno a 150 graus por 35 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer e desenforme para um prato de servir. Reserve. Para a calda, coloque um tacho ao lume com o sumo das laranjas, o vinho do Porto e o açúcar. Ferva por cinco minutos e deixe arrefecer. Regue o bolo com a calda e decore com rodelas de laranja e amoras.

BOM APETITE!