...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quarta-feira, julho 30, 2008

MASSA COM CARNE



Ingredientes:

500 g de massa tricolor ou seja ás cores

800 g de carne de vaca picada 60 g de

queijo ralado 1 cebola 2 dentes de alho

1 raminho de salsa picada sal e orégãos

6 tomates cereja para decorar não

tinha decorei com os outros

Modo de Preparação:

Coza a massa em água abundante a ferver, temperada com sal e um fio de azeite, seguindo o tempo indicado na embalagem; escorra e reserve. Ligue o forno a 160 graus. Pique a cebola e os dentes de alho e refogue no azeite. Junte a carne e mexa para que se solte. Tempere com sal e orégãos. Misture a massa com a carne e coloque num tabuleiro de ir ao forno. Distribua por cima o queijo . Leve ao forno para derreter. Corte o tomate e decore a gosto. Polvilhe com a salsa picada e sirva.

BOM APETITE!


domingo, julho 27, 2008

ABUNNDÂNCIA DE AMORAS




( Meninas e Meninos)

Eu e o meu marido formos apanhar

amoras!!!Valeu pela abundância

venham também não se importem de

levantar cedo dá saude e faz crescer:

Um beijinho a quem visita a minha

cozinha vale a pena para ver nem que

seja esta maravilha com que Deus

nos brinda todos os dias!



quinta-feira, julho 24, 2008

MANJAR AMARELO



Ingredientes:

1 l de leite 2 chávenas de chá de açúcar

1 chávena de coco ralado 1 chávena de

farinha maisena amido de milho

Para a Calda:

150 g de frutos silvestres os meus foram

amoras que fui apanhar nas silvas 100 ml

de água 3 colheres de sopa de açúcar.

Modo de Preparação:

Num tacho juntar todos os ingredientes. Mexer bem até dissolver. Levar a lume brando e ir mexendo sempre até engrossar. Parar quando começar a soltar bolhas e a largar do fundo do tacho. Deite numa forma de buraco no meio (previamente untada de óleo) e leve ao frigorifico até ficar frio. Entretanto fazer a calda da fruta. (Eu fiz com amoras). Levar todos os ingredientes ao lume até formar uma calda espessa e aveludada. Quem quizer pode triturar co a varinha-mágica. Eu prefiro sentir a fruta. Desenforme o doce e coloque a calda por cima. O resuldado final é sempre muito bonito!Eu já tinha feito branco! Agora fiz amarelo. O meu está Aqui e tirei Aqui. Obrigada Nanda mais uma vez. Um beijinho.

BOMA APETITE!



terça-feira, julho 22, 2008

BACALHAU COM CLARAS



Ingredientes:

1 k g de batatas e sal 3 postas de bacalhau

demolhadas 2 folhas de louro 2 ovos e 1 dl

de leite 50 g de manteiga pimenta q. b. e

noz-moscada q. b. 200 g de feijão-verde

1 cenoura e 2 cebolas 4 dentes de alho

1 dl de azeite 1/2 pimento encarnado 1

ramo de salsa 2 colhres de sopa de pão ralado

Modo de Preparação:

Coza as batatas com a pele por 45 minutos, em água temperada de sal. Coza o bacalhau em água fervente com as folhas de louro, por cinco minutos. Pele as batatas, reduza-as a puré e envolva a manteiga, as gemas e o leite. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Disponha dentro de um tabuleiro de ir ao forno.. Corte o feijão e a cenoura aos pedaços pequenos e coza por cinco minutos. Escorra e reserve. Refogue as cebolas e os alhos picados no azeite, juntamente com o pimento ás tiras. Deixe amaciar e envolva o bacalhau e a salsa picada. Rectifique os temperos e disponha sobre o puré. Bata as claras em castelo e tempere copm uma pitada de sal. Cubra o preparado de bacalhau e polvilhe com o pão ralado. Leve ao forno durante alguns minutos a 180 graus. Retire e sirva

BOM APETITE!


domingo, julho 20, 2008

Favas da Isabel e da Janeca



Fiz assim; Numa caçarola coloco o entrecosto cortado aos bocadinhos, o chouriço de carne cortado ás rodelas grossas, com um pouco de colorau, 1 dl de vinho branco e 1 colher de sopa de banha, deixei fritar a carne em lume médio. Quando pronto reservar. Coloquei a cozer á parte 1 farinheira, quando cozida reservar. Entretanto num tacho, coloquei uma cebola grande picada, 2 dentes de alhos picados, 1 folha de louro, e um pouco de azeite, deixei alourar a cebola, em seguida adicionei um pouco de polpa de tomate e sal (Atenção: os enxidos já são salgados) Juntei ao preparado as favas cobertas com água e um raminho de cheiros.Hortelã e cebolinho era o que eu tinha tudo atado. Quando ferver, baixar o lume para o minimo. Adicionar em cima das favas a morcela e o chouriço de favas, deixar cozer lentamente com o tacho tapado, agitar de vez em quando o tacho para não pegar as favas. A meio da cozedura juntar o preparado do entrecosto, com o chouriço de carne que já foi frito e deixar apurar, e as favas acabarem de cozer sempre com o lume baixo. Rectificar o sal. Cortar a farinheira em rodelas e servir a acompanhar com os restantes enxidos. Tirei Aqui que por sua vez tinha tirado Aqui.Obrigada minhas meninas ficaram maravilhosas. Um beijinho.


BOM APETITE!



quinta-feira, julho 17, 2008

FRANGO SENTADO



Ingredientes:

1 frango inteiro ( bem limpo por dentro

e sem cabeça) 1 garrafa de serveja 33 cc.

5 batatas grandes 1 maço de salsa 1 ramo

de alecrim sal q. b. azeite q. b. tomates

cherrys para enfeitar não tinha coloquei

dos normais.

Modo de Preparação:

Untar de sal o frango por dentro e por fora. Colocar ( sentado) num tabuleiro de fôrno. Indroduzir a garrafa por baixo do frango (pelo c..) deve aparecer pelo pescoço do frango, a ponta do gargalo. Enfiar dentro do gargalo da garrafa; a rama de alecrim e ao redor as batatas. Regar com sal e azeite e assar em fôrno temperatura 180 graus até ficar bem dourado. Espetar as batatas de vez em quando e retirar do fôrno quando estiverem macias, cortar ao meio e reservar. Retirar o frango quando estiver bem dourado e colocar ( sentado) num prato. Ao redor colocar as batatas e os tomates. Regar com o caldo do assado e enfiar no gargalo da garrafa o maço de salsa. O truque: durante o assado, a temperatura do fôrno provoca que a cerveja saia pelo gargalo da garrafa e regue o frango o tempo todo. Levar á mesa e cortar como desejar. É impossivel descrever a cara das pessoas de ver o frango ( sentado) á mesa. No meu caso foram os meus netos nem queriam partir o frango. Eu tirei desta menina que tem uma cozinha fabulosa! Obrigada Sara.
BOM APETITE!


segunda-feira, julho 14, 2008

MOUSSE DE ESPINAFRE


Ingredientes:

1 molho de espinafres 3 dl de água

1 dente de alho 2 colhres de sopa de

gelatina em pó incolor 250 g de queijo

mascarpone 2 colheres de sopa de

maionese de compra 2 dl de natas sal

q. b. pimenta q. b. 2 rabanetes e milho


Modo de Preparação:

Comece por arranjar os espinafre, escalde na água fervente temperada com o alho esmagado. Retire do lume e misture a gelatina. Triture com a varinha-mágica e deixe arrefecer. De seguida, envolva o queijo e a maionese e junte as natas batidas. Tempere com sal e pimenta e verta o preparado numa forma ou em formas individuais. Mantenha no frio de um dia para o outro e, findo esse tempo, mergulhe a forma em água quente . Desenforme a mousse para o prato de servir e decore com rodelas de rabanetes e milho cozido ou a seu gosto. Já tenho esta receita Aqui mas com agrião. Podem fazer pois as vossas crianças vão gostar.

BOM APETITE!



sexta-feira, julho 11, 2008

Bolo de Laranja Com Sementes de Papoila



Ingredientes:

2 laranjas sem casca 180 g de manteiga

300 g de açúcar 300 g de farinha 6 ovos

2 colheres de chá de fermento em pó 3

colheres de sopa de sementes de papoila

sumo de uma laranja

Modo de Preparação:

Num copo misturador coloque as duas laranjas descascadas bata com a varinha-mágica. Misture as sementes. Numa tigela larga amasse bem a manteiga com o açúcar.Nessa altura, junte os ovos, um a um, mexendo bem entre cada adição. Á parte, peneire a farinha com o fermento e envolva no preparado anterior. Por fim, acrescente as laranjas trituradas onde juntou as sementes de papoila.Coloque numa forma untada e polvilhada de farinha, e leve ao forno a 180 graus mais ou menos 40 minutos.Desenforme morno e pique o bolo com um palito deite sumo de uma laranja.A decoração é a gosto. Eu coloquei rodelas de laranja.

BOM APETITE!



quarta-feira, julho 09, 2008

SALMÃO ESCALFADO COM PEPINO



Ingredientes:

2 postas grandes de salmão sal q. b.

pimenta q. b. 1 ramo de salsa 1 limão

60 g de manteiga 2 dl de vinho branco

1 pepino 4 dentes de alho

Modo de Preparação:

Tempere o peixe com sal, pimenta, parte da salsa e rodelas do limão, reservando uma parte para a decoração. Aqueça metade da manteiga e coloque o salmão na frigideira juntamente com o vinho branco. Deixe cozinhar durante dois minutos em lume brando. Corte o pepino ao meio no sentido do comprimento, retire as sementes e volte a cortar aos palitos grossos. Incorpore no peixe. Deixe o pepino cozinhar no molho durante cerca de cinco minutos. Retire-o e junte, ainda ao molho, a restante salsa com os alhos picados. Coloque dentro de um copo misturador, adicione a restante manteiga e triture bem até obter um preparado cremoso. Rectifique os temperos e verta sobre o peixe e o pepino. Decore com rodelas de limão. Sirva pode acompanhar com batatinhas cozidas.Tirei esta receita deste menino foi amor no primeiro momento. Marcos!

BOM APETITE!


segunda-feira, julho 07, 2008

BOLO DE QUEIJO DA ILHA



Ingredintes:

250 g de farinha 200 de açúcar 120 g

de queijo da ilha 80 g de margarina

6 ovos 4 colheres de sopa de leite 1

colher de chá de fermento em pó

margarina para untar farinha para

polvilhar açúcar em pó para polvilhar

Modo de Preparação:

Rale o queijo da ilha.Numa tigela, bata a margarina com o açúcar, junte as gemas, bata bem, adicione o queijo ralado e o leite e bata muito bem. Numa tigela à parte, junte a farinha com o fermento, peneire, adicione ao preparado anterior e bata bem. Por fim, bata as claras em castelo e envolva-as no preparado anterior. Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Verta-lhe a mistura e leve ao forno durante aproximadamente 40 minutos a 170 graus. Espete um paloto para verificar se o bolo está cozido, retire do forno, desenforme, deixe arrefecer, polvilhe com açúcar em pó e sirva decorado a gosto.

BOM APETITE!