Fiz assim; Numa caçarola coloco o entrecosto cortado aos bocadinhos, o chouriço de carne cortado ás rodelas grossas, com um pouco de colorau, 1 dl de vinho branco e 1 colher de sopa de banha, deixei fritar a carne em lume médio. Quando pronto reservar. Coloquei a cozer á parte 1 farinheira, quando cozida reservar. Entretanto num tacho, coloquei uma cebola grande picada, 2 dentes de alhos picados, 1 folha de louro, e um pouco de azeite, deixei alourar a cebola, em seguida adicionei um pouco de polpa de tomate e sal (Atenção: os enxidos já são salgados) Juntei ao preparado as favas cobertas com água e um raminho de cheiros.Hortelã e cebolinho era o que eu tinha tudo atado. Quando ferver, baixar o lume para o minimo. Adicionar em cima das favas a morcela e o chouriço de favas, deixar cozer lentamente com o tacho tapado, agitar de vez em quando o tacho para não pegar as favas. A meio da cozedura juntar o preparado do entrecosto, com o chouriço de carne que já foi frito e deixar apurar, e as favas acabarem de cozer sempre com o lume baixo. Rectificar o sal. Cortar a farinheira em rodelas e servir a acompanhar com os restantes enxidos. Tirei Aqui que por sua vez tinha tirado Aqui.Obrigada minhas meninas ficaram maravilhosas. Um beijinho.
Que rico prato de favas! :-)
ResponderEliminarBeijinhos.
Ai essa farinheira Natércia... que delicia. E o entrecosto... e as favas... e tudo, e tudo!
ResponderEliminarQue bom :)
Favas são a minha perdição... Digo isto cada vez que vejo um prato de favas mas é verdade. Adoro!
ResponderEliminarAs suas estão de dar água na boca.
beijinhos
Natércia essas favas ficaram a olhar para mim sem vergonha!!!Maravilhosas.Um beijo Marcos:*))
ResponderEliminarOlá Natércia! Obrigada pela visita! Sim, desapareci por uns tempos. A vida às vezes dá voltsa inesperadas ... Mas agora está tudo bem!
ResponderEliminarQue delícia! Até dá para sentir o cheiro!
Bjnhos
Há muito pouco tempo é que consigo gostar de favas... assim com entrecosto ainda não me deu para experimentar.
ResponderEliminarAs tuas têm excelente aspecto!
Beijinhos.
Puxa, maravilhoso. Adoro cozidos com muita carne. Só estou perguntando a todos e ninguém me explica o que é farinheira...
ResponderEliminarEssas favas são uma perdição, Natércia e uma delícia bem portuguesa.
ResponderEliminarBeijinhos
Que maravilha de prato :)
ResponderEliminarAdoro!
Beijinho
k linda favada tia adorei minha querida
ResponderEliminaras fotos estão lindas como sempre,jinhos
Que delicia de prato!!!
ResponderEliminarbjs!!!
(Sorrisos)Como eu sei como estas favas são boas.Sinto-me uma rainha com uma receita na tua deliciosa cozinha.Obrigada amiga
ResponderEliminarÉ uma pratinho bem português, delicioso, bjs
ResponderEliminarAi Querida Natercia,ainda bem que o Zé cá de casa está a trabalhar e não vê este prato,pedia-me logo para voltar a fazer...Fiquei contente por ver esta comidinha na sua bela cozinha,é sem duvida uma delicia,ainda bem que gostaram.
ResponderEliminarBjinhos carinhosos.
favas é das tais coisas que ou se adora ou se detesta.
ResponderEliminarmas não te assustes...eu adoro!
por isso gostei muito de ver aqui esta receita.