...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

domingo, setembro 30, 2007

MAIS 5 ESTRELINHAS A BRILHAR

Recebi este premio das minhas amigas Risonha, Belinha, Anette, e Sara, obrigada minhas queridas por se terem lembrado do meu cantinho. Agora tenho que escolher mais 5 Estrelinhas.e as minhas vão.Para.






Agora minhas lindas só tem a tarefa de escolher mais 5 Estrelinhas.

sexta-feira, setembro 28, 2007

Pudim Fresco

Ingredientes:

5 dl. de gelatina de maçã, 1 lata de leite condensado

3 dl. de natas, óleo para untar e quivis q. b.


Modo de Preparação:

Prepare a gelatina, de acordo com as instruções da embalagem. Deixe arrefecer um pouco e junte-lhe o leite condensado, reserve. Bata as natas e envolva-as no preparado anterior. Unte uma forma de pudim com óleo. Verta o creme na forma e leve ao congelador, até solidificar. Retire, desenforme e decore com rodelas de quivi.

BOM APETITE
!


quinta-feira, setembro 27, 2007

Quiche de Ananás


Ingredientes:

uma base de pizza

150 g de carne de vaca

4 dentes de alho

3 ovos

200ml de leite

1 colher de farinha maizena

alface q.b.

ananás q.b.
1dl de azeite

Modo de preparação:
Alouro os alhos no azeite coloco a alface já cozida a carne desfiada bato os ovos com o leite e a farinha envolvo tudo coloco a base no pirex e por cima desta deito o preparado levo ao forno 15 m e quando estiver quase cozida coloco pequenos bocadinhos de ananás natural.



BOM APETITE !!!

terça-feira, setembro 25, 2007

Leite-Creme Merengado


Ingredientes:

8 ovos

125 g de açúcar

1 pau de canela e 1 casca de limão

2 colheres de sopa de farinha maisena

0,5 l de leite

Cerejas e um ramo de hortelã para decorar

Modo de Preparação:


Num tacho, misture as gemas com o açúcar, o pau de canela, o limão e a farinha. Bata bem. Incorpore depois o leite, leve ao lume e deixe ferver durante cerca de dez minutos. Transfira o creme para um prato refractário e reserve. Á parte, bata as claras em castelo com um pouco de açúcar e verta por cima do creme. Leve ao forno para corar ligeiramente e sirva decorado com cerejas e folhas de hortelã.


BOM APETITE!


sábado, setembro 22, 2007

7 Momentos de Natércia


Esta sou eu... a mulher do Tacho Amarelo.


Fui desafiada pela Marizé, a nossa Porquinha mais linda, para partilhar com vocês os sete momentos da minha vida. Todos que por aqui passam, um abraço, são muito importantes para mim!


Não pensem já, que foi o meu casamento... foi o meu primeiro namorado!... que eu tanto amava e ele a mim juro que tenho a certeza da minha parte e da dele, mas naquele tempo, eram os pais que faziam os casamentos, cada um foi para seu lado.


  • O meu primeiro filho aquele bébé tão lindo, depois no dia que ele fez 4 anos nasceu o irmão do meio,dois anos depois o terceiro.
  • primeira neta como menina nasceu no dias dos meus anos, fantástico!... embora já tivesse um netinho, mas eu só tive machos.
  • A chegada dos meus netos que eu não conhecia no dia 2 de Abril passado, no Aeroporto de Lisboa vindos do México, onde nasceram lá duas meninas: a Damaris e Rebeca. Agora, cá já nasceu a Vitória e o André nasceu em Espanha.
  • O dia que o meu filho do meio acabou o curso e eu fui ver a queima das fitas o único que fez curso superior, aquele que ás vezes faz uma receitinha :)
  • Mesmo virtuais, ter conhecido vocês que eu amo de coração, sem este cantinho não sei o que seria de mim! quero desde já agradecer a toda a gente que me visita pelas palavras carinhosas que sempre me deram.
  • E finalmente como nem tudo na vida pode ser bom , quero contar- lhe que nestes últimos tempos, tenho lutado muito com uma doença muito grave ou seja um cancro de mama, mas que nem por momento algum me fez recuar perante a vida!, mesmo depois dos médicos me terem dito na cara que o meu temor era muito mau fui á luta e vejam agora como já tenho uma permanente e já é o meu cabelo.DEUS é grande e é NELE que eu acredito verdadeiramente com todas as minhas forças e vivo um dia de cada vez. Agora passo a bola á nossa querida Elvira http://elvirabistrot.blogspot.com/ e á nossa querida Dulce http:docescozinhados.blogspot.com/

terça-feira, setembro 18, 2007

Rolo de Bacalhau


Ingredientes:

Para a Massa:

120 g de farinha, 4 ovos
1 colher de fermento em pó, 1 pitada de sal
margarina para untar papel vegetal

Para o Recheio:

500 g de bacalhau cozido e limpo de peles e espinhas, 2cebolas, 2 dentes de alho, 2 tomates, 1dl de azeite
1 raminho de salsa picada, sal e pimenta q. b.


Modo de Preparação:
Comece pelo recheio: descasque as cebolas, corte-as em meias luas finas, deite-as para um tacho, junte os alhos picados e o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione os tomates cortados em tiras, sem peles e pevides, e deixe cozinhar durante 5 minutos. Junte então o bacalhau desfiado, misture bem, tempere de sal e pimenta, deixe cozinhar até ficar seco, adicione a salsa, mexa, retire do lume e deixe arrefecer. Ligue o forno a 180 graus. Forre o tabuleiro com papel vegetal e barre-o com margarina. Deite os ovos para uma tigela, junte o sal e bata bem até ficarem com o dobro do volume. Misture o fermento com a farinha, junte aos poucos á mistura dos ovos, mexa delicadamente, deite no tabuleiro, alise e leve ao forno durante 10 minutos. Desenforme para cima de um pano, rejeite o papel, espalhe em cima a mistura do bacalhau, enrole com a ajuda do pano e deixe repousar um pouco. Depois retire o pano e sirva em fatias decoradas a gosto.

BOM APETITE!

segunda-feira, setembro 17, 2007

ADEUS A ANA DE ALMEIDA



ADEUS A ANA DE ALMEIDA
Aninhas como muitas vezes eu te chamava vais ficar sempre no meu coração
Neste dia prometo a DEUS e a mim mesma que esquecerei o problema que está destruindo a minha paz de espírito. Rogo para me desligar da situação, mas não do sofrimento.


quarta-feira, setembro 12, 2007

Bolo de Amoras Silvestres


Ingredientes:

300 g de farinha, 1 colher de chá de fermento, 150 g de manteiga
200 ml de leite, 4 ovos e amoras q.b.
Modo de Preparação:

Bata o açúcar com a manteiga. Junte os ovos um a um, depois o leite e por fim a farinha peneirada com o fermento. Bata bem. Polvilhe as amoras com um pouco de farinha e adicione-as á massa do bolo. Envolva tudo com muito cuidado. Verta para uma forma untada de manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno para cozer a 180 graus. Depois de frio decore a gosto.

BOM APETITE!

quinta-feira, setembro 06, 2007

Bolo de Agriões

Ingredientes:
6 ovos, 400 g de farinha
2 colheres de café de extrato de baunilha
300 g de açúcar, 1 pitada de sal
200 ml de óleo misturado com azeite
4 colheres de café de fermento e 1 molho de agriões.

Modo de Preparação

Cozer os agriões e espreme-los bem e reduzi-los a puré. Reserve. Bater muito bem os ovos com o açúcar, até não sentir o grão, juntar os agriões, o óleo, a baunilha, e a farinha peneirada com o fermento e o sal. Bater até obter uma massa bem homogénea. Verter para uma forma bem untada com manteiga e polvilhada com farinha, levar ao forno cerca de 50 minutos a 180 graus. Desenformar e deixar arrefecer ,a decoração é a gosto. E eu decorei com fisális.


BOM APETITE!

Beringelas em Papelote


Ingredientes:
2 beringelas, 1 cebola, 2 dentes de alho, 1 dl de azeite,
4 tomates maduros, 1colher de chá de açúcar
pimenta q.b., orégãos secos q. b, um ramo de salsa para decorar
Modo de Preparação:

Corte as beringelas ao meio, no sentido do comprimento, e polvilhe-as com sal. Deixe-as repousar, durante cerca de 30 minutos. Refogue a cebola e os alhos picados no azeite, juntando depois o tomate cortado aos pedaços, limpo de pele e sementes. Adicione o açúcar e refogue até amaciar. Tempere com sal, pimenta e oregãos e reserve. Passe as beringelas por água, disponha-as sobre folhas de alumínio e, em cima disponha o preparado de tomate. Embrulhe as beringelas e transfira-as para um tabuleiro. Leve ao forno por 30 minutos a 200 graus.

Sirva decorado com a salsa.





BOM APETITE!

terça-feira, setembro 04, 2007

Cestinhos de Amoras

Esta receitinha tambem foi o meu filhote que fez:



Ingredientes:
700 gr. de Amoras frescas
1 pacote de natas
doce de frutos silvestres q.b
açúcar q.b
1 pacote de massa folhada


Modo de preparação:
Lave muito bem as amoras, disponha de um recipiente alto e coloque as natas, um pouco de amoras e misture com a varinha mágica. seguidamente, adicione o doce de frutos silvestres e um pouco de açúcar, e misture de novo até obter um batido.


coloque a massa em tiras cobrindo as formas. Disponha do preparado nas forminhas e acrescente algumas amoras.



Leve ao forno em lume médio aproximadamente 45 minutos.


No final poderá servir num pratinho acompanhado de uma colher de doce e amoras!



BOM APETITE!

sábado, setembro 01, 2007

Rolinhos de Peru em Cama de Espinafres

Ingredientes:

4 bifes largos de peru

sal,pimenta e 3 dentes de alho

200 g de fiambre e 60 g de margarina


3 dl de caldo de galinha

300 g de arroz e 6 dl de água

1 raminho de salsa 1 colher de manteiga
espinafres q.b
1 limão

Modo de Preparação:

Tempere os bifes com sal, pimenta, o alho esmagado e o sumo do limão. Distribua sobre eles folhas de espinafres escaldadas e as fatias de fiambre. Enrole e prenda com uns palitos. Leve a corar na margarina e regue com o caldo de galinha quente. Tape o tacho e deixe cozinhar por 15 a 20 minutos. Coza o arroz na água fervente temperada com sal. Cozinhe por 12 minutos em lume brando e adicione a manteiga no final. Enfeite com um raminho de salsa e coloque os rolinhos numa cama de espinafres escaldados.


BOM APETITE!