1 2 3 4
NÃO MOSTRE A DEUS O SEU MAIOR PROBLEMA. MAS MOSTRE AO SEU MAIOR PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS

23 de Outubro de 2009

BACALHAU NA ABÓBORA


Ingredientes:

1 abóbora com 3 k g 1 l de água

3 dentes de alho azeite q. b.

8 camarões grandes 400 g

de tomate pelado 75 g de pimento

verde 75 g de pimento vermelho

1 cebola, coentros q. b. 200 g de

leite de coco, 400 g de bacalhau

desfiado e demolhado sal e pimenta q. b.

Modo de Preparação:

Lave a abóbora e corte uma tampa na parte superior.Coloque-a com a abertura para baixo na Varoma e cubra com folha de aluminio ( não coloque a tampa da Varoma). Deite a água no copo, coloque A Varoma em cima e programe 25 minutos.Retire parte da polpa da abóbora, de modo a que fique com cerca de 4 cm de espessura. Reserve. Aqui basta de

BIMBY!!!


Fiz tudo numa panela e depois deitei para a Abóbora.


BOM APETITE!









19 de Outubro de 2009

Bifinhos de Peru À Holandesa

Ingredientes:
400 g de bifinhos de peru 1 couve-roxa sal e pimenta q. b. 2 maçãs 1 colher (sopa) de margarina
Modo de Preparação:
Corte os bifinhos em tiras e tempere-os com sal e pimenta. Leve um tacho ao lume com água temperada de sal e coza as folhas de couve, previamente lavadas e cortadas em tiras finas. Descasque as maçãs, corte ao meio, retire-lhe os caroços e corte em gomos finos. Leve uma frigideira ao lume com a margarina e frite os bifinhos; junte-lhes depois os gomos de maçã e deixe-os fritar um pouco. Escorra a couve e misture-a com os bifinhos e a maçã. Sirva quente.
BOM APETITE!


12 de Outubro de 2009

9 de Outubro de 2009

TORTA DE ESPINAFRES


Ingredientes:

500 g de batatas e sal 1 molho de

espinafres 1 dl de azeite, 4 dentes

de alho 3 dl de natas

4 colheres de sopa de queijo parmesão

4 ovos, pimenta, noz-moscada

1 colher de sopa de manteiga para untar

30 g de pão ralado para polvilhar

2 colheres de sopa de maionese de compra

para decorar 1 tomate para decorar

Modo de Preparação:

Leve as batatas a cozer com a pele em água temperada com sal por 35 minutos. Escolha e lave as folhas de espinafres. Coza em água fervente por dois minutos e arrefeça em água com gelo. Pele as batatas e reduza a puré. Escorra bem os espinafres e pique finamente. Passe-os pelo azeite com os alhos esmagados, junte as natas e assim que ferver envolva com o puré. Adicione o queijo, as gemas batidas e envolva tudo bem. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Adicione as claras batidas em castelo e envolva com cuidado. Disponha dentro de um tabuleiro quadrado forrado com papel vegetal, untado com manteiga e polvilhado com parte do pão ralado. Leve ao forno por 25 minutos a 200 graus. Verifique o ponto de cozedura e retire. Vire a massa de torta sobre outra folha de papel vegetal polvilhada com o restante pão ralado. Enrole-a com a ajuda de um pano e deixe repousar para manter a forma. Corte a torta às fatias e sirva decorada com rosetas de maionese e gomos de tomate.


BOM APETITE!









6 de Outubro de 2009

FRANGO COM GENGIBRE

Ingredientes:
1 frango 1 colher de chá de gengibre ralado
1 colher de café de cardamomo, uma colher
de sopa de molho de soja, 0, dl de óleo de
girassol, uma cebola, 300 g de cenoura
300 g de curgete, 1 malagueta, sal q. b.
pimenta q. b. e farinha q. b.
Modo de Preparação:
Corte o frango em pedaços e lave-os. Tempere-os com sal, pimenta, o gengibre ralado, o cardamomo e o molho de soja. Deixe marinar por 2 horas. Escorra os pedaços de carne da marinada e passe-os por farinha. Core-os lentamente no óleo quente, de ambos os lados, sem deixar queimar. Entretanto, corte a cebola em quartos, assim como a cenoura e a curgete em rodelas. Adicione-os à carne, reduza um pouco mais o lume e deixe cozinhar por 10 minutos, agetando ocasionalmente. Refresque então o preparado com a marinada e um pouco de água e termine de cozinhar. Sirva decorado com pimento vermelho.

BOM APETITE!