...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quinta-feira, agosto 30, 2012

BATIDO DE AMORAS SILVESTRES


Ingredientes:
300 g de amoras 2 colheres de sopa de açúcar sumo de um limão
1 colher de sobremesa de  Alga Agar-Agar 1 folha de gelatina
vermelha.
Preparação:
Bata tudo com a varinha-mágica menos a folha de gelatina e o Agar- Agar. Leve ao lume e deixe ferver um pouco e  deite o resto. Mexa muito bem.
Deite em copos ou taças e leve ao frigorífico. A decoração é a gosto. O Agar-Agar encontra nos Continentes  junto dos produtos naturais
BOM APETITE!

terça-feira, agosto 28, 2012

MOUSSE DE MORAGOS


Ingredientes:
250 g de morangos 2 folhas de gelatina branca, 1 folha de gelatina
vermelha 1 lata de leite condensado 1 limão pequeno em sumo 
4 claras em castelo
DECORAÇÃO:
morangos q. b.chantilly e granjeias e folhas de hortelã
Modo de Preparação:
1.Coloque as folhas de gelatina de molho num pouco de água fria, durante alguns minutos. Leve ao lume em banho-Maria até derreter e se dissolver totalmente.
2. Arranje os morangos e corte-os aos pedaços. Coloque num copo para batidos e reduza-os a puré. Adicione o leite condensado e bata mais um pouco. Junte o sumo do limão e a gelatina e misture tudo muito bem.
3. Bata as claras em castelo firme com o auxilio de uma batedeira eléctrica e envolva suavemente no preparado anterior.
4. Deite a mousse numa taça grande de servir e reserve no frígorifico até solidificar. Decore com os morangos e o chantilly e bolinhas de cor um ramo de hortelã.
BOM APETITE!

segunda-feira, agosto 27, 2012

MANJAR DE MORANGOS


Ingredientes:
1 l de leite, 2 chávenas de chá de açúcar,1 chávena de coco, 1 chávena
de chá  de farinha maezena  300 g de morangos desfeitos 3  folhas
de gelatina vermelhas  morangos para decorar  e raspas de chocolate
Modo de Preparação:
Num tacho juntar todos os ingredientes. Mexer bem até dissolver. Levar a lume brando e ir mexendo sempre até engrossar. Parar quando começar a soltar bolhas e a largar do fundo do tacho. Despeje numa forma de mola ( previamente untada de óleo) e leve ao frigorífico até ficar frio. ). . Pode triturar os morangos com a varinha mágica. A decoração é a gosto. 
BOM APETITE!

quinta-feira, agosto 23, 2012

Lasanha de Atum Com Legumes

Ingredientes:
4 a 6 placas de lasanha fresca das grandes 150 gr de mistura de queijo emmental e mozzarela, 1lt de molho béchamel, 4 latas de atum, 2 cenouras, 1 cougette pequena, 1 beringela pequena, 150gr de cogumelos laminados, 1 cebola média, 2 dentes de alho, 2 tomates maduros sem sementes nem pele (ou polpa de tomate), 1 folha de manjericão grande, 1 colher sopa polpa de tomate, 2 colheres sopa vinho branco, 3 colheres sopa de azeite, 1 folha de louro, sal, pimenta preta e orégãos q.b. 
Modo de Preparação:

Picar grosseiramente e em separado a cebola e os alhos e depois a cenoura, os cogumelos, o manjericão, a courgette e a beringela, com a ajuda de uma picadora se necessário. Cobrir o fundo de um tacho largo com azeite, juntar a cebola e o alho picados e refogar até a a cebola ficar lourinha.

 Juntar o tomate e a folha de louro e cozinhar durante 4/5 minutos. Ir desfazendo o tomate com a ajuda de uma colher de pau. Juntar os legumes . Dissolver a polpa de tomate no vinho e adicionar. Temperar com sal e pimenta e os orégão e cozinhar durante 10 minutos em lume brando. No final remover a folha de louro e deitar o atum.

Entretanto, unte o recipiente onde vai colocar a lasanha com margarina e regue com um pouco de bechamel para cobrir o fundo. Disponha por cima uma placa de massa, cubra-a com o preparado do atum e regue com duas colheres de sopa de bechamel. Repita esta operação até à última placa de massa. Sobre esta placa deite o restante bechamel e cubra com o queijo ralado. Leve ao forno.
BOM APETITE!

sexta-feira, agosto 17, 2012

LOMBO DE PORCO COM AZEITONAS


Ingredientes:
800 g de lombo de porco,150 g de azeitonas pretas
1/2 pimento verde 1/2 pimento vermelho,2 gemas 100 g
de miolo de pão, 2 colheres (sopa) de ervas aromáticas
(picadas) 1 dl de azeite, 2 dl de vinho branco, 1 cebola
3 dentes de alho.
Modo de preparação:
1. Pique as azeitonas; coloque-as numa tigela e acrescente-lhes as gemas, o pão desfeito e as ervas, o pimento.Envolva bem, obtendo uma pasta; reserve. Tempere o lombo com sal, pimenta e aloure-o em azeite, retire. Disponha a carne num tabuleiro e junte-lhe o azeite, o vinho, a cebola picada e os alhos esmagados. Leve a meio do forno a 180º C. durante 30 minutos. A 10 minutos do fim, barre a carne com a pasta de azeitonas.Eu acompanhei com arroz branco pode também acompanhar com puré de batata.
BOM APETITE!

quarta-feira, agosto 15, 2012

EMPADÃO DE BATATA E BACALHAU


Ingredientes:
1 hg de batatas e sal. 2 folhas de louro 2 postas de bacalhau 1  de leite 1 cebola
e 3 dentes de alho 1 dl de azeite e 1 ramo de salsa 2 dl de molho bechamel
de compra eu fiz pimenta e 2 tomates maduros 2 colheres de sopa de polpa
de tomate e colher de sopa de massa de pimentão 2 colheres de sopa de
manteiga 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado.
Modo de Preparação:
1. Leve as batatas a cozer com a pele em água temperada com sal e o louro, por 45 minutos. Coloque o bacalhau dentro de uma tigela e cubra com o leite a ferver. Tape e reserve por 30 minutos.
2. Refogue a cebola e os alhos picados no azeite. Junte o bacalhau às lascas limpo de espinhas e peles. Reserve o leite. Envolva parte da salsa picada e o molho bechamel. Deixe ferver e tempere com sal e pimenta.
3. Num copo misturador coloque o tomate aos pedaços a polpa e a massa de pimentão.Tempere com sal e triture tudo. Reserve. Escorra e pele as batatas. Reduza-as a puré e regue com 2 dl do leite que usou para escaldar o bacalhau. Tempere com sal e pimenta e junte a manteiga.

4. Coloque o preparado  de bacalhau num recipiente refractário e cubra com o puré de batata. Disponha o molho de tomate em volta e no centro e polvilhe com o parmesão. Leve ao forno a 200º C. durante 30 minutos. Decore com a restante salsa.

terça-feira, agosto 14, 2012

TORTILHA COM PRINCESAS DO MAR


Ingredientes:
1 dl de azeite 1 cebola, 1/2 pimento verde 1/2 pimento AMARELO, um ramo
de coentros 1 embalagem de batata-palha 6 ovos, 1 embalagem de Princesas do mar sal e pimenta
Modo de Preparação:
Pincele com parte do azeite um tabuleiro refractário  quadrado, com 20 cm. Reserve. Refogue a cebola e os pimentos cortados em tiras no restante azeite. Junte parte dos coentros picados e as batatas fritas.
Adicione os ovos batidos, assim como o atum escorrido. Coloque a mistura no tabuleiro e leve ao forno a 190º C. Por 25 minutos.
No final do tempo estipulado, retire do calor e desenforme. Corte a tortilha em cubos e sirva decorada  folhas  VERDES.
BOM APETITE!

segunda-feira, agosto 13, 2012

FRUTA FRESCA AO QUADRADO


Ingredientes:
5 ovos 2 40 g de açúcar 180 g de farinha 1 colher (chá) de fermento
em pó raspa  de 1/2 limão manteiga para untar e farinha para polvilhar
400 g de morangos 1/2 ananás natural o meu foi de lata 4 dl de natas
1 pitada de baunilha em pó e molho de morango.
Modo de Preparação:
1. Bata bem os ovos com 180 g do açúcar, até obter um preparado fofo. Peneire a farinha com o fermento e a raspa do limão e junte, aos poucos, aos ovos.
2. Verta num tabuleiro com cerca de 20x20 eu não tinha fiz noutro untado e polvilhado. Leve  a cozer a 180 º C, por cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer e corte ao meio com uma faca de serrilha.
Lave os morangos, retire-lhes o pé e corte-os às rodelas. Corte o ananás aos triângulos finos e reserve.
4.Bata as natas bem frias com o restante açúcar e a baunilha até ficarem bem firmes. Barre a parte inferior do bolo com um pouco deste chantilly e cubra com uma camada de morangos e outra de ananás.
5. Volte a dispor mais um pouco de chantilly sobre a fruta e tape com a parte superior do bolo. Decore com as restantes natas e fruta, regando ainda com um pouco de molho de morango. Sirva fresco. O molho de morango obtém-se triturando alguns morangos juntamente com um pouco de açúcar. Auxilie-se de uma varinha-mágica.
BOM APETITE!

domingo, agosto 12, 2012

BOLINHOS DE ARROZ


Ingredientes:
150 g de manteiga 100g de açúcar raspa de um limão 3 ovos 100 g de farinha
de trigo 60 g de farinha de arroz 1 colher de café de fermento em pó açúcar
para polvilhar.
Modo de Preparação:
1. Bata muito bem a manteiga com o açúcar e a raspa do limão até deixar de sentir o granulado. Junte os ovos e envolva a as farinhas peneiradas com o fermento. Unte com manteiga e polvilhe com farinha oito formas individuais.
2. Coloque a massa até atingir dois terços da altura. Polvilhe com açúcar e leve ao forno a 190 º C, durante cerca de 30 minutos. Depois de cozidos, deixe arrefecer e desenforme.
BOM APETITE!

segunda-feira, agosto 06, 2012

BOLO DE MELANCIA


É simples e fácil de fazer.
Escolha uma melancia alongada de modo a obter uma secção do meio o mais plana possível cortando os dois topos arredondados. Se for necessário, rectifique o corte de modo a ficar direito. Retire a casca verde a toda a volta. 

Vá retirando a parte branca em finos golpes, rodando a melancia de modo a ficar o mais arredondado possível.A melancia ficará assim, em forma de bolo ou de queijo. De seguida a decoração. 

faça umas bolas de meloa amarela ou verde. E coloque por cima a toda a volta .Lamine umas fatias de ananás ou use em lata. Com a ajuda de palitos fixe à volta do bolo. Complete a decoração com rodelas de kiwi, uvas, o que entender.
BOM APETITE!

sexta-feira, agosto 03, 2012