...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

segunda-feira, junho 27, 2011

Gourgettes Em Base

Eu vi esta boa receita no cantinho da minha Ameixinha que é a menina mais linda! AQUI...

Ingredientes:
1 courgette
1 lata de atum
2 a 3 tomates maduros
2 fatias de pão de forma (usei fatias integrais)
sal q.b.
alho q.b.
cebola q.b.
pimenta preta q.b.
queijo q.b.
Modo de Preparação:
Cortar a courgette em 4 pedaços de 6 cm cada. Fazer um canelado na casca das courgettes e retirar o interior reservando as cascas. Numa frigideira colocar o alho picado com a cebola às rodelas finas e deixar refogar em azeite. Juntar o interior da courgette partido aos pedacinhos pequenos, os tomates aos pedacinhos e o atum. Temperar com sal e pimenta. Deixar refogar por 10/15 minutos. Entretanto colocar as fatias de pão integral numa travessa com uma fatia de queijo em cima de cada uma. Depois colocar em cada fatia dois pedaços da courgette. No final, deita-se o conteúdo da frigideira dentro de cada cilindro de courgette, "rega-se" com queijo ralado e leva-se ao forno a gratinar. Esqueci-me de colocar oregãos mas ficaria ainda melhor.
Como os cilindros da courgette não tinham fundo, optei por colocar o pão para assimilar o "molhinho" que saísse do refogado. Eu coloquei óregãos  ficou uma maravilha.
BOM APETITE!

quinta-feira, junho 23, 2011

Tabuleiro de Atum Com Requeijão




Ingredientes:
3 latas de atum, 1 kg de batatas, 300 g de reqeijão
100 g de queijo ralado, 2 tomates maduros 1 cebola
3 dentes de alho, 1 dl de azeite, órégãos q. b. 1 ramo
de salsa 1 barra de queijo de cabra CHÈVRE sal e
pimenta q. b. e azeitonas verdes
Modo de Preparação:
1. Descasque e corte as batatas em rodelas grossas, lave-as, coza-as em água temperada de sal durante 15 minutos e depois escorra-as.
2. Descasque a cebola e os alhos, pique tudo, deite para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione os tomates picados sem pele e sementes e os orégão, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, em lume brando, durante 10 minutos. Adicione o atum e o requeijão bem escorridos e esmagados, misture, junte a salsa picada e envolva delicadamente.
3. Coloque as rodelas de batata em camadas dentro de um tabuleiro de louca ou pirex, cobra com a mistura do atum e polvilhe com o queijo ralado,parta o queijo Chèvre em fatias e coloque também ele por cima.e as azeitonas verdes Leve ao forno pre-aquecido a 180ºC. durante 20 minutos, retire e sirva de seguida.
BOM APETITE!

segunda-feira, junho 20, 2011

Pãezinhos de Queijo


Ingredientes:
500 g de polvilho doce, 1 copo de leite
1 copo de água, meio copo de óleo
1 colher de chá de sal, 4 ovos, 200 g de
queijo parmesão
Modo de Preparação:
Ferva o leite a água e o óleo, assim que levantar fervura deite sobre o polvilho doce que deve estar numa tigela. Envolva bem e deixe arrefecer. Envolva depois os ovos e o queijo, amasse por algum tempo. Forme bolinhas com a massa e leve ao forno quente por 15 a 20 minutos. Estes pãezinhos   eu tirei Aqui! Que por sua vez tinha tirado Aqui! Um beijinho para as duas
BOM APETITE!

domingo, junho 12, 2011

Macarronada Com Carne

Ingredientes:
800 g de carne em cubos
1 cebola 0,5 dl de azeite
1 dl de vinho branco 2 tomates maduros
300 g de macarrão 2 cenouras
sal, pimenta, salsa picada e água a ferver q. b.
Modo de Preparação:
1. Pique a cebola, o alho e refogue-os no azeite. Junte-lhes a carne e core-a. Regue com o vinho branco e deixe cozinhar até evaporar. Junte o tomate picado, limpo de peles e sementes.
2. Tape e deixe estufar até que a carne fique macia. Polvilhe com salsa picada. Regue com água a ferver  e tempere; quando levantar, junte a massa e as cenouras, descascadas e cortadas em rodelas. Cozinhe até apurar bem e sirva a macarronada em seguida.
BOM APETITE!

quinta-feira, junho 09, 2011

Clafoutis de Morangos e Cerejas

Ingredientes:
300 g de morangos 150 g de açúcar mascavado
3 dl de leite, 200 g de farinha, algumas gotas de
baunilha 4 ovos, eu fiz com morangos e cerejas
Modo de Preparação:
Cortei os morangos ao meio e envolvi-os no açúcar. Deixei-os descansar durante algum tempo (pouco). Entretanto, com uma vara de arames, bati os ovos, aos poucos, fui adicionando a farinha e, finalmente, o leite, batendo sempre. Pus umas gotinhas de baunilha e juntei os morangos com o açúcar. Borrifei o pirex com spray de cozinha e verti a mistura, tendo o cuidado de deixar os morangos com a parte cortada voltada para baixo. Levei ao forno, pré-aquecido a 200 graus, cerca de 20 minutos. Tirei a receita Aqui!
BOM APETITE! 

terça-feira, junho 07, 2011

Tarte de Frutas em Lemon Curd da Duxa

Ingredientes:
1 rolo de massa quebrada
1 laranja cortada em rodelas muito finas
1 mão cheia de morangos
1/2 papaia cortada finamente
2 colheres de açúcar mascavado para polvilhar
Lemon Curd*
Ingredientes para fazer o Lemon Curd"
sumo de 3 limões
raspa da casca de 1 limão
100g de açúcar
60g de margarina
3 ovos
Preparação do Creme:
Bata o sumo dos limões com os ovos, adicione o açúcar com a colher de farinha, as raspas do limão e bata bem com uma vara de arames, derreta a manteiga no micro ondas e adicione à mistura . Leve ao lume em banho Maria mexendo até engrossar.Caso não adicione a colher de farinha, começa a engrossar mais ou menos ao fim de 20 minutos. Retire do lume e está pronto a aplicar, assim que arrefece começa a solidificar.
Montagem da Tarte:
Desenrole a massa quebrada mantendo o papel vegetal, forre com ela uma tarte ira, pique o fundo da massa com um garfo, verta o creme por cima e disponha as frutas cortadas finamente, polvilhe com açúcar mas cavado.
Pré aqueça o forno nos 200ºC e leve a tarte ao forno por 35 a 40 minutos dependendo dos fornos.
Quando retirar a tarte do forno pode pincelar os bordos com mel ou uma geleia de frutas, assim ganhará brilho, deixe arrefecer por completo e sirva.Eu usei algumas frutas diferentes e ficou  deliciosa Mais uma vez passei nesta Rua e roubei esta tarte maravilhosa nesta cozinha que é um sonho quem por lá vai dar uma volta experimenta  e veja que eu não digo nada demais. Um beijinho para ti e muito obrigada pelas coisas boas que partilhas!
BOM APETITE!

quarta-feira, junho 01, 2011

ARROZ DE PATO

Ingredientes:
1 Pato
500g de Arroz
150g de Presunto
1 Chouriço de Carne
50g de Manteiga
Salsa
2 Limões
3 Cravinhos
Sal e Pimenta
Modo de Preparação:
Numa panela de pressão leve o pato a cozer juntamente com o presunto e o chouriço partidos aos bocadinhos, em água temperada de sal, salsa picada e os cravinhos durante cerca de 15 minutos.
Quando estiverem cozidos retire-os com uma espumadeira e na mesma água coza o arroz juntamente com o sumo de limão.
Desfie o pato.
Num tabuleiro, coloque camadas alternadas de arroz e de pato.
Enfeite com pedaços de presunto e fatias de chouriço e leve ao forno bem quente a alourar. Eu não deitei presunto.
BOM APETITE!