...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quinta-feira, maio 13, 2021

POLVO À LAGAREIRO




Ingredientes:
 polvos
1kg grandes ou pequenas
4 ou 5 dentes de alho
azeite e sal q. b
1 folha de louro
Preparação:
Comece por cozer o polvo em água ,sal e uma cebola inteira,  a cebola estiver cozida o polvo também está. As minhas batatas foram assadas com manjericão e um fio de azeite.
Depois de tudo cozido, dispor numa assadeira o polvo e as batatas, não esquecendo de dar um "morrinho" a cada uma. Adicione o alho picado ,a folha de louro e regue com azeite. Leve ao forno até dourar um pouco as batatas. Simples e muito bom. As batatas assei de parte com ervinhas e esses cortes que ficam muito boas. mas não levam murros.
BOM APETITE!


53 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada a todas (OS) um beijinho gosto muito de vocês.😘😍😍

      Eliminar
  2. Maravilhoso aspeto. Deixou-me a salivar, com água na boca. Imagino ficar delicioso.
    .
    Abraço virtual
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada a todas (OS) um beijinho gosto muito de vocês.😘😍😍

      Eliminar
  3. Olá, Natércia!
    Aqui está um prato de gosto muito!
    Vou já aí logo jantar! Rssss

    Beijinhos, e ótima quinta feira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada a todas (OS) um beijinho gosto muito de vocês.😘😍😍

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigada a todas (OS) um beijinho gosto muito de vocês.😘😍😍

      Eliminar
  5. Gosto muito de polvo à lagareiro!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada a todas (OS) um beijinho gosto muito de vocês.😘😍😍

      Eliminar
  6. Hum, isso deve ser muito gostoso! Uma única vez como bacalhau à lagareiro, um dos pratos mais gostosos que comi, estava perfeito em texturas, sabor, cozimento, aroma...foi uma experiência inesquecível!
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada a todas (OS) um beijinho gosto muito de vocês.😘😍😍

      Eliminar
  7. Olá, Natércia!
    Passei por aqui, para desejar um feliz fim de semana com tudo de bom.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada a todas (OS) um beijinho gosto muito de vocês.😘😍😍

      Eliminar
  8. Bom dia Natércia
    Ficou linda a cor do polvo e as batatas deram um toque maravilhoso.
    Beijos, ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada a todas (OS) um beijinho gosto muito de vocês.😘😍😍

      Eliminar
  9. Olá Natércia: gosto imenso de polvo à lagareiro e ,cá em casa, quem costuma fazer é o marido.
    O teu ficou com tão bom aspeto, que fiquei com vontade de comer.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também este foi feito por um dos meus filhos...um beijinho e um bom fim de semana.

      Eliminar
  10. Dizem que "quem come de tudo
    está sempre mastigando",
    mas
    eu não. Eu até como de tudo, mas
    não como qualquer coisa a não ser
    que a fome me mate. Pois é!
    Não tendo o que comer até polvo
    eu meto na boca. Não faço como
    certos presidentes que comem o
    povo de olhos abertos.(risos).
    Um beijo e bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá tudo bem?
      Olha se a fome te matar já nem o polvo podes comer, isso dos políticos já é uma coisa mais séria ...um beijinho😘

      Eliminar
    2. Polvo tem gosto de que, Natércia?
      Não me diga que é o mesmo que os
      caras do governo brasileiro acham
      que o eleitor tem. Espero que não.
      Um beijo de boa noite e bom domingo
      para você, querida amiga.

      Eliminar
    3. Obriga amigo um beijinho😘😘

      Eliminar
  11. a passar por cá, hoje, para desejar bom domingo!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Eu não sabia que polvo falava, até que
    ouvi minha mãe dizer que a voz do "poLvo"
    é a voz de Deus... (desculpa, Natércia)
    Oh mulher do nome bonito, sô!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada meu amigo isso és tu que me estás a ver bonita e gostas do meu nome és muito lindo um beijinho e uma boa semana aí com esse teu Presidente maluco todos os dias.

      Eliminar
    2. Maluco, homofóbico e metido
      a garanhão, se é que me faço
      entender.(Respondendo ao que
      você disse).
      Mais beijinhos...

      Eliminar
  13. ¡Ay Natércia!, siempre que cocino pulpo me sale duro, lo he probado varias veces y no hay manera, el que venden cocido es carísimo en casa nos encanta y encuentro rtu receta fabulosa, pero me detiene la cocción. Un beso grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pilar!
      Uma boa semana para ti e toda a família...um beijinho.

      Eliminar
  14. Olá, Natércia!
    Passei por aqui, para desejar uma ótima semana, com muita saúde.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também para ti meu amigo uma semana maravilhosa...um beijinho.

      Eliminar
  15. Polvo... nunca comi polvo, amiga, que gosto terá? Dirás: de polvo!
    Eu adoro como você enfeita os pratos, dá um toque de carinho em cada um.
    Beijinho, uma boa semana, Natercia.

    ResponderEliminar
  16. Quem sabe não é a mesma da história?!
    Pelo menos eu posso afiançar
    que nada houve entre eles, o menino
    de binóculo e a mocinha em questão.
    Um beijo sem (pouca) malícia.(risos)

    ResponderEliminar
  17. Uma receita simples que deve ser muito saborosa!
    Gostei de aprender a receita deste polvo à lagareiro!

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  18. Surpreendeu-me a simplicidade da receita. Obrigado pela partilha.
    Abraço pantagruélico.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  19. Adoro polvo à lagareiro, que aspeto delicioso 😋
    Continuação de uma boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Bem bom !


    Excelente semana

    Abraços

    ResponderEliminar
  21. Olá, amiga Natércia,
    inspirado pela sua postagem, já combinei com a Taís de irmos a um restaurante, depois da pandemia, para experimentar esse prato.
    Uma boa semana, com saúde e paz.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  22. Olá, Natércia!
    Passei por aqui, para desejar uma ótima quarta feira com tudo de bom.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  23. Olá, Natércia!
    Tudo bem por aí? Espero que sim.
    Passei por aqui, para desejar uma boa noite e ótimo fim de semana!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  24. Excelente sugestão!
    Passei para desejar um fim-de-semana excelente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  25. Olá, Natércia!
    Tudo bem por aí? Espero que sim.
    Passei por aqui, para desejar uma boa semana com muita saúde!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mário mas desta vez não tenho estado muito bem tenho andado a fazer uma carrada de exames que me têm posto muito doente mas não vai ser nada que te não vá conseguir derrotar um beijinho e uma boa semana.

      Eliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻