Ingredientes:
1 kg de batatas
500 g de filetes de peixe
1 cebola, 3 dentes de alho
5 tomates maduros
5 ovos mais 2 gemas
coentros q. b.
sal e pimenta q. b.
margarina para untar
pão ralado para polvilhar e papel vegetal.
Modo de Preparação:
Descasque as batatas, lave-as e leve-as a cozer em água temperada de sal. Á parte coza também o peixe em água temperada com sal e pimenta (eu usei cavalas). Escorra as batatas, passe-as no passe-vite, deite para uma tigela e junte o peixe cozido previamente desfiado, sem peles e espinhas. Lave e escalde os tomates, retire-lhes a pele e sementes, corte-os em cubinhos e junte-os á tigela. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, pique-os finamente, adicione-os á tigela, junte também os ovos, as gemas e coentros picados a gosto. Tempere com sal e pimenta e amasse muito bem. Ligue o forno a 180 graus. Coloque uma folha de papel vegetal num tabuleiro, unte-a com margarina e polvilhe-a com pão ralado. Disponha a mistura da batata em cima, espalhe,polvilhe com mais pão ralado e leve ao forno durante 40 minutos ou até que fique coradinho e totalmente cozido. Retire do forno, desenforme, enrole com o papel vegetal, deixe arrefecer, rejeite o papel e sirva fatiado e decorado a gosto.
Como vêm com umas simples cavalas fiz um excelente prato.
BOM APETITE!
k bonito rolo natércia e muito delicioso.....bjokas muito grandes
ResponderEliminarnatércia, como sempre uma receita óptima com uma apresentação excelente. parabéns.
ResponderEliminarque prato delicioso, beijinhos
ResponderEliminarDeve ser mesmo excelente...
ResponderEliminarbeijinhos
Sabe que eu não sou apreciadora de cavalas. Talvez as não tenha cozinhado da maneira certa.
ResponderEliminarMas os meus filhos, há uns 2 anos, assistiram à chegada de um barco de pescadores. Traziam muitas cavalas e , por fim, deixavam que as levassem do plástico.
Vieram para casa e depois de as amanhar, pus bastante sal e deixei ficar de um dia para o outro. No dia seguinte, depois de as deixar um pouco em água, temperei com alho e grelhei no carvão. Comi mas não me deixei seduzir por este peixe.
Mas, talvez desta maneira seja diferente e eu possa ficar fã.
boa semana
Mas a simplicidade está nas coisas boas da vida, você faz maravilhas Natercia, aqueles canapés de batata logo abaixo estão maravilhosos! Bjs!
ResponderEliminarValha-me Deus! Eu fico tonta cada vez que aqui venho e me deparo com autenticas obras de arte. Parecem quadros pintados!
ResponderEliminarJá há muito que não a visitava mas fico surpreendida com tantos pratos deliciosos que enchem bem o olho!
ResponderEliminarbeijos
Mais uma receita fantástica querida avó... beijinho enorme
ResponderEliminarQue delicia Natércia, esta é uma maneira de com pouco dinheiro preparar um prato cheio de requinte e do agrado de todos.
ResponderEliminarBeijocas
Que bom deve ser este rolo de peixe. Quando ganhar confiança para fazer os enrolamentos vou experimentá-lo de certeza... só não vou usar cavalas, porque é um dos poucos peixes que nunca se tornou meu amigo - lol!
ResponderEliminarBeijinhos.
Adorei este rolo de peixe!
ResponderEliminarVou dizer ao Paulo que passe por aqui para fazê-lo!
Beijinhos.