...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quinta-feira, novembro 22, 2012

MAÇÃS VERMELHAS


Ingredientes:
1 kg de maçãs 100 g de açúcar 1 saqueta de gelatina de morango
3 colheres de sopa de sumo de limão.
Modo de Preparação:
1. Lave e descasque as maçãs, corte-as ao meio, retire-lhes o caroço e deite-as numa tigela com água fria misturada com o sumo do limão.
2. Depois escorra e deite-as para uma panela de pressão , adicione o açúcar e espalhe em cima a gelatina de morango. Tape a panela, não mexa, leve ao lume e assim que começar a ferver, desligue de imediato e deixe repousar de um dia para o outro sem abrir a panela.
3. No dia seguinte retire para taças e sirva decorado a gosto utilizando , se gostar, algumas folhas de hortelã ou mesmo polvilhando com canela.
BOM APETITE!

20 comentários:

  1. Uma receita bem interessante e aspecto esta uma delicia.
    Achei as maças tão lindas.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. ;)
    Gostei! Ficou com uma cor linda linda!
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  3. Parece-me muito bem e ainda ontem acabei de apanhar as últimas maçãs lá da quinta!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Novidade para mim :) Deve ser muito fresquinho! :) beijinhoo

    ResponderEliminar
  5. Oĺá Natércia,

    Que delícia - adorei, fiquei tão curiosa! tenho de experimentar
    obrigada pela partilha

    beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Querida Nartécia,
    a cor ficou maravilhosa, imagino o sabor dessa receita
    com estes ingredientes, hummmmmm, bom demais!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  7. Natércia, minha querida, que ideia tão original!! Eu adoro maçã e tudo o que é feito com elas e polvilhado com canela para mim é uma perdição!! Ficou com uma cor linda:)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. Curiosa esta tua receita, fica tipo compota, e deve ser uma delicia.

    Beijinhos

    Paula Vieira

    ResponderEliminar
  9. delicioso, hay épocas en la que me da por comer cosas con manzanas y no paro.. me viene genial esta receta

    ResponderEliminar
  10. Deve ser delicioso quero experimentar
    beijos

    ResponderEliminar
  11. Que delicia, tenho maçãs em casa e vou fazer, pois deve ficar precioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Natércia querida, adoro maçãs e essa sua receita ficou muito gostosa, ainda mais com a gelatina de morango, a mistura de sabores, ficou muito boa viu? Bjocas

    ResponderEliminar
  13. Que receita tão original e interessante. Já a levei comigo.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  14. Adoro essa receita, minha avó sempre fazia! As maçãs ficam deliciosas!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  15. Mas que lindo tia Natércia, ficou mesmo lindo e tão elegante....bjokitas

    ResponderEliminar
  16. as maçãs também são boas, mas o comentário elegante era para o bolo, é a pressa de querer dar um miminho ;) bjokitas minha querida tia

    ResponderEliminar

  17. Lindo y muy bien hecho me encanta una verdadera delicia,abrazos y abrazos.

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻