...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

domingo, dezembro 26, 2010

quinta-feira, dezembro 16, 2010

BROAS DE NATAL DE BATATA DOCE


Ingredientes:
1 Kg de batata-doce
35 g de manteiga
300 g de açúcar
1 clh. de chá de erva-doce
1 clh. de chá de canela
1 ovo
0,5 Kg de farinha de milho
Modo de Preparação:
Cozem-se as batatas doces com casca em água com umas pedrinhas de sal. Descascam-se e desfazem-se com um garfo.
Coloca-se o polme numa tijela, junta-se a manteiga derretida, o ovo, o açúcar, a canela e a erva-doce. Mistura-se bem e junta-se a farinha de milho, até tender.
A massa descansa, coberta com um pano, cerca de 4 horas.
Formam-se broas, que se douram com gema de ovo e vão ao forno a 200º, cerca de 15m. Tirei Aqui...uma cozinha que eu muito gosto
PAPINHA DOCE!

BOM APETITE!

quinta-feira, dezembro 09, 2010

CONES GUANECIDOS COM BACALHAU

Ingredientes:
250 g de miolo de broa de milho
1 dente de alho, 2 gemas
1 posta de bacalhau demolhado
1 folha de louro e 1 cebola
2 tomates maduros 1 ramo de
coentros, 1 dl de azeite 1 colher
(sopa) de vinagre, sal e pimenta
4 azeitonas verdes ou pretas
Modo de Preparação:
Triture o miolo de broa junto com o dente de alho e as gemas, até obter uma espécie de massa. Tenda-a sobre uma superfície enfarinhada e corte quatro triângulos. Unte igual números de cones com azeite e forre-os com os triângulos , tendo o cuidado de começar pelo bico de ambos.
Disponha num tabuleiro e leve ao forno a 200ºC, durante dez minutos. Retire do calor e desenforme morno.
Enquanto isso, coza o bacalhau em água fervente junto com o louro, por três minutos. Deixe arrefecer dentro do caldo e só depois escolha de peles e espinhas.
Coloque as lascas de bacalhau numa tigela e adicione a cebola picada, o tomate aos cubos pequenos, limpo de sementes, e os coentros picados. Tempere com o restante azeite, o vinagre, sal e pimenta. Recheie os cones e sirva com as azeitonas. Encontrei esta receita aqui.Obrigada Vitória.
BOM APETITE!

terça-feira, dezembro 07, 2010

GORAZ ASSADO NO FORNO COM MAÇÃ


Ingredientes:

1 Goraz médio 1 courgette 1 limão 1 cebola 1 tomate maduro 2 dentes de alho 1 cálice de Brandy 1 maçã 2 colheres de sopa de pão ralado 1 colher sopa de ervas aromáticas para salada 2 colheres de azeite Sal, pimenta preta, azeitonas, mostarda e louro em pó, água, q.b.

Modo de Preparação:

Limpe o peixe de escamas e vísceras e lave bem o peixe em água corrente, enxugando-o de seguida com um pano. Pique a cebola grosseiramente, assim como os alhos descasados. Tire a casca da courgette, e corte-a em rodelas. Descasque a maçã e corte-a a meio. Limpe o tomate de sementes e corte-o em gomos. Corte o limão em metades. Coloque tudo num recipiente refractário e depois corte metade da maçã e a metade do limão aos cubos. Adicione ao preparado. Polvilhe com louro e mostarda em pó. Entretanto coloque a outra parte da maçã num picador, e pique finamente, adicione o Brandy e metade do sumo do limão e faça um polme, ao qual vai adicionar o pão ralado e as ervas aromáticas. Com este preparado recheie e cubra o peixe em ambos os lados e acame o peixe. Espalhe azeitonas sobre o peixe. Leve a assar em forno de 180º durante 30 a 35 minutos.Sirva com feijão verde cozido e cenoura crua ralada.
Delicioso e o cheirinho que fica é muito aromático.

BOM APETITE!

sexta-feira, dezembro 03, 2010

FRANGO LOIRO


Ingredientes:

1 frango 1 cerveja 3 colheres de sopa

de açúcar amarelo 2 cebolas 1 ramo

de tomilho 3 colheres de sopa de óleo

sal e pimenta q. b.

Modo de Preparação:

1. Corte o frango em pedaços e tempere com sal e pimenta. Leve ao lume um tacho com o óleo, deixe aquecer bem e junte o frango, deixando-o cozinhar até ficar douradinho de ambos os lados.

2. Descasque as cebolas, corte-as em gomos grossos e adicione-os ao frango. Mexa bem, polvilhe com o açúcar e regue com a cerveja.

3. Junte depois o tomilho, tape e deixe cozinhar em lume brando durante 20 minutos até o molho ficar grosso e douradinho.

4. Retire e sirva decorado a gosto. Eu acompanhei com batatas fritas.


BOM APETITE!