...NÃO MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

6 de janeiro de 2011

TARTE CREMOSA DE FRANGO


Ingredientes:

1 frango 1 cebola

2 dentes de alho

1 folha de louro

2 dl de vinho branco

1 caldo de carne

1 colher (sopa) de farinha maisena

1 ramo de salsa picada

sal e pimenta q. b.

PARA A MASSA:

400 g de farinha 2 ovos

1 colher (chá) de fermento em pó

100 g de queijo em pó 1 dl de óleo

1 dl de leite 1 pitada de sal

1 ovo batido para pincelar

farinha para polvilhar.

Modo de Preparação:

1. Prepare o recheio: Corte o frango em pedaços e coloque-o num tacho. Descasque a cebola e os alhos, lave-os, corte-os em pedaços e adicione ao frango, juntamente com o louro e o vinho. Tempere com sal e pimenta, tape e leve ao lume até a carne ficar doiradinha.

2. De seguida, retire as peles e os ossos do frango e desfie-o. Retire o louro e leve o molho ao lume. De seguida, adicione o caldo de carne e deixe ferver. Junte depois o frango, a farinha maisena e mexa até ficar cremoso. Adicione a salsa, verifique o sal, retire do lume e deixe arrefecer.

Prepare a massa: Coloque a farinha em cima da mesa, abra uma cavidade e junte o sal, o fermento, o queijo, os ovos, o óleo e o leite. Misture tudo e trabalhe a massa até ficar lisa. Faça uma bola e coloque a massa dentro de um saco de plástico. Feche-o e leve ao frio durante 30 minutos.

3. Divida a massa em duas partes, estenda uma delas com o rolo em cima da mesa polvilhada com farinha. De seguida, coloque-a numa tarteira e pique o fundo com um garfo. Espalhe o creme do frango e estenda por cima a outra parte da massa. Pincele os bordos com ovo batido e leve ao forno a 180 graus durante 30 minutos. A decoração é a gosto.

BOM APETITE!

14 comentários:

  1. Adorei :) Ficou com um óptimo aspecto!!

    Bj grandes***

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz uma tarte assim. Uma bela sugestão!

    Beijinho, Natércia

    Luísa

    ResponderEliminar
  3. Natércia que marvilha de franguinho...um beijo++

    ResponderEliminar
  4. Ficou com um aspecto muito bonito, deve ter ficado deliciosa. vou anotar.. beijocas da marmita

    ResponderEliminar
  5. Além de linda deve ser muito saborosa e parece-me óptima até para aproveitar sobras :)

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Natércia, tenho paixão por quiches e tartes, simplesmente adoro!
    A tua ficou linda e por certo uma delicia, ai esse recheio......rsrs
    Beijocas.

    http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Chegando a hora do almoço e me deparar com esta receita é até covardia...
    as fotos estão de babar...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Delícias de uma verdadeira fiel ao tacho!!! beijinho e um BOM ANO

    ResponderEliminar
  11. Adoro tortas de frango! Além de serem deliciosas, matam a nossa fome a qualquer hora!
    Natércia, sei que estou atrasada, mas te desejo um ótimo ano novo!
    :o)

    ResponderEliminar
  12. Olá Natécia! Passei só para conhecer seu cantinho e fui ficando, fui ficando e agora não consigo mais ir embora! É muito gostoso ficar aqui!
    Parabéns! É lindo e muito bem feito!
    Beijos, Camila.

    ResponderEliminar

Abra o Tacho e deixe o seu comentário! Obrigada...do fundo do meu coração.♥♥