...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

segunda-feira, julho 27, 2009

Migas de Bacalhau Com Pastéis de Grão

Ingredientes:
600 g de bacalhau demolhado, 200 g de couve portuguesa,1/2 pimento vermelho 1/2 pimento verde, 400 g de grão cozido 3 dentes de alho, 1 cebola média 1 ramo de tomilho 0,5 dl de azeite sal e pimenta q. b.
Modo de Preparação:
Coza o bacalhau em água abundante. Arranje a couve, corte-a finamente e coza-a em água temperada de sal. Depois de ambos os ingredientes estarem cozidos, escorra-os e lasque o bacalhau. Retire as sementes dos pimentos e pique-os. Junte o grão com os os pimentos, metade do alho, meia cebola, o tomilho, tempere com sal e pimenta e triture tudo. Reserve. Refogue a cebola e o alho que sobraram no azeite, junte-lhes as lascas de bacalhau e mexa. Depois de alguns minutos, acrescente a couve, tempere com pimenta e envolva tudo. Retire do lume. Disponha o preparado de bacalhau numa travessa e reserve a gordura. Com a mistura do grão picado, faça pequenos pastéis, recorrendo à ajuda de duas colheres de sopa. Disponha-os sobre o bacalhau, regue com o azeite do refogado e sirva.
BOM APETITE!





15 comentários:

  1. Parece bolinhos de bacalhau, uma delícia com certeza.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Nat, aqui no seu blog eu engordo só de olhar guria... quanta coisa boa...

    bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
  3. Pastéis de grão devem ser, no mínimo, interessantes :)
    Com bacalhau é um casamento perfeito!

    ResponderEliminar
  4. Matercia minha linda, adorei essa ideia dos pasteis de graos feitos assim com o bacalhau. Queria muito comer um bocadinho agora.

    Beijos e uma linda semana p/ ti

    ResponderEliminar
  5. Hummmmm delícia,adoro bacalhau!!!!

    BJs.....

    ResponderEliminar
  6. Adorava provar um desses seus pastelinhos de grão... as migas de bacalhau também não estão nada mal!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Natércia.

    Intrometo-me neste post
    para lhe dar a conhecer a Bubok.Pt, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. Um pouco como o YouTube para os vídeos e o MySpace para a música, na Bubok.Pt o autor controla totalmente a sua obra e, no final, ainda recebe 80% dos lucros da venda do seu livro.

    Uma das áreas em que gostaríamos muito de ver crescer o número de publicações é exactamente a culinária. Acreditamos que um livro é sempre um bom "fim" para as receitas arquivadas em blogues com a qualidade do seu. Uma vez que o texto está pronto e quase sempre acompanhado de imagens, só precisa de uma breve revisão para ficar pronto para publicar na Bubok.Pt, dando a conhecer os seus cozinhados a todos os que queiram comprar o seu livro.

    O processo de publicação é muito simples e rápido: basta seguir os 5 passos indicados em Bubok.Pt, do upload do ficheiro com a sua obra, à escolha do preço da obra. A Bubok disponibiliza os seus livros em E-book e em papel através de um serviço ecológico de Print On Demand, em que cada livro é impresso por encomenda e, por isso, sem tiragens mínimas ou excedentes poeirentos e poluentes.

    Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

    Ficamos à espera da sua visita em http://www.bubok.pt. Se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estou disponível para qualquer dúvida que possa surgir: marta.furtado@bubok.com

    ResponderEliminar
  8. adorei o especto das migas com os pasteis, nunca tinha visto este prato :)
    tenho de experimentar um dia destes :)
    bj

    ResponderEliminar
  9. achei os pastéis muito originais...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. uma rica ideia Natércia. esta muito bonita.
    beijocas

    ResponderEliminar
  11. Diferente esta receita. SAbe que por vezes até me esqueço que o grão existe? mas adoro-o em sopa com agriões. Achei excelente estes pastelinhos.
    boa semana

    ResponderEliminar
  12. Natércia voltei com outra cara!!!O outro telheiro não estava bem e me parece que este também não:))sabes não percebo é nada disto!!!Um bjs:))

    ResponderEliminar
  13. Natércia o teu bacalhau ficou de comer e chorar por mais um beijo:))

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻