...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

domingo, abril 27, 2008

Carne Picada Com Puré de Batata


Ingredientes:
800 g de batatas noz-moscada

sal 1 coplher de sopa de manteiga

400 g de carne picada 4 tomates

1 cebola 3 dentes de alho 1 colher

de sopa de azeite 2 dl de vinho

branco 1 ramo de salsa 1 ramo

de coentos pimenta q. b. salsa

para decorar

Modo de Preparação:

Descasque e coza as batatas em pouca água em lume brando. Depois de cozidas, tempere com sal, noz-moscada e junte a manteiga. Reduza a puré e, se for necessário, adicione um pouco de leite, até obter a consistência desejada.Reserve ao calor. Numa panela, coloque a carne picada, juntamente com o tomate cortado aos cubos, a cebola e os alhos picados, o azeite e o vinho branco. Tempere com os coentros, ambos picados , sal e pimenta. Leve a lume brando e deixe cozinhar, tendo o cuidado de ir mexendo. No final, rectifique os temperos e sirva a carne picada acompanhada com o puré de batata. Decore com a salsa.

BOM APETITE!!



14 comentários:

  1. nossa que decoracao linda Nataercia!!!
    adoro guisado com pure de batata.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Natércia eu é que gosto destas comidas assim... simples e deliciosas e que dão pouco trabalho para comer. Há dias em que não estamos para mastigar :-)
    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  3. Ficou bonito o teu pratinho mas eu prefiro com massa.
    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. Natércia amiga tu és a RAINHA de tornar um pratinho simples,com uma decoração linda esse puré divino.Gostei muito do pão de ló com suspiro Italiano...beijinho carinhoso

    ResponderEliminar
  5. Natércia, eu adoro esta comidinhas do dia-a-dia e esta é a minha preferida, assim como é das crianças também. Aqui no Brasil, chamamos de carne moída, por ser passada no processador. E este é um prato muito popular e apreciado por aqui, tem no cardápio de toda casa. Acho que a única diferença é que tem o famoso arroz com feijão para acompanhar e a salada que é muito importante.

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Que bonito ficou esse puré, um capricho!
    Puré com carne picada é muito bom mesmo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adoro puré de batata, este prato é simples mas uma delícia e está muito bonito. Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. O purê ficou lindo! Quando vi a foto achei que fosse um macarrão grosso, ficou muito lindo!!Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que coisa boa :)
    Adorei e ficou muito apetitoso
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Como é que te lembraste de puré de batata à bolonhesa?
    Uma delicia!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. adoro batatas em puré!
    tantas receitas boas, nem sei para onde me virar!

    ResponderEliminar
  12. Taí uma comidinha pra ninguém botar defeito, a preferida do povinho aqui em casa...Sua decoração ficou show!

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  13. Nossa Nat (Posso te chamar assim?). Esse purê de batatas me deu fome (risos). Sabe que eu sempre faço purê de batatas mas nunca me preocupei muito com a apresentação. E olha a sua dica, usar bicos de confeitaria, pra dar outra cara. Com certeza meu próximo purê será apresentado num prato maravilhoso, com bicos, afinal faço bolos e os tenho aos montes. Obrigado pela dica.

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻