...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

segunda-feira, março 10, 2008

ANIVERSÁRIO DA AVÓ E NETA

A MINHA PRINCESA DAMARIS:


Hoje faz anos que nasceu a minha primeira neta, na linda Cidade do México! Esta lagartinha é apenas uma graça para que a minha menina fique contente com a lembrança. Ela não poderá provar, uma vez que não vive aqui perto... mas isso não faz mal, pois as crianças adoram estas coisas! Sim, minhas amigas, esta minha Princesa faz anos no mesmo dia que a avó! Giro não é verdade!? Foi uma das prendas mais lindas que recebi até hoje: esta minha neta como menina, nascer no dia dos meus anos e eu dizer durante sete meses que ela iria nascer neste dia e Deus fez-me o gosto. Um beijinho muito grande da avózinha que te ama muito e também aos manos!!!

Lagarta de Salame

Ingredientes:

1 lata de leite condensado, 2 pacotes

de bolachas Maria, 150 g de chocolate

em pó (dá para fazer duas)

Tirei da Mónica http://diariodacozinha.blogspot.com/ Este blog está aberto exclusivamente a leitores convidados. Mónica quero agradecer o facto de ter podido tirar a lagartinha, tal como tinha feito quando privaste o blog.



BOLO ECONÓMICO:

Ingredientes:

300 g de açúcar, 300 g de farinha, 120 g

de margarina, 4 ovos, 1 dl de leite, 1 colher

de chá de fermento em pó, raspa da casca

de 1 limão, margarina para untar, farinha

para polvilhar.

A cobertura e a decoração é a gosto.

Também polvilhei com amêndoas
.
Modo de Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. Numa tigela, junte o açúcar com a margarina, bata bem, adicione as gemas, a raspa de limão e o leite e bata novamente. À parte junte a farinha com o fermento, peneire e adicione à mistura anterior batendo bem. Por fim, bata as claras em castelo e envolva-as cuidadosamente na mistura. Verta para uma forma untada com margarina e polvilhada com farinha e leve ao forno durante 50 minutos. Se começar a ficar muito corado, coloque uma folha de papel vegetal por cima. Espete um palito para verificar a cozedura.

BOM APETITE!



34 comentários:

  1. Parabéns D. Natércia!
    Muitos parabéns para si e para a sua linda netinha!
    Espero que contem ainda muitos anos as duas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bonita lagartinha e o bolo está muito bonito também , gostei da receita do bolo com o limão,e já agora parabéns á avó e á netinha, que a julgar pelas fotos é uma ternura com um nome bem bonito.

    ResponderEliminar
  3. Mas que bela recompensa ter uma netinha tão querida.
    Parabéns as duas

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga, muitos e muitos parabéns.
    Continue sempre a ser assim: uma Mulher com M maiusculo:

    Parabéns também para a netinha que é linda.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Querida Natercia, és Peixes como eu... Muitos parabéns às duas meninas, com tudo de bom que a vida nos pode dar.
    A tua lagarta tem cara de dragão, está girissima!
    Beijocas muito grandes.

    ResponderEliminar
  6. Então, muitos parabéns à netinha e à você!! Muitas felicidades!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns Natércia!! Para si e para a sua netinha. De certo que ela vai adorar a lagartinha.
    A minha sobrinha mais velha também nasceu no dia de anos da minha mãe (sua avó).
    Beijocas fofas de felicidades

    ResponderEliminar
  8. Parabéns às duas. Que tenham muitos anos de vida e felicidades.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns às duas. Pena que não pudessem estar juntas para festejar, mas o essencial é saber que ela está de boa saúde. É linda a tua neta!
    Felicidades.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns minha querida Natercia, bem sabes que tenho por você um grande carinho e admiração, gostaria de hoje poder estar ao teu lado para te dar um abraço e te felicitar pessoalmente, como não posso sinta-se abraçada.
    Felicidades para sua netinha também.
    Adorei esse salame lagarta, linda, linda!
    Teu bolo também ficou muito belo.
    Beijos e muitos anos de vida querida!

    ResponderEliminar
  11. Ai que delicia fazer aniversario juntas!! eue minah avó temos uma semana exata de diferença...

    parabens as duas! mtas felicidades, saude e paz! e que linda q ela é!!!

    ai o bolo tbm esta um espetcaulo! bjs

    ResponderEliminar
  12. Adorei esta lagarta de salame, um charme!
    E parabéns para as duas, muita saúde e felicidades!

    ResponderEliminar
  13. Parabéns a voçês, nesta data querida!
    muitas felicidades! muitos anos de vida! hoje é dia de festa!...cantam as nossas almas para a menina Damaris e avó uma Salva de Palmas!
    eheheheheheheheheehe
    Beijinhos às duas e que tenham muita saúde e muita alegria!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns às duas :)
    A lagartinha está uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Parabéns à avó e à neta, duas queridas. :-)

    A lagarta ficou liiiiiiiinda!

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  16. Que linda homenagem. Parabens a avó e neta! Ela com certeza ia gostar dessa linda lagartinha.
    bjs e felicidades!

    ResponderEliminar
  17. Natércia que lindo presente que você ganhou. Felicidades para você e para a netinha.
    A lagartinha é muito simpática.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  18. Feliz Aniversário D. Natércia!!!! e sua netinha... Que este dia se repita por muitos e muitos anos e que alcancem pela vida fora tudo aquilo que desejarem.

    Beijinhos. Isabel

    ResponderEliminar
  19. Natércia sua netinha é uma jóia, linda!! Que Deus continue sempre, todos os dias abençoando cada vez mais a vida dela. E minha amiga a ti eu desejo um dia muito, muito feliz, muita paz, saúde, amor e tudo de melhor de mais colorido, pois você é uma jóia pra mim e pro Senhor! Parabéns!

    ResponderEliminar
  20. parabens querida Natercia : te desejo assim como à sua neta muitas felicidades, saùde e amor. Aproveite bastante o seu dia. Bjcas

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns para si e para a sua neta! Espero que possam estar juntas em breve, o seu amor por ela vai além fronteiras!
    Muitas felicidades para vocês =)

    Como sempre, as receitas estão espetaculares!

    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  22. Então muito parabéns Natércia, para si e para a sua netinha linda!! Espero que tenha passado um dia muito feliz!
    Adorei estas duas receitas e a lagartinha ficou um amor, linda mesmo!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. essa lagarta faz sempre um sucesso... eu já a fiz duas vezes, uma delas para o aniversário da minha filha
    parabéns atrasados para ti e para a tua neta que é linda

    ResponderEliminar
  24. parabens para voce e para a damaris e que conte muitos e por muitos anos .

    ResponderEliminar
  25. parabéns atrasados,atrasados mas muito sentidos minha querida tudo de bom.para ti e para a tua netinha.....jinhos muito grandes

    ResponderEliminar
  26. parabéns atrasados,atrasados mas muito sentidos minha querida tudo de bom.para ti e para a tua netinha.....jinhos muito grandes

    ResponderEliminar
  27. Parabéns Natércia e Nètinha Damaris! Que tenham muita saúde e muitos anos de Vida com muito Amor e Felicidades. O meu Nètinho mais novo também fez 3 aninhos no mesmo dia que vocês e também vive muito longe, em São Diego nos EUA. A Natércia também sabe o que é ter o coração apertado por tanta saudade!
    Bjs Bombom

    ResponderEliminar
  28. Ficou tudo muito lindo! Uma pena sua neta estar longe! Parabéns atrasadinho! Um beijão

    ResponderEliminar
  29. Olá minha querida :)
    Tarde mas o que conta é a intenção, não é?

    Parabéns para as duas :) e que contem muitos e muitos:)

    Adorei a lagartita :)

    Bjo e Bom Fim de Semana :)

    ** Já encontrou os flocos de Agar-agar ???

    ResponderEliminar
  30. Parabens as duas !! Tua neta é linda ! E que presente mesmo, ter uma netinha que nasce no dia do aniversario da avo !! beijinhos tudo de bom para avo e neta, desculpe o atraso !!

    ResponderEliminar
  31. feliz cumpleãnos para usted y su nieta!
    desculpe o atrazo mas acabei mesmo agora de descobrir o seu beautiful blog. its fabulous!
    z.phillips

    ResponderEliminar
  32. Natercia querida, desculpe não ter passado aqui no dia de seus aniversários! Mas como presente eu mando beijinhos e muitas orações, que Deus continue protegendo sua família linda! Querida, sabe que eu, meu filho mais novo e meu sogro fazemos aniversário no mesmo dia! É sempre uma alegria celebrarmos a vida. Bjs!

    ResponderEliminar
  33. Natercia a tua lagarta também está linda, e está a rir para mim..

    A tua neta é linda

    beijinho

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻