...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

domingo, julho 08, 2007

Frango com Pimentos acompanhado de um delícioso Aspic de Melão


Ingredientes:
1 frango
5 tomates
1 cebola
4 dentes de alho
4 folhas de louro
2 colheres de açúcar
1 k de pimentos vermelhos
batatas q.b.
azeite q.b.
um ramo de funcho para enfeitar

MODO DE PREPARAÇÃO:
Corte o frango aos pedaços, tempere com sal q.b.. Já tem os pimentos assados, prepara um refogado com os tomates, o azeite, a cebola, os alhos, o louro, seja generosa com o azeite. Coloque o frango, quando estiver mais ao menos a meio de cozer coloque as batatas cortadas ás rodelas. Deixe apurar mais um pouco, sempre em lume brando, quase ao fim, adicione os pimentos e o açúcar que é para cortar o ácido do tomate.

E para sobremesa tenho esta sugestão:


Ingredientes:

Uma embalagem de Gelly-já Alsa de Morango

um Melão

Preparação:

Coloque o melão no frio no dia anterior. Depois corte-o ao meio no sentido longitudinal, retire-lhe as pevides e, com a ajuda de uma colher própria de fazer bolinhas, retire as bolinhas de melão de modo a manter a casca inteira. Coloque as bolinhas de melão num coador e leve ao frio. Coloque a casca voltada em cima de um pano e leve ao frio. Prepare o Gelly-já Alsa de Morango como indica a embalagem e deixe arrefecer um pouco. Coloque as bolinhas de melão dentro das cascas e encha com o Gelly-já Alsa de Morango. Leve ao frio para solidificar. Corte 4 grossas fatias e sirva decorado com hortelã fresca.

E TENHA UM BOM APETITE!

12 comentários:

  1. k maravilha natércia
    k maravilha.........
    não consigo dizer mais nada ficei sem palavras...

    bjokas

    ResponderEliminar
  2. Olá Natércia, já andava com saudades das suas receitas!
    Comecemos pelo frago: como adoro pimentos e frango adorei!
    Agora a sobremesa... huuummm que original e fresca! Lindíssimas fotos!
    Beijinhos e muito obrigada pelas suas visitas e palavras ao meu blog!

    ResponderEliminar
  3. Aí que gostoso!!! ADorei a sobremesa! :)

    ResponderEliminar
  4. Ui que isso está demais, Natércia! Adorei. :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Adorei tudo, principalmente o aspic.

    ResponderEliminar
  6. Eu também fiquei com água na boca Delícia natércia!!

    ResponderEliminar
  7. ai valha-me deus.... que maravilha de refeição.. eu um dia destes bato-te à porta e faço-me convidada para almoçar..

    ResponderEliminar
  8. Oi Risonha podes vir terei muito gosto amo muito todas estão dentro do meu coração.um bjs Natércia...

    ResponderEliminar
  9. esté mesmo uma delícia! é que os olhos também comem! beijinhos

    ResponderEliminar
  10. O frango é uma receita a experimentar brevemente.
    Também já postei uma receita muito idêntica a esta sobremesa.A minha era também com gelatina, mas com meloa.
    bom resto de semana

    ResponderEliminar
  11. Natércia, ficou linda essa sobremesa, eu adoro melão e o frango também não fica atrás.
    Bjinhos ;)

    ResponderEliminar
  12. Q sobremesa fresquinha com melão. Huum adoro melão, meloa e afins :)

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻