...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

domingo, abril 15, 2018

BOLO DE CHOCOLATE ANIVERSÁRIO DO MEU TACHO 11 ANOS











Ideia para a decoração fui buscar aqui. Sei que não esta assim tão bonito mas foi o que pode arranjar e depois a fita não chegou tive que por  o que tinha...um beijinho para este rapaz que tem um bolg muito bonito.
PARA DIZER QUE HOJE O MEU TACHO COMPLETA 11 ANOS E FIZ ESTE BOLINHO PARA ELE|

Ingredientes:
Bolo 
8 Ovos 300 g de açúcar ( reduzi para 250 g) 250 g de Farinha 1 colher  de sobremesa  de fermento em pó 150 g de margarina
Recheio:
1 lata de leite condensado
200 g de chocolate em barra (culinária)
150 g de margarina
Modo de Preparação:

Derrete-se o chocolate em banho-Maria, com um pouco de leite.
Bate-se o açúcar com as gemas, a seguir a manteiga derretida e o chocolate derretido, a farinha e o fermento; no fim as claras batidas em castelo.

Coze em forma barrada e polvilhada com pão ralado. De preferência, a forma deve ser muito alta, uma vez que o bolo cresce muito. Não foi o meu caso porque fiz em duas.

Coze mais ou menos em 30 minutos. Para ver se está pronto, utilizar a técnica do palito. Está cozido, quando ao espetar o palito no centro, este vem seco.
Preparação do Recheio e Cobertura:

Derrete-se a margarina e deixa-se arrefecer, depois bate-se um pouco; junta-se o chocolate previamente derretido em banho-Maria e no fim o leite condensado.
Bate-se tudo, até apresentar uma consistência homogénea.

Quando o bolo estiver frio, corta-se ao meio e recheia-se com uma porção do creme e com o chocolate restante cobre-se o bolo. Decora-se a gosto.

BOM APETITE!

5 comentários:

  1. Olá Natércia: adorei o bolo! Ficou lindo e muito bem decorado. Parabéns pelo aniversário do teu blog e que possamos contar com muitos mais anos de deliciosas partilhas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Màrcia quem diria que eu ao fim destes anos ainda estava aqui uma vez que tinha acabado de sair de um cancro ou ainda andava nos tratamentos agente só vai mesmo quando Deus quer...um beijinho muito grande.

      Eliminar
  2. O bolo está lindo e deve ser delicioso, tenho a certeza. Parabéns pelo aniversário :)
    PS: peço desculpa por não andar muito assídua nos comentários mas nem sempre consigo ver e comentar, por vezes é mesmo uma "visita de médico". Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla não precisas pedir desculpa a gente só comenta quando tem tempo para isso eu ás vezes faço o mesmo e sou uma pessoa que devo ter mais tempo de que tu tens...um beijinho e resto de uma boa semana.

      Eliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻