...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

terça-feira, novembro 07, 2017

🍅DOCE DE TOMATE🍅🍅








A MINHA RECEITA:
1 kg de tomate limpo de pele e de sementes 500 g de açúcar 1 casca de limão
3 cravos da índia 2 paus de canela
Modo de Preparação:



Num tacho, juntar os ingredientes e cozinhar, mexendo regularmente com uma colher de pau, até adquirir a consistência de compota (com estas quantidades, a compota esteve ao lume aproximadamente 1h30. Para verificar a consistência, tire uma colher de doce para um prato e deixe arrefecer.

 O doce quando está quente parece sempre mais líquido do que ficará depois de frio. Quando estiver no ponto retire e guarde em frascos esterilizados. Para esta porção,  mas eu faço mais. E sempre na panela depressão que pega menos e não precisa mexer tantas vezes.
BOM APETITE!


11 comentários:

  1. Eu gosto muito de doce de tomate! Este ano só fiz três frasquinhos que desapareceram num instante! Esses frascos ficaram muito bonitos! Dariam um excelente oferta! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Minha Querida Natercia!
    Adoro doce de tomate, até como às colheres!! :D
    Esse ficou maravilhoso!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Natércia, antes de tudo, muito obrigada pelo comentário. És uma querida!
    Quanto à sugestão de hoje, este é o meu doce preferido, embora nunca me tenha atrevido na sua confecção. Pode ser que com a tua inspiração, me aventure.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá, querida amiga!
    Que fartura, rende muito doce.
    Doce de tomate é muito bom, adoro!

    Beijos, boa semana ♥

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei fazer doces ou compotas, mas tenho mesmo que o fazer, este parece ser muito bom! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻