...NÃO MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

31 de julho de 2016

PIZZA PORTUGUESA



Massa para pizza:
1 kg de farinha
Água morna q. b
Sal grosso q. b.
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de manteiga margarina uso de vaca
1 saquete de fermento de padeiro 
Modo de Preparação:
Mistura-se a farinha com o fermento, o açúcar, o sal e a manteiga, depois vai-se adicionando aos poucos a água morna e amassando, a massa não pode ficar muito mole tem que ficar uma massa que dei para trabalhar tipo biscoitos  depois adiciona-se o óleo e amassasse muito bem, deixa-se descansar num sitio sem correntes de ar e que seja quentinho durante 2 horas.
Ao fim das duas horas deve-se amassar de novo a massa e deixar repousar mais 1 hora.

Quanto mais a massa for trabalhada mais fofa ela irá ficar.

Depois trabalha-se a massa numa superfície enfarinhada dá-se o formato pretendido e mete-se os ingredientes desejados para formar a nossa pizza.

 Essa massa dá para fazer +/- 3 a 4 pizzas dependendo do tamanho das vossas formas, eu faço 3 pizzas familiares em tamanho bem grande, também podem fazer essa massa preparar as pizzas e congelar, e assim sempre que apetecer uma pizza ou não houver muito tempo para cozinhar basta tirar do congelador e levar directamente ao forno. Coloque o que quiser na pizza. 
BOM APETITE!


3 comentários:

  1. Ainda estes dias fiz pizza para aproveitar umas sobras que andavam de rolo no frigorífico. A minha massa é parecida com a sua, só nunca juntei óleo mas da próxima vez tenho de experimentar para ver a diferença. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bela pizza.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/dia-um-na-cozinha-e-gelados-caseiros.html

    ResponderEliminar
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Abra o Tacho e deixe o seu comentário! Obrigada...do fundo do meu coração.♥♥ se quiser colocar bonecos é só copiar o códico do boneco e colar a seguir ao comentário E PUBLICAR..