...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quarta-feira, março 04, 2015

BOLO REI COM ESTRELAS DE CHOCOLATE



Bolo Rei
Dissolve-se 25 gr. de fermento de padeiro com um pouco de água morna e amassa-se com 125 de farinha. Faz-se esta massa numa bola e deita-se numa tigela com água morna. Quando esta bola ficar a flutuar está pronta e lêveda. Amassa-se esta bola com mais 500 de farinha, 1 decilitro de leite, 4 ovos inteiros, 1 pitada de sal, 200 de açúcar.

Vai-se trabalhando bem como se fosse pão e vai-se-lhe juntando 125 de margarina derretida batendo sempre muito bem. Não se deve juntar mais farinha. Depois de tudo bem batido e sovado, tapa-se o alguidar com um pano, cobre-se com um cobertor e deixa-se descansar até ao outro dia, isto se se bater o bolo à tardinha.


Pela manhã, juntam-se frutas cristalizadas partidas aos bocadinhos e que devem ter ficado também de noite de molho em 2 colheres (de sopa) de vinho do Porto. Põe-se esta massa na pedra da mesa e divide-se em duas partes.


 Dá-se-lhe a forma de duas rodelas e levam-se ao forno em tabuleiro bem untado e polvilhado de farinha. Deve-se colocar uma lata redonda ao meio para não perder o formato.  Enfeita-se primeiramente com frutas cristalizadas a gosto e açúcar pilé deixando descansar ainda 1 hora, ante de ir ao forno.
BOM APETITE! 
Natal é sempre que um homem quer. Certamente o meu bolo preferido. Podem ver a receita nesta bela  Cozinha.

6 comentários:

  1. que bolo rei bem bonito e apetece mesmo tirar umas fatias.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Aqui em casa o bolo rei faz mesmo jus ao nome que leva Natercinha. Geralmente fazem no Natal, mas aqui as vezes tenho que fazer pois meu pessoal gosta demais. Minha filha está aqui olhando pra foto e me cutucando. Faz mãe Faz mãe Faz mãe kkkkk
    Ficou lindo amiga como tudo que fazes. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que rico eL bilo rei, aunque estoy seguro que este esta mucho mejor que el que yo compro cuando voy a Portugal, un beso

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida!
    Uau...que lindo!
    Esse bolo a gente comi primeiro com os olhos de tão lindo!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  5. Não estamos no natal, mas este bolo rei vinha mesmo a calhar :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar
  6. Hummmmm.... lindo...lindo amiga, parabens ficou maravilhoso
    bjs grandes

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻