...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

sexta-feira, novembro 15, 2013

SUFLÉ DE BACALHAU



Ingredientes:
2 postas de bacalhau demolhadas 1 cebola 4 dentes de alho 1 alho francês
1 dl de azeite 2 dl de natas sal e pimenta noz- moscada, e 4 ovos.
Modo de Preparação:
1. Leve o bacalhau a cozer em água fervente durante cerca de cinco minutos. Deixe arrefecer dentro do caldo e desfie.

2. Refogue a cebola, os alhos e o alho francês aos pedaços no azeite. Junte o bacalhau e as natas e deixe ferver até  ficar cremoso.

3. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Junte as gemas fora do lume e envolva as claras batidas em castelo.

4. Verta dentro de uma forma refractária e leve ao forno por 30 35 minutos a 200º C. Quando estiver pronto, retire e sirva de seguida.
BOM APETITE!


10 comentários:

  1. Acreditas que nunca comi souflé???
    Este está uma maravilha até fiquei com vontade de experimentar e por acaso tenho ali bacalhau a demolhar!!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Élia podes experimentar que não te vás arrepender...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Hummmmm...que aroma gostoso...hummmmm!
    Tudo que leva bacalhau fica irresistível, ótima receita!

    Seu cantinho tá lindo!
    Bjs, bom fds ♥

    ResponderEliminar
  4. Ficou tão douradinho este teu suflé, gostei bastante.
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Tengo que animarme con los soufles, aun no me he puesto a hacerlos y me lo estoy perdiendo!
    Muy buena pinta!
    Besos

    ResponderEliminar
  6. Olá Natércia tudo bem?
    A tua receita ficou de se comer e chorar por mais, espero que estejas melhorzinha .Bjokas:))
    Desculpa vir poucas vezes comentar mas tu sabes bem o que é a minha vida pior agora do que a do teu filho pois ele está mais perto do serviço do que eu.

    ResponderEliminar
  7. Alexandre que mal faz tu não vires aqui tens o teu trabalho que não é fácil o meu filho agora desde que se separou da rapariga e veio aqui para casa está como o peixe na água e trabalhado perto agora ficou em Almada é muito mais perto...um beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Adoro souffle :) Ficou fabuloso!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Nunca comi sufle.
    Este ficou lindo e com bacalhau tenho a certeza que ia gostar
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderEliminar
  10. O teu souflé ficou com um excelente aspecto!

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻