...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

segunda-feira, novembro 19, 2012

SOUFLÉ DE QUEIJO


Ingredientes:
4 ovos 3 dl de molho bechamel 250 g de queijo ralado (gruyère ) sal
pimenta 1 colher de sopa de manteiga.
Molho Bechamel.
Num tacho , em lume brando, leve  ao lume 2 colheres de sopa de manteiga. Deixe aquecer e derreter e nessa altura, junta-lhe 2 colheres de sopa de farinha. Envolva bem com a colher de pau, para não formar grumos, e acrescente , aos poucos 3 dl de leite, mexendo sempre  durante 8 minutos. Tempere com sal, pimenta e noz moscada.
Modo de Preparação:
1. Comece por separar as claras das gemas. Bata muito bem estas últimas e adicione-as ao molho bechamel, misturando os ingredientes muito bem com o auxílio de uma vara de arames, até obter um creme homogéneo.
2. Acrescente também o queijo ralado e tempere com sal e pimenta. Bata as claras em castelo e envolva-as com cuidado de baixo para cima no preparado anterior.
3. Verta para dentro de uma forma previamente barrada com manteiga, e leve ao forno pré-aquecido a 190 º C. Durante 30 minutos. Leve de imediato à mesa.
BOM APETITE!

27 comentários:

  1. Ai ai queijinho, yumii!!!
    Que lindo que ficou =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. para mim, o queijo torna tudo irresistível :) adorei :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bonito souflé!!! Deve ser delicioso! Um dia tenho que experimentar!
    Beijnho e boa semana!!

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida,
    muito bom iniciar a semana com essa receita deliciosa, ficou lindo!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  5. Gosto mto!
    E o teu ficou com mto bom aspecto.
    Beijinho
    Tanocas
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá Natércia, este teu souflé recordou-me que a minha filha já à tempo que me pede que lhe faça um souflé de queijo e este teu parece-me ser o ideal.
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei mas o bichinho da curiosidade anda aqui, e agora vi como ficou esta delicia ... Tenho q experimentar!!
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  8. Ficou com uma cor linda e o sabor com certeza uma delicia!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. Olá, Natércia!

    Adoooro souflé! E esse de queijo bem douradinho huuummm!!Sinto até o "cheirinho" daqui!! rsrsr.Bjs, Dy.

    ResponderEliminar
  10. Natércia, esse soufle de queijo ficou a olhar para mim,....que aspecto delicioso!
    Beijinhos
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olá Natércia,
    Que lindo soufle, e deve ser uma maravilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Aiii que me parece muito bem ehehe, sou doida por queijo... todos eles :)

    ResponderEliminar
  13. Hummmmmm.... eu ja comia, so a cor me abre logo o apetite!

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Nunca fiz mas tenho a certeza que ia adorar esse adoro queijo....
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Natércia querida, o seu soufle de queijo ficou maravilhoso, assim com tudo o que voce faz!
    Uma ótima semana, bjs
    Oslaine

    ResponderEliminar
  16. Eu quero...
    Adoro e tão tostadinho...
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Natércia seu souflé ficou tão lindo! Douradinho e gordinho como devem ser, a última vez que fiz o meu, muchou como uma bexiga kkkkk. Adorei sua receita. Belo souflé e levando queijo ai que delicia. Beijinhos uma linda semana

    ResponderEliminar
  18. Gosto tanto de soufle!! Ficou lindo mesmo...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Que maravilha de soufle vou levar a receita
    boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  20. Andava mesmo à procura desta receita para experimentar! Ficou com óptimo aspecto e certamente delicioso :)

    ResponderEliminar
  21. Cá bom apseto, por acaso só fiz uma vez....bjokitas

    ResponderEliminar
  22. Que bom aspeto, por acaso só fiz uma vez, bjokitas

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻