...NÃO MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

10 de fevereiro de 2012

BOLO DE MILHO E COCO COM MILHARINA DA JOSY *****


Este bolo bateu em mim que nem uma seta! Fui passear até ao Brasil!
Encontrei a nossa Amiga Josy? Muito bem escondida nesta Rua muito bonita ora vejam se eu não tenho razão é uma querida mesmo Aqui! Visitem que não se vão arrepender ela recebe a gente como se já nos conhecesse...um beijinho muito grande para esta menina além Fronteiras. 

Ingredientes:
1 lata de milho 1 lata de leite 300 ml 1/2 lata de óleo 150 ml
1 lata de açúcar menos 2 dedos 200 g eu coloquei 150 g
1 lata de farinha de milho amarelo menos 2 dedos 100 g de coco
ralado 1 colher de sobremesa de fermento em pó 3 ovos 1 pitada
de sal.Eu nem conhecia a tal Milharina fiz com a nossa farinha e ficou
um bolo para além de bom 
Modo de Preparação:
Bata no liquidificador o milho e sua água e utilizando a mesma lata coloque o leite e todos os demais ingredientes menos o coco e o fermento.Não precisa bater demais, apenas para triturar o milho e homogenizar os ingredientes.
Depois de tudo batido, acrescente o fermento e o coco ralado e misture.
Despeje a massa numa forma de buraco untada e polvilhe com um pouco de farinha de milho.
Asse em forno 180C por aproximadamente 50 minutos ou até que enfiando o palito este saia limpo.
BOM APETITE!

27 comentários:

  1. Natercia,
    Ficou lindo o teu bolo... E pelas fotos muito apetitoso por certo : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Natércia, estou tão contente!!
    Tenho andado "longe" mas... se bem me lembro Brasil significa netinha com cheirinho a bebé.
    Um beijinho muito grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João!
      Minha querida fiquei tão feliz com a tua visita...como o tempo passa e a gente nem dá por isso:)) Um beijinho muito grande e como os teus meninos devem estar bonitos!

      Eliminar
  3. O amarelinho do bolo ficou tão apetitoso, adoro os bolos assim!

    ResponderEliminar
  4. Natércia o teu bolinho ficou lindo, já me tinha piscado o olho quando a Josy publicou.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    Descobri o seu blog agora e tem receitas muito boas.
    Já me fiz seguidora.
    Vou voltar a visitá-la.
    Este bolo ficou mesmo com bom aspecto e deve ter ficado delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oh! Natércia querida, logo pela manhã recebendo um carinho desse em tão doces palavras, já deixou meu final de semana feliz e com o coração cheio de alegria. Que lindo ficou esse bolo. É realmente muito gostoso né amiga? O meu já acabou e estão me pedindo repeteco.Para variar sua apresentação ficou linda, com os grãozinhos de milho pelo prato. Adorei amiga. Obrigada pelo carinho e um ótimo final de semana pra ti. Bjos :o)

    ResponderEliminar
  7. ENTÃO VOCÊ VEIO ATÉ AO BRASIL E NÃO BATEU À MINHA PORTA,RSRS.
    REALMENTE A JOSY É UMA PESSOA MUITO QUERIDA E ESPECIAL AO QUAL TODAS NÓS TEMOS UM CARINHO POR ELA. A CADA DIA NOS PRESTIGIA COM SUAS RECEITAS MARAVILHOSAS FEITAS COM CARINHO.
    E VOCÊ TAMBÉM É UMA PESSOA ESPECIAL, NÃO A CONHEÇO PESSOALMENTE MAIS TENHO UM GRANDE CARINHO POR TI, POR ISSO ESTOU SEMPRE AQUI NO SEU CANTINHO.
    ESTE BOLO É TUDO DE BOM, GOSTO MUITO DA COMBINAÇÃO DE MILHO E COCO.

    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  8. Olá Natércia:)

    Também adoro visitar a Josy ela faz cada receita mais gostosa.
    Reparei neste bolo lá no cantinho dela e agora fiquei totalmente convencida a apreciar o teu. Deve ser delicioso!

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Natèerci esse bolinho ficou lindissimo amiga a josy tem receitas fantàsticas no seu cantinho!

    beijinhos grandes e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Natércia, esse bolo deve ser divino! É tão bom quando nos deparamos com sabores que nos fazem viajar... Ficou lindo!
    Beijocas:)

    ResponderEliminar
  11. e fizeste uma boa viagem até ao Brasil, pois conseguiste presentear-nos com um bolo de bradar aos céus.

    ResponderEliminar
  12. Também fiquei cheia de vontade de o fazer e agora que vi que trocaste por farinha de milho e saiu tão bem, já me sinto pronta a experimentar :) Lindo!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Natércia o bolo está lindo.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá minhas queridas meninas!
    Eu quero agradecer todo o carinho e amizade que recebo de vocês todos os dias na minha cozinha motivo que me dá mais força para continuar aqui no meu tacho o meu muito obrigada nem sabem como isso é importante para mim!!! Um beijinho para todas (os).Um bom final de semana...

    ResponderEliminar
  15. Olá Natércia,

    na realidade a Josy é uma excelente amiga e com excelente receitas, este bolo é bem original um dia destes também vou experimentar.

    Bom Fim de Semana
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Natércia querida... que bolo lindo!!!

    Ficou mesmo fantástico :)

    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  17. É, esse bolo ficou na minha lista também, a nossa amigara Josy é mesmo uma querida e uma cozinheira de mão cheia!!
    Natércia que lindo ficou este bolo, a cor está maravilhosa e a textura também! Também pensei em substituir a milharina por farinha de milho, agora que o vejo aqui já fico com a certeza...
    Espero que estejas bem minha querida e tenhas um bom fim de semana!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. E eu a pensar que nem sei o que é milharina, mas a ideia de substituir por farinha de milho é boa. Acho que vou experimentar este bolinho!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  19. oi florzinha ...tudo bem??? amei sua receita as receitas da josy são divinas ..muito boa a sua
    parabens eu hoje tenho bolo gelado de maracujá com bolo panco bjokas sadhia

    ResponderEliminar
  20. Também não faço ideia o que seja a milharina, mas o bolo ficou perfeito! Uma corzinha bem agradável!

    ResponderEliminar
  21. Oi Estou sorteando brincos By Geo, serão 3 ganhadoras
    e tbm sorteio um tablet pelo niver do blog, participe ok!
    ótimo fim de semana♥

    bjinhos
    elly
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderEliminar
  22. tb vi esse bolo e fiquei logo de olho nele pois é muito fofinho adorei o teu que esta muito fofinho tb bjs b.f

    ResponderEliminar
  23. Fica com uma cor fantástica e aposto que muito bom :)

    ResponderEliminar
  24. Que lindo Natércia, imagino-o fantástico, pois uma vez tive a sorte de provar
    um bolinho desses(parecido) na casa de uma amiga brasileira, acho que o ía comendo todo:)))de tão bom que estava.
    Vou guardar a receita para o experimentar também.
    Beijinhos e um óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  25. É verdade Natércia, a Josy é realmente muito querida.. uma excelente pessoa com certeza. Agora.. esse bolinho.. esta fantástico!! Adorei o pormenor da decoração por cima, e essa cor chama-nos logo para ele. beijinho *

    ResponderEliminar

Abra o Tacho e deixe o seu comentário! Obrigada...do fundo do meu coração.♥♥