...NÃO MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

5 de outubro de 2011

Caldeirada de Safio

Ingredientes:
600 g de safio em postas, 2 colheres de sopa de azeite, 2 cebolas
3 dentes de alho, 1 dl de vinho branco, 1 colher de chá de
pimentão-doce 1 colher de chá de açafrão-da-Índia 300 g de
batata 1 colher de café de sal pimenta preta q. b. 1 folha de louro
1/2 pimento vermelho, 1/2 pimento laranja hortelã da ribeira q. b.
Modo de Preparação:
1. Aqueça o azeite  e aloure nele as cebolas cortadas às rodelas e os alhos picados. Junte o safio e deixe-o refogar.Regue com o vinho e tempere com o pimentão-doce e o açafrão.
2. Incorpore as batatas, previamente descascadas e cortadas às rodelas, e junte um pouco de água.
3 Tempere com sal e pimenta e acrescente o louro, os pimentos, e a hortelã. Cubra o tacho e deixe cozer até que as batatas fiquem macias. Sirva bem quente.
BOM APETITE!

12 comentários:

  1. Adoro caldeira...e também adoro safio...portanto só posso adorar este teu pratinho.
    O aspecto ficou 5 estrelas, uma verdadeira delícia.

    Beijinhos e bom feriado

    ResponderEliminar
  2. Muito boa esta receita, cá em casa adoramos caldeirada.
    Beijos e bom feriado

    ResponderEliminar
  3. A mim parece-me excelente...adoro caldeirada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Natércia ficou bué. Um beijinho:))
    Desejo as tuas melhoras««««««««

    ResponderEliminar
  5. Na, minha querida seu prato está com um aspecto de babar, mas não sei o que é safio, a julgar pelo prato está me parecendo uma espécie de peixe e se for, ficou muito melhor do que já imaginava. Linda apresentação como sempre amiga...beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Como eu gosto de uma boa caldeirada, está um capricho sem falar do gosto, fico só a imaginar;)
    Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  7. Maravilha de caldeirada! Gosto muito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro caldeirada de peixe, a receita parece-me perfeita :)

    ResponderEliminar
  9. não sou fã de safio mas essa tua caldeirada natércia deixou-me cheia de vontade de provar!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Que delicia, já à tempo que não como uma boa caldeirada.

    Beijo
    Maria José

    ResponderEliminar
  11. Que delicia, estou com um peixe fresquinho ali e nao sabia qual receita ia fazer, agora ja sei, adorei seu blog é realmente delicioso....de uma passadinha no meu... www.cantinhodagracy.blogspot.com...bj

    ResponderEliminar

Abra o Tacho e deixe o seu comentário! Obrigada...do fundo do meu coração.♥♥