...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

terça-feira, setembro 13, 2011

Entrevista com Valentina Para Recordar

UMA ROSA PARA   OUTRA ROSA!
Valentina, estás sempre no meu coração?
Uma brincadeira para recordar a tua entrevista...um beijinho grande desta amiga que nunca te esquece!!!
Como vais por terras de sua Majestade??

Quem faz o Fiel ao Tacho
Natercia é a dona do Fiel ao Tacho e mora em Portugal
. Seu blog é um verdadeiro paraíso de lindas receitas, bolos de deixar um se coçando para ir a cozinha, cada peixe… Tê-la aqui é uma honra. Vamos saber mais um pouquinho dela:
Como foi que o Fiel ao Tacho nasceu?
→ Por incrivel que pareça, nasceu de uma grande tristeza minha. Ou seja, de uma grande e inesperada doença; O cancro da mama! Na altura, fui convidada por uma das minhas Noras a criar um Blog, ela, foi quem me ajudou no incio, pois eu nem sabia muito bem mexer no computador. O meu filho mais novo foi quem escolheu o nome para o blog e hoje, não sei viver sem o blog. Por vezes, falo pelos cotovelos a respeito da minha cozinha, pois passo lá muito tempo. Dessa forma esqueço-me das doenças!
O que você comeu ontem a noite?
→ Robalos grelhados com hortaliça e o peixe foi pescado pelo meu filho.

Qual refeição você prefere – café da manhã, almoço ou jantar?
→ Prefiro café da manhã, torradas e café com leite.

Você assiste a shows de cozinha?
→ Apenas os que passam na programação normal da Tv.

Que ingredientes você sempre tem na geladeira?
→ Leite, ovos, queijos, manteiga, mostarda, legumes, etc…

Quais pessoas gostarias de convidar para um jantar especial?
→ Gostaria de um dia poder juntar toda a familia, amigos, pessoal dos blog´s e em especial, o meu Primeiro Ministro, Senhor José Sócrates, por quem mantenho uma grande admiração!

Qual o seu restaurante favorito?
→ Gosto de vários restaurante, no entanto, aqui perto da minha casa existe um denominado “Quinta da Valenciana”, o qual é muito bom!
Qual a refeição que mais lhe marcou?
→ Provavelmente terá sido a primeira vez que jantei com o meu marido.
A comida, não era nada de especial, um bitoque (bife com batatas fritas). Jantávamos num restaurante em Alcântara – Lisboa, o “Sobe e desce”. A determinada altura tive que ir ao Wc e quando tentei sair não consegui, a fechadura da porta encontrava-se avariada e só após muito tempo consegui sair, acabando por a refeição ficar “gelada”.

Você tem algum destino culinário preferido?
Sim, México e Brasil.
Que comida lhe lembra a infância?
→ Feijão, Batata doce e muita fruta, pois os meus pais eram agricultores.

Você já teve que comer algo que detestasse só por educação?
→ Sim, em casa de determinados familiares (os quais não vou mencionar).

Qual a maior influência no seu modo de cozinhar?
→ Aprendi a cozinhar praticamente sozinha. O meu primeiro jantar foi elaborado quando tinha oito anos de idade, foi uma sopa de tomate à moda alentejana, que o meu pai me ensinou. Qundo era mais nova, trabalhei em dois restaurantes.

Doce ou salgado?
→ Prefiro doce, tanto fazer como comer!

O que escolherias para a tua última ceia?
→ Se tivesse tempo seria uma faisão assado e muitos doces, pois nessa altura não faria mal ficar gorda.

Nos conte algo inusitado a seu respeito.
Qaundo cozinho gosto muito de estar sozinha, afastando-me de tudo. Tenho alguns manuais de culinária. Tenho sempre três aventais na cozinha (risos) e o meu maior sonho era um dia ser dona de um grande restaurante.
Minha Amiga Valentina. Aqui!

4 comentários:

  1. Natércia como dizem recordar é viver, eu não sabia desta entrevista obrigado por partilhares.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ainda me lembro de ler esta entrevista :)

    ResponderEliminar
  3. Natércia, adorei esse post, como é gostoso conhecermos mais as pessoas desse modo, muito gostosa essa entrevista, adorei o episódio do jantar com seu marido e vc presa rsrsrs. Obrigada por compartilhar um pouquinho de vc para nós... é sempre um presente...bjokas querida

    ResponderEliminar
  4. olá Natércia! ora aqui está um exemplo que viver é também recordar! gostei da entrevista!beijo

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻