NÃO MOSTRE A DEUS O SEU MAIOR PROBLEMA. MAS MOSTRE AO SEU MAIOR PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS.

29 Outubro 2010

18 TARTE DE MORANGOS DO MENINO««««

Ingredientes:
MASSA:
125 g de açúcar
75 g de manteiga
1 ovo
250 g de farinha
manteiga, farinha, aroma de baunilha
RECHEIO:
1/2 l de leite
1/2 vagem de baunilha
170 g de açúcar
30 g de farinha
2 ovos
3 gemas
250 g de morangos.
Modo de Preparação:
1. Prepare a massa: Unte uma tarteira com manteiga e polvilhe.a ligeiramente com farinha. Ligue o forno a 190 graus. Amasse bem o açúcar com a manteiga, até ficar em creme. Adicione o ovo e a farinha e continui a amassar. Junte umas gotas de aroma de baunilha e deixe a massa repousar durante 15 minutos. Estenda-a sobre uma superfície polvilhada com farinha, até obter uma espessura fina.
2. Forre com ela a tarteira, apare as extremidades e reserve no frigorifico. Faça o recheio: Ferva o leite com a vagem de baunilha aberta ao meio. Junte 150 g de açúcar com a farinha, os ovos e as gemas, mexa bem e incorpore o leite em fio. Leve a lume brando, mexendo sempre, até engrossar. Retire do calor, transfira para um recipiente e deixe arrefecer.
3. Arranje os morangos e corte-os em quatro partes. Verta o creme para a tarteira, distribua os morangos e polvilhe com o açúcar restante. Leve ao forno e coza entre 20 a 25 minutos. Retire e desenforme fria. Alexandre muito obrigada por esta maravilha. Aqui...é uma cozinha muito linda e com receitas 5 *****

26 Outubro 2010

17 BACALHAU DOS COMPADRES

Ingredientes:
4 postas de bacalhau
400 g de batatata palha eu fritei
2 cenouras, 1 alho francês grande
1 cebola, 2 dentes de alho, 70 g de
farinha 3 ovos, 100 g de queijo ralado
1 colher de sopa de margarina 0,dl de
azeite noz-moscada q. b. sal e pimenta q. b.

Modo de Preparação:

1. Demolhe o bacalhau. Descasque e lave as cenouras, a cebola e os dentes de alho. Rale as cenouras, corte a cebola em meias luas muito finas e pique os dentes de alho. Arranje o alho francês e lave-o. Corte-o depois em rodelas finas.

2. Coloque um tacho com água ao lume. Lave os ovos e leve-os a cozer juntamente com o bacalhau. Depois de tudo cozido, deixe amornar o bacalhau e retire as peles e as espinhas. Coloque depois os em água fria, descasque-os e corte-os em rodelas.

3. Passe 1 litro de caldo de cozer o bacalhau pelo coador de rede. Leve um tacho ao lume e derreta a margarina. Polvilhe com a farinha e mexa bem até que fique com uma cor creme. Regue com a água de cozer o bacalhau, mexendo sempre até que fique um molho cremoso.Se necessário triture para que não fique com grumos.

4. Aqueça o azeite e junte a cebola, os dentes de alho, a cenoura e o alho francês. Deixe saltear até que fique tudo macio. Adicione depois o bacalhau, as batatas e o molho. Envolva tudo, retire do lume e rectifique os temperos.

5. Coloque o preparado num pirex, disponha os ovos em rodelas por cima, o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até que fique douradinho. Retire do forno e sirva decorado a gosto.


BOM APETITE!

23 Outubro 2010

15 TARTE DE PERAS COM CREME



Ingredientes:
2 rolos de massa folhada estendida
7 pêras, 5 dl de leite
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa bem cheias de farinha custard
1 casca de limão, 1 pitada de canela em pó
açúcar em pó para polvilhar.
Modo de Preparação:
1. Deite o leite para um tacho, junte a farinha custard, o açúcar e a casca do limão e leve ao lume mexendo sempre até ferver e ficar um creme. Retire do lume e deixe arrefecer.
2.Descasque as pêras, corte-as ao meio, retire-lhes as pevides, corte-as em gomos e polvilhe-os com canela em pó. Ligue o forno a 180º.
3. Forre uma tarteira de fundo amovível com um dos rolos de massa e pique o fundo com um garfo. Espalhe os gomos de pêra no interior, junte por cima o creme rejeitando a casca do limão e cubra com o outro rolo de massa. Aperte bem as pontas da massa para que fiquem bem coladas e leve ao forno durante 45 minutos. Retire, deixe arrefecer e sirva polvilhado com açúcar em pó.
BOM APETITE!

20 Outubro 2010

13 PIZZA ROYALE DO MENINO

Ingredientes:
2 massas quebradas
2 latas de atum
fiambre
pimento verde
pimento vermelho
azeitonas
queijo ralado.
Sei que não ficou tão bonita como a do alexandre mas é muito boa.
Obrigada Menino. AQUI!

13 Outubro 2010

22 BOLO DE LARANJA COM LECITINA

Ingredientes:
1 laranja bem lavada
2 ovos 1 chávena (chá)
de açúcar 1 colher (sopa)
de lecitina de soja
1 chávena (chá) quase
cheia de óleo de milho ou
girassol,2 chávenas (chá)
de farinha integral ou branca
1 colher (sopa) de fermento
Para a Cobertura (Opcional)
1 laranja 1/2 chávena de açúcar.
Modo de Preparação:

Junte no liquidificador a laranja picada com a casca ( retire o pavio central e as sementes), os ovos, o açúcar, a lecitina e o óleo. Bata bem
Despeje num recipiente e adicione a farinha e o fermento. Misture bem. Coloque numa forma untada e enfarinhada e leve a cozer em forno médio pré-aquecido.

Prepare a cobertura: misture o sumo de laranja com o açúcar e despeje sobre o bolo ainda quente. Sirva de seguida.Tirei Aqui!fantástico este bolo

07 Outubro 2010

15 BOLO ANISADO COM DOCE

Ingredientes:
0,5 dl de licor de anis
200 g de doce a gosto
o meu foi de figo
50 g de miolo de noz
4 ovos 150 g de açúcar
200 g de farinha
100 g de margarina
1 colher de chá de fermento
farinha para polvilhar
Modo de Preparação:
1. Triture o miolo de noz com um pouco da farinha. Numa tigela, bata os ovos até que fiquem bastante fofos e esbranquiçados, adicionando o açúcar aos poucos.
2. Derreta a margarina e junte ao preparado anterior, bem como o licor de anis, batendo sempre.
3. Junte depois o miolo de noz, o fermento e a farinha. Misture bem e verta para uma forma com buraco e polvilhada com farinha. Por cima disponha o doce em colheradas e leve ao forno a 180 graus durante 35 minutos.
4. Retire do forno, passe com uma faca e desenforme. Deixe arrefecer e sirva decorado a gosto.
BOM APETITE!

04 Outubro 2010

14 COELHO À BORDALESA

Ingredientes:
1 coelho
150 g de bacon
300 g de cebolinhas pequenas
0,5 dl de azeite
7 dl de vinho tinto
1 colher de café de pimentão-doce
2 tomates maduros
sal e piripiri q. b.
salsa para polvilhar.
Modo de Preparação:
1. Arranje o coelho e tempere com o vinho tinto, pimentão-doce, e sal e piripiri e deixe marinar durante 30 minutos. Arranje o bacon, retirando o courato e corte em cubinhos.
2. Descasque as cebolinhas e lave-as. Num tacho, aqueça o azeite e junte o coelho escorrido, deixando a corar de ambos os lados.
3. Adicione as cebolinhas, o tomate e o bacon, mexa e deixe cozinhar durante 10 minutos. Regue depois com a marinada do coelho. Deixe durante 40 minutos até engrossar o molho.
4. Retire da panela e sirva decorado a gosto, polvilhado com salsa picada ou coentros. Pode acompanhar com arroz branco ou puré de batata.
BOM APETITE!