...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quarta-feira, março 11, 2009

GRÃO COM ORELHA E NABO


Ingredientes:


500 g de grão

2 orelhas de porco

4 nabos

2 batatas-doces

100 g de chouriço de carne

o,5 dl de azeite

1 cebola grande

2 dentes de alho

sal e pimenta q. b.

Modo de Preparação:

Limpe muito bem a orelha, esfregue com sal e coza em água. Num tacho, refogue a cebola e o alho no azeite: junte o chouriço cortado em rodelas e envolva no refogado; corte a orelha em pedaços pequenos e deite no tacho, juntamente com um pouco de água da respectiva cozedura; corte o nabo e as batatas em pedaços e junte ao refogado, bem como o grão, já cozido; tempere com sal e pimenta; tape e deixe cozer tudo até apurar.


BOM APETITE



19 comentários:

  1. Natércia essa comidinha ficou mesmo muito fixe...um bjs:))Desejo as suas melhoras.

    ResponderEliminar
  2. Que rico almoço, Natércia! Fez-me lembrar os petiscos da minha avó que já partiu há mais de trinta anos e de quem tenho tantas saudades. Fiquei muito feliz ao verificar que está de volta e em força. Mas cuide de si, não se esforce demasiado que todas nós queremos tê-la cá por longos anos a dar-nos conta das suas belas e saborosas comidinhas. As melhoras.

    Luísa

    ResponderEliminar
  3. Luisa obrigada pela coragem!Eu adoro vocês não me farto de repetir...um beijinho para todas (os).

    ResponderEliminar
  4. Bem amiga como é que sabes que adoro orelha então com grão é tudo de bom.Adorei beijinhos com muito carinho

    ResponderEliminar
  5. Que bom, duas coisas que adoro, grão e orelha. Já deu para ver que voltas-te em pleno, e isso é muito bom. Bjs :)

    ResponderEliminar
  6. Natércia minha amiga ficou uma delicia.Um beijo:**))Desejo as tuas melhoras minha querida que tudo corra pelo melhor.))

    ResponderEliminar
  7. Querida Natercia, acho que é a primeira vez que não fico com vontade de ir almoçar consigo... por causa das orelhas e dos nabos,lol!!!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  8. Depois desta magnífica "refeição", uma pergunta: não é hoje que há por aí um Bolo de Anos?(Ou foi ontem?) Será que estou enganada?Um grande abraço e votos de Tudo de Bom! Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  9. Querida Natércia: andei pelos teus "alfarrábios" e já me certifiquei de que não estava enganada. Fizeste aninhos ontem junto com a tua Nètinha do México e o meu Nètinho de San Diego!Muuuitos Parabéns e Felicidades, muita Saúde e Amor no coração! Um beijinho afectuoso da Bombom.

    ResponderEliminar
  10. Natercia
    faz um bom tempo que não comento, mas estou sempre seguindo vocÊ.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. que lindo ficou TiNatérçia,mas eu ponho nabo de lado está bem ;),jinhos querida amiga

    ResponderEliminar
  12. Natércia eu sei que não fazes:(mas deixei-te um meme lá meu cantinho beijinhos com muito carinho

    ResponderEliminar
  13. Querida Bombom.Não estás enganada não!!! Fiz mesmo anos sabes eu não gosto assim muito de dar nas vistas com postes a dizer que faço anos ou que o meu blogo faz anos...sou assim mesmo mão estou contre quem faz este ano não tinha muita força para isso.Ai queria dizer que os meus netinhos já estão cá em Portugal.Um beijinho muito grande e muito obrigada por você ser tão amiga e sempre estar preocupada com o meu estado de saúde...

    ResponderEliminar
  14. Amiga, todas Nós nos preocupamos, contigo, pelo menos a Naninha coitadinha passava a vida a perguntar se eu sabia alguma coisa, mas claro não é assim tão perto embora não seja tb longe mas, o tempo para mim é mto pouco, o dia devia ter o dobro das horas, e além disso sempre soube que pelo menos andava na rua, o que já é bom,mas falo por mim claro...pq a disposisão tb, conta, belo grão, mas para mim sem os nabos, que nem pensar. bjs.

    ResponderEliminar
  15. Nela lá ficou você com minhoquinhas na cabeça!Eu sei que toda a gente se preocupa comigo...não é meu habito vir comentar aqui mas respondi para aquela amiga visto ela não ter cozinha.Como você reparou logo nisso eu fiz sem maldade mas sabe Nela você tinha logo que me fazer este comentário assim!Olhe sem comentários.Um beijinho...

    ResponderEliminar
  16. querida, tens um selinho no meu blog, passa por lá.
    Bjinhos da Bela.

    ResponderEliminar
  17. Natércia querida!! Que bom que voltou a postar! Isso quer dizer que está melhorando!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻