...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quarta-feira, agosto 06, 2008

SALMÃO COM AMÊNDOAS E LEGUMES



Ingredientes:

3 postas grandes de salmão 1 dl de

azeite 100 g de miolo de amêndoa

laminada 500 g de batatinhas 250 g

de couves-de-bruxelas 100 g de tomate

1 raminho de cebolinho sal q. b.

Modo de Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. Lave e tempere o salmão com sal. Coloque as postas dentro dum tabuleiro de ir ao forno.Regue com o azeite.Polvilhe o peixe com as amêndoas laminadas. Leve ao forno duirante 20 munutos. Descasque as batatinhas. Arranje as couves- de-bruxelas e faça-lhe um corte em cruz. coza ambas em água temperada com sal. Escorra-as e junte ao peixe com o tomate, a cinco minutos do fim do assado.Sirva tudo polvilhado com o cebolinho.


BOM APETITE!


21 comentários:

  1. Natércia, fazia tempo que não te visitava, mas vc continua a mesma fofinha de sempre. Que prato delicioso este, tudo de bom reunido. bjs

    ResponderEliminar
  2. Natércia um pratinho para mim se faz favor!!!Sabes que adoro salmão e ese com estas batatinhas e couvinhas está um espetáculo.Beijinhos carinhosos

    ResponderEliminar
  3. Sempre comento o quanto gosto de salmão, e combinado com a crocância da amêndoa o resultado não poderia ser melhor.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Este salmão com as amendoas está de fazer crecer água na boca... eu adoro salmão, nota-se, lol!
    Só tenho de tirar as couves de bruxelas, pois não consigo gostar das ditas cujas... manias!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Uma delícia,aliás como habitualmente :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Bem, isso deve ser de comer e chorar por mais! E muito chic, ainda por cima. :-)

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Eu não gosto de salmão, mas as suas fotos são tão lindas e têm um colorido tão bonito, que encantam.
    Parabéns, Natércia, pelo capricho da sua cozinha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Natércia, está uma tentação esse salmon, que prato maravilhoso.Anotadíssimo!!!Bjss

    ResponderEliminar
  9. Natércia, adoro salmão faço muito cá em casa, o seu está com óptimo aspecto, e a pedir para ser comido.Beijito.

    ResponderEliminar
  10. Pode por um pratinho para mim também, estou a chegar.Também adoro salmão e amendoas, por isso deve estar bom por demais.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro salmão e este assim bem acompanhado está excelente! Adorei o toque das amêndoas.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Natércia o seu peixe está fantástico!!!Fazes cada maravilha...um beijo Vitor:-))

    ResponderEliminar
  13. Natércia
    adoro peixes...
    lindo salmão
    beijos

    ResponderEliminar
  14. Essas amêndoas devem combinar super bem com o salmão :)
    Boa receita ;)

    ResponderEliminar
  15. Está com um ar tão apetitoso, mas tão apetitoso, que só de olhar as fotos tão lindas eu fico a salivar, bjs

    ResponderEliminar
  16. Natércia, se eu gosto de salmão e adoro amêndoas, já deves ter calculado que fiquei a babar com as tuas fotos.
    beijo

    ResponderEliminar
  17. Adorei sua combinação do salmão com as amêndoas, que prato lindo ficou. Um bom final de semana! Bjs!

    ResponderEliminar
  18. Oi Natércia! Esse salmão está muito apetitoso!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Aqui em casa sempre rola um salmao. Adorei essa ideia com amendoas. Seu prato ficou lindo e creio delicioso.
    Beijo ;-)

    ResponderEliminar
  20. Isso que eu classificaria como uma excelente receita de salmão, que maravilha Natércia!

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻