...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

segunda-feira, maio 07, 2018

BACALHAU DA TIA RUTE







Ingredientes:
5 postas de bacalhau cozido 12

batatas grandes 3 cebolas 2 dl

de azeite 1 litro de leite +um copo

6 colheres de sopa de maisena-

amido de de milho óleo para fritar

sal e pimenta preta um pouco de

pão ralado 2 ovos-facultativo.
Modo de Preparação:
Descasque as batatas e corte-as em cubos, lave-as muito bem para tirar a goma e reserve dentro de água. Tire as espinhas ao bacalhau e desfaça-o em lascas.

 Frite as batatas em óleo, mas sem deixar tostar, escorra em papel absorvente. Corte as cebolas em rodelas e leve ao lume com o azeite, deixe refogar até ficarem transparentes, junte o bacalhau e mexa, tempere com sal e pimenta a gosto deixe cozinhar mais 5 minutos e reserve.

 Num tacho leve o leite ao lume, dissolva a maisena no copo de leite frio e quando no tacho estiver quente junte a maisena, mexa muito bem com uma vara de arames para não ganhar gromos, se precisar dissolva mais um pouco de maisena em leite frio e junte ao creme, deixe ferver 2 minutos, sem parar de mexer só para cozer o amido de milho, tempere com sal e pimenta a gosto, tire do lume e reserve.


 Agora misture as batatas fritas com a mistura de bacalhau, envolva tudo muito bem. Num tabuleiro de ir ao forno, coloque um pouco de pão ralado no fundo e por cima coloque a mistura de batatas e bacalhau. Cubra com o creme de leite e leve ao forno pré-aquecido a 220 graus só para dourar.
BOM APETITE!


1 comentário:

  1. Aqui em casa gostamos muito de bacalhau, gostei muito da receita , vou levar.
    Boa semana

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻