...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

terça-feira, março 20, 2018

BOLO DE TANGERINA E COCO


Ingredientes:
6 tangerinas médias 6 ovos 2 chávenas de açúcar 2 chávenas de farinha, 1 chávena de coco ralado 1 pitada de sal fino 1 colher de chá de fermento em pó 2/3 de chávena de óleo de girassol, aqui coloquei 3 colheres de sopa de óleo de coco 







Preparação:

Lave bem a tangerinas e esfregue bem a casca para retirar qualquer tipo de sujidade. Corte em 4 partes cada uma e coloque-as na liquidificadora, junte o açúcar, o óleo e os ovos inteiros e bata durante 5 minutos.

 Junte a farinha peneirada com o fermento e envolva na mistura da laranja. Junte o coco e misture bem. Leve a forno quente, 180º, cerca de 35/40 minutos. Aqui eu não fiz nenhum glcé. Ficou simples e  menos doce é a gosto. Ver receita .Aqui.
BOM APETITE!

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Se fizeres deita menos casca de 2 tangerinas...obrigada um beijinho.

      Eliminar
  2. Gostei muito dessa combinação, deve ter ficado um bolo delicioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou mesmo muito bom mas da próxima vez vou colocar menos casca de tangerina...um beijinho.

      Eliminar
  3. Olá, minha querida!
    Combinação perfeita de ingredientes, amo tudo que contém coco!

    Beijinhos, fique com Deus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a todas da mesma maneira é um prazer que tenho de as pessoas dizerem que gostaram da minha receita amo todas vocês do fundo do meu coração...um beijinho.

      Eliminar
  4. Deve ser delicioso!
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a todas da mesma maneira é um prazer que tenho de as pessoas dizerem que gostaram da minha receita amo todas vocês do fundo do meu coração...um beijinho.

      Eliminar
  5. Gosto muito dos sabores cítricos, mas as tangerinas, por cá, têm imensas pevides. No entanto adoro a combinação da tangerina com o coco.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a todas da mesma maneira é um prazer que tenho de as pessoas dizerem que gostaram da minha receita amo todas vocês do fundo do meu coração...um beijinho.

      Eliminar
  6. Agradeço a todas da mesma maneira é um prazer que tenho de as pessoas dizerem que gostaram da minha receita amo todas vocês do fundo do meu coração...um beijinho.

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻