...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

terça-feira, dezembro 12, 2017

ANIVERSÁRIO DO MEU MENINO LUÍS










Hoje é um dia para mim muito feliz dois meus filhos fazem anos e uma das minha netas a Rebeca, só pode fazer um bolo para um deles visto os outros estarem longe...um beijinho para todos.Amo vocês!💏💗💗💗
Ingredientes:
Bolo de Coco: Ingredientes:
5 ovos, 160 g de açúcar ( 80g + 80 g) 1 colher de chá de açúcar baunilhado
60 ml de leite 160 g de farinha, 1 colher de chá de fermento e uma pitada de sal
Xarope:
50 ml de leite 70 ml de leite do coco 50 g de açúcar, 2 colheres de rum aromatizado de coco.
Cobertura:
200 ml de natas 2 colheres de sopa de sumo de limão 100 g de açúcar 1 colher de chá de açúcar baunilhado
Decoração: 1 coco:
Modo de Preparação:


Pre-aquecer o forno a 180ºC. Untar duas formas redondas de 22 cm com manteiga, forrar o fundo das formas com papel vegetal também untado. Polvilhar com farinha.
Peneirar a farinha e o fermento. Reservar.
Com a batedeira na velocidade máxima bater as gemas, 80g de açúcar e leite até obter uma mistura fofa e espessa e volumosa entre 7 a 9 minutos.

Numa taça à parte, juntar as claras e o sal e bater as claras em castelo. Quando estas começarem a espessar juntar aos poucos o restante açúcar (80g) e continuar a bater até ficarem firmes.

Juntar metade das claras à mistura das gemas e envolver suavemente (sem bater!) até ficar homogéneo. Posteriormente, juntar as restantes claras e envolver novamente.

Aos poucos juntar a mistura da farinha e continuar a envolver suavemente, até obter uma mistura homogénea. certifique-se que no fundo da taça não existe farinha por incorporar.

Transferir a massa para as forma previamente preparadas e levar ao forno até estar cozido teste do palito. Retirar do forno e com a ajuda de uma faca soltar lateralmente o bolo da forma. Desenformar e deixar arrefecer as duas camadas de bolo.
Xarope:
Num tachinho, misturar o leite e o açúcar e levar ao lume até o açúcar dissolver. Retirar do lume e juntar o leite de coco e o rum e misturar. Deixar arrefecer antes de utilizar.
Cobertura:
Colocar as natas numa taça bem limpa e seca. Juntar às natas o sumo de limão e bate-las com a batedeira na velocidade máxima. Quando estas começarem a espessar, juntar aos poucos o açúcar e o açúcar baunilhado. Bater até ficar bem firme. Reservar no frigorífico até utilizar.
Montagem:
No prato de servir colocar uma camada de bolo e humedece-la com metade do xarope preparado. Espalhar um pouco das natas batidas (aproximadamente 1/3 colocar segunda camada de bolo e humedece-la com o restante xarope.

Cobrir o bolo com as restantes natas batidas (topo e laterais). Decorar o bolo como tirinhas de coco.
 Para bater as natas bem firmes, colocar no congelador 20 minutos antes de utilizar.
 Na altura de escolher o coco, certifique-se que este ainda contem liquido no seu interior. Comece por partir o coco e retirar a casca exterior. Lavar o coco e secar com papel absorvente. Com um descascador de legumes cortar o coco em tirinhas finas. Fiquei apaixonada por este bolo pode dar um pouco de trabalho a fazer, mas vale a pena até hoje julgo ser o melhor bolo que já fiz! 
BOM APETITE!

4 comentários:

  1. Hoje faz anos que estava na Maternidade com este que fez hoje anos o meu menino luzis...
    neste dia tinha nascido o mais filho que fazia 4 anos dois anos mais tarde nascia o meu menino mais novo, e neste dia nascia uma das minhas netas que hoje faz 13 anos nascia no México filha do mais velho e linda de morrer...um beijinho para todos. ♥♥

    ResponderEliminar
  2. Mas que bolo lindo amiga!
    Muitos parabéns para todos.
    Tudo a correr bem.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo! A D. Natércia podia ter uma pastelaria! Muitos parabéns ao seu filho e também a si! Beijinhos

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻