...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

segunda-feira, setembro 15, 2014

TARTE ALEMÃ DE MORANGOS




Ingredientes:
Para a Massa:
250 g de farinha 150 g de açúcar 150 g de manteiga 1 ovo película aderente.
Para a Cobertura:
1 kg de morangos 2 saquetas de gelatina de morango

Modo de Preparação:
1. Faça a massa:deite a farinha sobre a bancada, abra um buraco no meio , junte o ovo e a manteiga e amasse até ficar uniforme. Adicione o açúcar aos poucos e amassando até a massa descolar da bancada, embrulhe em película aderente e leve ao frigorífico durante 1 hora.

2. Barre uma tarteira de fundo amovível com manteiga forre-a com a massa e pique toda a a superfície com um garfo. Leve ao forno pré-aquecido  a 180º entre 12 e 15 minutos oa até ficar dourada. Retire do forno e deixe arrefecer.

3.A cobertura: dissolva a gelatina em 5 dl de água a ferver, junte 5 dl de água fria e reserve no frigorífico  até que fique com a consistência de geleia.Lave e arranje os morangos. Coloque 1 a 2 colheres (sopa) da gelatina sobre a tarte e disponha os morangos por cima..

4. Deite o resto da gelatina sobre os morangos, cobrindo toda a superfície e leve ao frigorífico até ficar completamente solidificada. Depois desenforme cuidadosamente e sirva simples ou decorada com  chantilly 

BOM APETITE!

10 comentários:

  1. Uau...simplesmente linda e irresistível, adorei amiga!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Adrèa...um beijinho como fica tão perto o Brasil aqui no computador se fosse assim eu poderia visitar o meu filho e netos todos os dias.

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga Natércia, me desculpe minha ausência, passei uma semana na casa da minha filha e fiquei afastada por uns tempos antes disso, pois estava com uma tia doente e ela precisava dos meus cuidados, mas nunca me esqueço de você viu? Você e suas deliciosas e lindas receitas, sempre digo que tens mãos de fada e essa tarte está aqui para provar. Ficou lindíssima e claro que deliciosa. Adoro morangos. Gostei muito da receita. Beijinhos uma linda semana

    ResponderEliminar
  4. Natercia a sua tarte ficou tão linda e com morangos eu não resisto
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Nossa que torta mais linda! De dar água na boca!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  6. Natércia: tarte de morangos é sempre uma sobremesa irresistível, pelo menos para mim. Esta tua está lindíssima e deve ser deliciosa!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻