...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

segunda-feira, abril 28, 2014

CUPCAKES DE LIMÃO



Ingredientes:
1 e 1/2 chávena cara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3 chávenas de farinha para bolo 
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de bicarbonato
2 chávenas  de açúcar
5 ovos grandes
2 colher (chá) de essência de baunilha
4 colher (sopa) de suco de limão
Raspas de 2 limões
1 chávena  buttermilk 

Modo de Preparação:
Pré aqueça o forno a 160°C. Peneire os ingredientes secos numa tigela. 
Bata a manteiga com o açúcar em velocidade média até que fique uma mistura clara e fofa, mais ou menos 5 minutos. Adicione os ovos, um a um, batendo sempre . Acrescente a baunilha, o suco e as raspas de limão.
Em velocidade baixa, vá adicionando alternadamente os ingredientes secos e o buttermilk, e bata até incorporar. Coloque a massa nas forminhas de cupcake, um pouco acima do meio . Asse por aproximadamente 20-25 minutos .

Buttermilk:
Em uma chávena de leite ,adicione 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco. Deixe descansar por cerca de 10 minutos. 
Cobertura: 
Buttercream de Limão:
1 e 1/4 chávena  de manteiga sem sal 
2 colheres (chá) de raspas de limão
3 colheres (sopa) de sumo  de limão
3 chávenas de açúcar de em pó

Na batedeira  ,coloque todos os ingredientes do buttercream e bata em velocidade média até dar ponto de glacê.

16 comentários:

  1. Uauuu que mimo que ficaram!
    Tentadores e muito apetitosos, amei! Bjo

    ResponderEliminar
  2. Natercia minha querida,
    Que decoração mais linda!
    Ficaram perfeitos!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderEliminar
  3. Estão lindos :) E de limão só podem ser uma delícia!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Seus cupcakes ficaram maravilhosos! Adorooooooooo
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Natércia amiga, a minha filhota iria adorar estes cupcakes! Adorei,....que lindos que ficaram!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  6. Ola Natercia minha querida...

    Bolas que saudades de passar aqui no teu cantinho, mas de vez em quando a minha vida passa a mil, sem saber bem para que lado me virar!!!

    Menina, eu adoro cupcakes, e entao de limao, que maravilha o sabor citrico e os teus ficaram tao lindos!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga! Que lindos cupcakes. Adoro o sabor a limão. A decoração ficou 5*****
    Espero que esteja tudo a correr pelo melhor e que estes miminhos levem tudo para cima ;)
    Um beijinho grande e um abraço. Por vezes é bom desabafar, qualquer coisa envie email.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Ficaram tão lindos e com um sabor que eu adoro
    Adorei a decoração
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  9. estao mt bonitos adorei a cor mt bonita bjs bs

    ResponderEliminar
  10. Que cupcakes tão lindos e mimosos!
    E logo com limão que eu adoro :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Querida Natércia, me desculpe a minha ausência mas esse ano está sendo muito conturbado em minha vida, muitas coisas aconteceram que me obrigaram a me afastar do blog, estou tentado visitar a todas como posso e senti muitas saudades de visitar seu cantinho que gosto tanto. Andei vendo suas receitas, sempre tão deliciosas e feitas com tanto capricho. Adorei o bolo de passarinhos, um encanto de delicadeza, sempre falo e afirmo que vc tem mãos de fada. Os cupcakes de limão estão maravilhosos, devem ter ficado muito saborosos, adoro limão, sabores cítricos e a apresentação está linda. Beijinhos, uma linda semana amiga

    ResponderEliminar
  12. Que monada, son preciosos y el color Munnnnnnnnnnn
    Besos

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻