1 2 3 4 5 6 7 8
NÃO MOSTRE A DEUS O SEU MAIOR PROBLEMA. MAS MOSTRE AO SEU MAIOR PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS

28 de setembro de 2012

PUDIM VERDE DE GELATINA E BANANA


5 bananas maduras 2 saque tas de gelatina de maçã
1. Prepare a gelatina de maçã como indicado na embalagem e depois deixe-a arrefecer mas sem deixar solidificar.
2. Descasque as bananas, corte-as em rodelas, deite-as para um recipiente e reduza-as a puré com a varinha. Adicione depois à gelatina e misture muito bem.
3. Deite o preparado anterior para uma forma previamente passada por água fria e leve ao frio até ficar solidificado. Antes de servir, mergulhe a forma em água morna , desenforme e sirva decorado a gosto. 
BOM APETITE!

27 de setembro de 2012

BOLO DE ANANÁS COM CHANTLLY


Ingredientes:
6 ovos 200 g de açúcar, 175 g de farinha
1 colher de chá de fermento, 1  lata grande de ananás em calda 
4 dl de natas 3 colheres de sopa de açúcar em pó
margarina para untar farinha para polvilhar
Modo de Preparação
Ligue o forno a 180ºC. Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Deite os ovos para uma tigela e bata durante 15 minutos, adicionando o açúcar aos poucos, até obter um creme bastante fofo e esbranquiçado. Junte depois a farinha peneirada com o fermento e misture delicadamente.

Verta a mistura anterior para a forma e leve ao forno durante 20 minutos. Espete um palito para verificar se está totalmente cozido, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.

Corte o ananás em cubinhos e  deixe 2 fatias para a decoração.Reserve. Numa tigela, bata as natas em chantilly com o açúcar em pó.

Corte o bolo ao meio de modo a obter duas rodelas, barre a rodela inferior com cerca de 1/3 do chantilly e espalhe o ananás  por cima. Reponha a parte de cima do bolo, barre tudo com o restante chantilly, decore a seu gosto com o restante ananás e sirva. As fotos não são as melhores!
BOM APETITE!

26 de setembro de 2012

GNOCCHI DE BACALHAU


Ingredientes:
250 g de batatas 300 g de bacalhau 250 g de farinha 5 gemas 150 g
de queijo parmesão ralado 70 g de pão ralado sal, pimenta, noz-moscada
1 pacote de natas 2 dl e farinha q. b.
Modo de Preparação:
1. Coza as batatas com a casca, pele-as e passe-as pelo passe-vite. Coza o bacalhau, limpe-o de peles e espinhas, e pique-o na picadora. Misture o puré de batata com o bacalhau e a farinha. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Envolva e vá adicionando as gemas, uma de cada vez. Trabalhe bem a massa e deixe descansar, cerca de 40 minutos.
2. Estenda-a sobre uma superfície enfarinhada. formando um rolo. Corte pequenos porções  e cozinhe  em água fervente temperada de sal.
3.Retire.os assim que vierem à superfície. Coloque-os num recipiente refractário em camadas  alternando com o queijo e as natas e pão ralado. Leve ao forno a gratinar.
BOM APETITE!

1 de setembro de 2012

Bacalhau Com Broa

Ingredientes:
6 postas de bacalhau
4 folhas de louro
4 cebolas
8 dentes de alho
2 dl de azeite
1 ramo de salsa
sal e pimenta
1/2 broa de milho
5 dl de molho bechamel de compra.
Modo de Preparação:
1. Leve ao lume um tacho com água e o louro e ferva, por cinco minutos. Coloque as postas de bacalhau, retire o recipiente do lume e deixe arrefecer o peixe dentro do caldo.

2. Refogue as cebolas e os alhos às fatias no azeite. Junte depois parte da salsa picada e envolva o bacalhau, previamente limpo de peles e espinhas. Tempere com sal e pimenta e reserve. Corte metade da broa às fatias finas, disponha-as num recipiente refractário e deite por cima o preparado de bacalhau.

3. Regue com o molho bechamel e polvilhe com a restante broa esfarelada. Leve ao forno, entre 25 a 30 minutos, a 190º. C, e sirva de seguida decorado a gosto.
BOM APETITE!