...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

segunda-feira, junho 14, 2010

BOLO DE ANIVERSÁRIO BELINHA GULOSA


HOJE trago um bolinho com que participo no

Aniversário da minha querida BELINHA GULOSA

MENINA COM UM CORAÇÃO TAMANHO DO

MUNDO...


Ingredientes:

4 ovos, 180 g de manteiga

1 colher de chá de fermento em pó

100 g de açúcar, 1/2 pacote de baunilha

300 g de farinha, 1 dl de leite

Para o Recheio:

1 pacote de gelatina de morango

1 k g de morangos 2 dl de natas

2 colheres de açúcar em pó

Modo de Preparação:

Bata os ovos, junte-lhes a manteiga derretida e misturada com o fermento, o açúcar, o leite e a farinha e a baunilha e mexa bem.

Unte uma forma com manteiga, polvilhe-a com farinha, verta-lhe a massa e leve ao forno a 180ºC, durante 30 minutos.

Entretanto, prepare a gelatina segundo as indicações da embalagem. Retire o bolo do forno, deixe arrefecer um pouco, desenforme e corte a massa ao meio.

Cubra uma das partes com os morangos cortados ao meio, regue com a gelatina e reponha a outra parte da massa. Coloque o chantilly e decore a gosto.

BOM APETITE!


25 comentários:

  1. Amiga o teu bolo ficou muito bonito.
    Bjooooo:))

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo esse bolo, adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que lindo bolo!A Belinha ficará muito feliz!
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Maravilha de bolo,adoro bolos enfeitados.
    Edilia

    ResponderEliminar
  5. Lindo bolo, que ótima participação...

    bjssssssssssss

    ResponderEliminar
  6. Que lindo bolo, os figos eram logo a minha primeira garfada he he

    ResponderEliminar
  7. e que bela maneira de participares............está lindérrimo
    beijocas

    ResponderEliminar
  8. Natercia querida, esse bolo tem a cara do verao...que ja esta quase chegando...
    Refrescante e colorido!

    Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Natércia o teu bolo ficou com um aspecto lindíssimo!!!
    Bjokas:))

    ResponderEliminar
  10. O teu bolo ficou maravilhoso um beijo:))

    ResponderEliminar
  11. K lindo o teu bolo... Parabéns pela tua participação kida
    beijoca

    ResponderEliminar
  12. Bem grande artista, ficou lindo, excelente, tb quero um...hehhe.
    bjssss

    ResponderEliminar
  13. MUito bem decorado este bolo. O indicado para festejar o aniversário do blog da BElinha. Ela merece. ESte bolo com o recheio da gelatina deve ficar bem húmido como eu gosto.

    ResponderEliminar
  14. Minha querida Tia Natércia só hoje tenho tempo de apreciar as coisas fantásticas que me fizeram,ontem só de passagem fiquei com as lágrimas nos olhos agradeço de coração Tia Natércia,jinhos grandes

    ResponderEliminar
  15. Olá Natércia!

    Obrigada pela visita ao meu blog, pois assim permitiu conhecer o seu que é absolutamente delicioso.

    Este bolo e os de morango que publicou antes, quero:)

    Já estou a segui-lo.

    Beijo e seja sempre bem vinda ao meu cantinho de culinária.

    Beijo

    Carla

    ResponderEliminar
  16. Que delícia de bolo, parabéns a belinha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Nham Nham, esse bolo tem uma carinha apetitosa ;)

    Bigada pelo cometário amoroso ;)

    Deixei um desafio, uma brincadeira no meu blo para você ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Olá Natércia,

    A Belinha merece mesmo...Parabéns!!

    E seu bolo está um espetáculo, adorei!!!

    Tenha um fim de semana perfeitinho!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderEliminar
  19. humq bue bonito que esta e que bom que deve ter ficado
    bom fim de semana
    beijocas

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻