...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

segunda-feira, janeiro 26, 2009

ROBALINHOS COM MOLHO DE NATAS


Ingredientes:


3 robalinhos estes meus eram do mar


150 g de manteiga 1 dl de vermute


1 cebola, 200 g de arroz, 2 dl de caldo


de peixe, 2 dl de natas, 3 tomates


sal e pimenta q. b.


Modo de Preparação:


Amanhe os robalinhos, lave e tempere.Core-os depois em 100 g de manteiga. Regue com o vermute, tape com uma folha de papel de alumínio e leve ao forno até passar. À parte, pique a cebola e regogue-a na restante manteiga. Junte então o arroz e regue com água em quantidade suficiente para a cozedura, já temperada com sal. Tape e deixe cozinhar. Quando o peixe estiver pronto, retire e reserve em local quente. Junte ao molho que ficou o caldo e depois as natas. Leve ao lume e deixe engrossar, ligando com um pouco de farinha se for necessário. Verta sobre o peixe e sirva de imediato, acompanhando com o arroz. Decore com rodelas de tomate.


BOM APETITE!




31 comentários:

  1. que ricos robalinhos minha querida tia,jinhos grandessssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Natércia, adoro peixe assim assado, mas acho que por aqui não encontro robalinhos inteiros...
    adorei a receita
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Amiga querida, esses robalinhos estão muito apetitosos... como tudo o que você faz, uma maravilha só.
    Beijo grande,

    Mari

    ResponderEliminar
  4. Natércia amiga...eu quero com certeza! hehehehe

    bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Robalo também é um peixe de que gosto muito. Ficaram com um óptimo aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Natércia os teus robalinhos estão excelentes!Um beijo:*)

    ResponderEliminar
  7. Ficou um prato lindo!
    Delícia de peixinhos^^
    Kisss...

    ResponderEliminar
  8. robalo assimdeve ser muito bom, esta com um aspecto optimo.
    boa semana

    ResponderEliminar
  9. Gosto tanto desse peixe, ainda com o molhinho de natas, muito bom.

    beijo

    ResponderEliminar
  10. Que lindos robalos. Eu já comia mas só um chegava :)

    ResponderEliminar
  11. Que robalinhos com uma ar mais apetitoso que agora já os comia! :) Gosto muito de robalo! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. A Natércia e o seu filhote pescador são uma dupla imparável... se eu morasse perto de si, é que era!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Este molho de natas para acompanhar peixe é para mim uma surpresa e deve torná-lo muito especial! Estou com muita vontade de experimentar e não há-de faltar muito....Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  14. Natércia ficaram lindos,e ainda por cima com vermute! melhor ainda claro, beijitos.

    ResponderEliminar
  15. Natércia querida como vão as coisas por aí?!

    Esse robalinho está mesmo um luxo!!

    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. que lindos robalinhos... aposto que esses foram pescados pelo teu filho.
    é a sorte de ter um filho pescador... eh eh eh!

    ResponderEliminar
  17. Precisamos comer mais peixe aqui em casa. Peixe assado e grelhado são meus preferidos, este acompanhado por este molho me parece delicioso.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  18. Dá mesmo vontade dar uma trinca !!!
    Passa pelo meu blog, tenho lá um prémio para ti.

    bjka

    ResponderEliminar
  19. Robalos é tudo de bom!!!E então estes que são de mar e não viveiro melhor ainda:)Estão lindos beijinhos carinhosos

    ResponderEliminar
  20. nao aprecio robalos mas da.me ideia que esta receita deve ser boa ;) beijos

    ResponderEliminar
  21. Natércia que belo o teu peixinho!Um beijinho Vitor:))--Passa lá no meu canto para levantar um troféu...

    ResponderEliminar
  22. Tenho um selinho para ti.
    Passa no meu blog se o quiseres apanhar. Não é obrigatório ok?

    ResponderEliminar
  23. Natercia esses peixes estão maravilhosos com esse molho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. comidinhas bem apetitosas ...adorei esta obrigada por partilharem

    ResponderEliminar
  25. Robalinhos com natas, ora aí está uma óptima sugestão para variar da qual nunca me teria lembrado... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻