...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

terça-feira, fevereiro 19, 2008

DOURADAS COM MAÇÃS E LEGUMES


Ingredientes:

1 kg de douradas 1 dl de azeite 3 colheres

de sopa de açúcar 2 estrelas de anis 4

maçãs 300 g de cenouras pimenta q. b.

250 g de brócolos sal q. b.

Modo de Preparação:

Arranje as douradas, coloque-as num tabuleiro, regue com metade do azeite, tempere com sal, pimenta, e o anis estrelado, reserve. Corte as maçãs em rodelas, disponha-as noutro tabuleiro e polvilhe com o açúcar, sal e pimenta. Regue com o azeite restante e leve a meio do forno. a 180 graus. por cinco minutos, assim como o peixe durante 15 minutos. Corte os legumes e coza,separadamente, em água com sal e pimenta. Escorra-os e reserve. Retire o peixe do forno. Sirva com as maçãs e os legumes.

BOM APETITE!


12 comentários:

  1. Natércia minha querida...sua receitas são sempre um encanto. Fico aqui admirada com tudo que você publica.....adoro tudinho.
    Bjcas para ti.

    ResponderEliminar
  2. Com maçãs e aniz estrelado nunca experimentei...
    Aposto que estas douradinhas foram pescadas pelo meu colega. Sortuda!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Fixe!!! Desta vez consegui ser a 1ª a comentar!!! OBA!!
    Bem, que ideia 'dourada' que teve com maçãs, ahã?! Deliciosa!!!

    Saudações,
    Paulucha.
    http://www.allsogno.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Natércia mais um peixinho maravilhoso... Adorei os ingredientes desta receita, acho que deve ficar muito bom com a maçã e com as estrelas de anis. Fiquei curiosa para provar o sabor do peixe feito desta maneira.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Dourada é o meu peixe preferido, e esta está tão apetitosa.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Amiga Natercia, que Beleza de Receita :)

    Original mesmo :)

    Bjo:)

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de peixe, e esta dica com maçãs achei bastante diferente.
    Dá para comer com os olhos.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  8. Um peixinho sim é bem vindo, eu gosto muito!
    Estou esperando o meu, rs
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Diferente do habitual esta receita :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Natércia, parabéns pelo prêmio, tenho a dizer que seu blog é um show!!! Mais que merecido!!!!

    E esse peixe hein! Não quer me mandar uma lasquinha, pelo sedex chega rapidinho!!!!

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  11. A maçã assada acompanha muito bem as carnes, mas com peixe, nunca fiz. Mas se a Natérci a fez, é porque é mesmo bom! Mais uma receita a experimentar. Bjs. Bombom

    ResponderEliminar
  12. Ai..Ai..
    Querida essa cabecinha não pára,sempre a nos surpreender...
    Deve ficar uma pq delicia,o sabor da maçã com o aniz...já comeram todo não é verdade???
    Bjs,janeca!

    Ps/ como vamos de saúde???

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻