...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quarta-feira, dezembro 26, 2007

AGRADECIMENTO


Hospital Garcia de Orta:

Este foi o meu hotel durante 3 semanas!... minhas amigas e amigos venho aqui agradecer todo o carinho e amor que vocês me transmitiram durante o meu internamento, e nem só... sempre me deram força para eu continuar com a minha cozinha! juro que não vou desistir, eu não morro nem que me matem, mas vou dizer (em segredo), desta vez, estive muito mal. Quero também agradecer à Equipa do Doutor Mário Amaro, Doutora Ana Glória e muitos outros do pessoal de enfermagem, auxiliares e a todo o pessoal em geral, que deram o seu melhor para me salvar!... pois como me diziam eu já estava ao pé dos anjinhos mas com o seu profissionalismo e muito talento e principalmente ajuda de DEUS. Mais uma vez estou cá para contar.

Obrigada a toda a gente que me visitou: aos meus filhos, marido e nora que nunca me deixaram. Amo muito vocês meus queridos!

Quero dizer a todas as amigas e amigos dos blogs que vocês são muito importantes para mim, mas agora tenho que ainda ter muito cuidado com a minha saúde pois estou sobre vigilância muito apertada além da embolia pulmonar fiz um traumatismo craniano.

Saí do hospital com a condição de ter muito repouso e muitas outras coisas, mas DEUS é muito grande e em momento algum me abandonou. Até breve!








terça-feira, dezembro 18, 2007

Estado de saúde

Ora bom dia a todos/as os/as amigos/as de Natercia, que ela tanto fala e adora, com muito carinho! venho em nome da Natércia... esta ausência deve-se ao facto de que a Natércia teve um principio de Embolia nos pulmões, derivado da má circulação (nomeadamente de uma perna) e além disto, ainda teve um hematoma na cabeça, quando caiu...
O pior já foi controlado, mas ainda se encontra hospitalizada, para observação do seu estado de saúde. Também, ainda não se sabe quando terá alta!
Espero, como voçes todos, que tenha umas rápidas melhoras e que volte a nos presentear com as suas receitinhas (bem... a Natércia tem cá uma fome :)...pois a comidinha do hospital deixa muito a desejar!)
Portanto, despeço-me, os meus melhores cumprimentos e um beijo grande da Natércia para todos vós! até lá...vou dando notícias

Ass. Mónica Alves

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Ausência...

A todos os que diáriamente visitam o fiel ao tacho, este encontra-se de momento, encerrado. A Natércia está internada no Hospital! felizmente o perigo já passou, só não se sabe quando estará de volta! até lá um beijinho da Natércia para todos!

Ass.Mónica Alves

sábado, dezembro 01, 2007

Folhado de Atum

Ingredientes:

400 g de massa folhada de compra 3 latas de

atum 1 kg de macedónia de legumes congelados

1 cebola 3 colheres de maionese de compra 1

colher de sopa de vinagre sal e pimenta

2 gemas batidas 2 ovos cozidos



Modo de Preparação:

Tenda a massa folhada em dois rectângulos com mais ou menos 25 por 15 sobre uma superfície polvilhada com farinha. Leve os legumes ao lume durante cerca de cinco minutos em água fervente temperada com sal.Escorra e arrefeça em água com gelo.Escorra o atum e junte aos legumes escorridos. Adicione a cebola picada, a maionese e o vinagre. Tempere com sal e pimenta e disponha sobre os rectângulos de massa. Pincele em volta do recheio com a gema e cubra com a restante massa. Pressione as extermidades. Pincele novamente com a gema que sobrou e leve ao forno por 30 minutos a 200 graus. A decoração é a gosto.

BOM APETITE!