...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

sábado, fevereiro 23, 2019

BOLO DE ABÓBORA COM CARAMELO SALGADO






 200 g de farinha com fermento 100 de manteiga sem sal   3 ovos 150 ml de leite 1 colher de sopa de fermento em pó 1 pitada de sal manteiga para untar farinha para polvilhar 200 g de abóbora
PARA A COBERTURA:
100 g de açúcar mascavado 50 g nozes 200 ml de natas 2 colheres de sopa de manteiga sal q. b. papel vegetal q. b.
Modo de Preparação:

1. Unte com manteiga uma forma redonda com 20 cm de diâmetro e forre-a com papel vegetal. Descasque e corte a abóbora em pedaços. Coloque-a num tacho e leve a cozer em água fervente com sal. Escorra e reduza a puré.

2. Numa tegela, bata a manteiga com o açúcar. Adicione os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição, depois misture o puré de abóbora.Peneire a farinha e o fermento para uma tigela e de seguida envolva no preparado anterior, alternando com o leite.

3.Deite a massa na forma e leve ao forno pré aquecido a 180 ºC por cerca de 30 a 35 minutos.

4. Prepare a cobertura leve ao lume um tacho com o açúcar mascavado e deixe caramelizar. Quando obtiver a cor de caramelo, junte as natas e depois a manteiga. Mexa de vez em quando com uma vara de arames e retire do lume quando o creme estiver homogéneo.Adicione uma pitada de sal, mexa e deixe arrefecer um pouco. Espalhe este molho sobre o bolo, polvilhe com as nozes e sirva à temperatura ambiente ou frio.
BOM APETITE!




8 comentários:

  1. Excelente aspeto que o bolo tem.
    Não me lembro de alguma vez ter comido bolo de abobora...tenho de experimentar!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Hola Natercia. Creo que esta última semana de febrero va a ser la semana del bizcocho jj y es que en las visitas que estoy haciendo ya he visto unos cuantos bizcochos.
    Este tuyo tiene un aspecto estupendo y esa cobertura sin duda le ha debido dar un sabor exquisito. Todo el conjunto hace que saborear un trozo de este bizcocho sea un delicia para el paladar.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada Miguel são 200 g de abóbora já coloquei...um beijinho.

      Eliminar
  4. Fica um bolo lindo e deve ser muito bom.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻