...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

domingo, maio 10, 2015

CUSCUZ COM ACELGAS E FRANGO




Ingredientes:
1 frango sal q. b. alho-francês 300 g 1 folha de louro acelgas  1 molho
cuscuz 300 g 1 cebola 50 g de bacon em cubos azeite 2 colheres de sopa
sultanas um punhado vinagre 2 colheres de sopa
Modo de Preparação:
1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Coza o frango em água temperada de sal, a parte verde do alho-francês e a folha de louro. Quando estiver cozido, escorra, limpe de peles e ossos e desfie a carne. Coe o caldo da cozedura e reserve.

2. Leve ao lume outro tacho com água temperada de sal. lave bem as acelgas, separe os talos das folhas verdes e lamine os talos mais grossos, introduzindo-os na água assim que ferver. Cozinhe cerca de 5 minutos e adicione as folhas, cortadas em Juliana grossa. Deixe ferver mais 2 a 3 minutos, retire e escorra bem. Reserve.

4. Disponha o cuscuz num tabuleiro,regue com 2,5 dl do caldo da cozedura do frango reservado, mexa com um garfo e tape o recipiente com película aderente, deixando hidratar.

5. Descasque a cebola, lave a parte branca do alho-francês e pique-o finamente. Aloure um pouco o bacon num tacho e em seguida, adicione o azeite, a cebola e o alho-francês. Assim que começarem a ficar moles junte as acelgas e as sultanas. Misture bem e deixe cozinhar 3 a 4 minutos. Regue com o vinagre e adicione o frango desfiado e misture bem. Destape o cuscuz, mexa com um garfo para o soltar e por cima espalhe a mistura de legumes e frango. Leve ao o forno a gratinar. 
BOM APETITE!
   

3 comentários:

  1. Minha querida Natércia, quem se senta à tua mesa deve regalar-se com a comidinha que fazes :)
    Esses cuscus estão um mimo, adoro comida assim :D
    Bjokas e bom domingo!!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de cuscuz, e feito dessa maneira deve ser muito bom!

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻