...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

terça-feira, dezembro 04, 2012

CLAFOUTIS DE MEDRONHO


Ingredientes: 
150  g de medronhos 150 g de açúcar mascavado 2 dl de leite, 200 g de farinha, algumas gotas de baunilha 4 ovos, 2 colheres de sopas de farinha Custard  medronhos para decorar q. b.
Modo de Preparação:
Bati  os ovos, aos poucos, fui adicionando a farinha e, finalmente, o leite, batendo sempre. Pus umas gotas de baunilha . Borrifei o pirex com spray de cozinha e verti a mistura. Coloquei os medronhos em cima da massa. Levei ao forno, pré-aquecido a 200 º C. Cerca de 20 minutos.
BOM APETITE!  

15 comentários:

  1. Já ia uma fatia, tem um aspeto irresistível.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. está lindo...e saboroso de certeza :)

    ResponderEliminar
  3. Querida Natércia, ficou tão lindo!! Nunca cozinhei com medronhos, mas fiquei cheia de curiosidade em experimentar! Deve ter ficado uma delícia!!
    Um grande beijinho:)

    ResponderEliminar
  4. Natércia eu não conheço medronhos, não com este nome, mas pela apresentação tenho certeza que vou adorar.
    bjo

    ResponderEliminar
  5. Ficou lindo,estou curiosa quantos aos medronhos,acho que ia gostar desse fruto tão lindo.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Natércia,
    que diferente e que delicia dever ser esse bolo!!
    Nunca comi, mas deve ser muito bom pelo aspeto da tua fotografia.
    Hummm já ia uma fatia :)
    Bom resto de dia e beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

    ResponderEliminar
  8. Clafoutis tem a vantagem de se adaptar a várias frutas!! Ficou com óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Ficou bem bonito o teu clafoutis, tão apetitoso!

    ResponderEliminar
  10. Natércia, este clafoutis ficou bem apetitoso,....
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Lindas!!!

    Tenho sorteio nacional de maquilhagem Estée Lauder e sorteio internacional de uma blusa da Prada no meu blog!! Participa!! :)

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar
  12. Agora que é epoca é que é aproveitar os medronhos.
    Beijinho

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻