...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

quinta-feira, novembro 24, 2011

Salada de Cogumelos

Ingredientes:
Eu vi estes cogumelos Aqui! Uma cozinha que é um espectáculo
façam uma visita e não se vão arrepender!
Cogumelos parasol q.b.
Alhos picados q.b.
Azeite q.b.
Vinagre q.b.
Sal q.b.
Piripiri ou pimenta branca (temperos opcionais)
Modo de Preparação:
Lave muito bem o cogumelo colocando-o sobre a torneira e certificando-se que retira todos os grãos de terra/areia que possam estar alojados na zona do "leque".
Corte o cogumelo em pedaços e grelhe-os numa chapa/frigideira ou usando um grelhador eléctrico.
Eu usei o (Micro ondas)3 minutos no máximo. Tempere com sal e vire-os a meio da cozedura. Estará pronto quando adquirir uma cor castanha escura e parecer enrugado (lembrará um pedaço de carne cozinhada).
Corte os pedaços de cogumelos em tirinhas tempere com azeite, sal, vinagre e alho picado. Se preferir, adicione, ainda, um pouco de piripiri em pó ou pimenta branca.Também deitei coentros.
BOM APETITE!

21 comentários:

  1. Acho os cogumelos lindissimos e só há pouco tempo começei a apreciar comê-los!!
    Esta salada deve ser deliciosa!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Que lindo estes cogumelos! uma salada bem apetitosa :) um beijo

    ResponderEliminar
  3. OLÁ QUERIDA!
    FICOU UMA SALADA,LINDA, RICA E SABOROSA ADOREI!!
    BEIJOS.......

    ResponderEliminar
  4. Natercia também vi, e como disse, aqui na minha zona existem bastantes, eu costumo faze-los guisados ou com arroz ou ainda em filhoses... de salada tb adorei a ideia... assim que fôr apanhar mais uns ja vou experimentar!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Natércia, rica saladinha de cogumelos adoro, e pelo aspecto que demonstram devem ter ficado um adelicia!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. E eu que tenho mãos de fada né??
    Que apresentação linda, vc pode ter tirado a idéia, mas sem capricho nada fica bom, mesmo com idéias, e o seu capricho em seus pratos superam. Adorei a salada. Bjos amiga, um ótimo dia

    ResponderEliminar
  7. mãe Natércia, as tuas fotos são sempre tão bonitas que nem me apetece mudar de "página", apetece-me ficar a olhar para elas eternamente.
    gosto muito de cogumelos e esta tua sugestão é excelente.

    ResponderEliminar
  8. Que delícia ficou a tua salada!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Natércia, adoro cogumelos de todos os tamanhos e feitios, portando esta saladinha faz-me babar. Muito apetitosa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Também vi Natércia e fiquei de olho. Deliciosa salada de cogumelos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. faz lembrar o natal em casa da minha sogra, que passa o outono a apanhar cogumelos e a congela-los para a noite de Natal. É o único sítio que como cogumelos apanhados nos montes.
    vou levar a sugestão que está saborosa!
    até breve
    Paula

    ResponderEliminar
  12. Nunca vi desses cogumelos mas adoro todos ;)

    ResponderEliminar
  13. Adoro cogumelos! Esta é sem dúvida uma bela sugestão!

    ResponderEliminar
  14. Que delícia! O teu prato está lindo :) beijos. Lucia

    ResponderEliminar
  15. Cá em casa adoramos cogumelos, essa salada ficou uma delícia!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  16. Natércia eu sou uma apaixonada por cogumelos ainda ontem recheei uns á noite :) Adorei esta salada.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. amei a receitinha ..tudo de bomm .. ahhh e adoro bolo de roma ..bjocas sadhia

    ResponderEliminar
  18. Hualll!!!

    Nunca vi uns cogumelos tão grandes...hehehe...que lindos!!!!

    ResponderEliminar
  19. Adoro! A tua ideia parece-me excelente. Eu gosto mais deles simples, grelhados só com sal :)

    ResponderEliminar
  20. Hummm...gostei tanto desta saladinha, adoro cogumelos...maravilhosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

🍓🌷Abra o Tacho e deixe o seu comentário🌻