1 2 3 4 5 6 7 8
NÃO MOSTRE A DEUS O SEU MAIOR PROBLEMA. MAS MOSTRE AO SEU MAIOR PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS

31 de maio de 2010

BOLO FOFO RECHEADO COM MORANGOS


Ingredientes:

6 ovos 200 g de açúcar, 175 g de farinha

1 colher de chá de fermento, 400 g de morangos

4 dl de natas 3 colheres de sopa de açúcar em pó

margarina para untar farinha para polvilhar

Modo de Preparação:

Ligue o forno a 180ºC. Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Deite os ovos para uma tigela e bata durante 15 minutos, adicionando o açúcar aos poucos, até obter um creme bastante fofo e esbranquiçado. Junte depois a farinha peneirada com o fermento e misture delicadamente.

Verta a mistura anterior para a forma e leve ao forno durante 20 minutos. Espete um palito para verificar se está totalmente cozido, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.

Arranje os morangos, lave-os bem, seque-os, reserve 5 ou 6 e corte os restantes em fatias. Numa tigela, bata as natas em chantilly com o açúcar em pó.

Corte o bolo ao meio de modo a obter duas rodelas, barre a rodela inferior com cerca de 1/3 do chantilly e espalhe as fatias de morango por cima. Reponha a parte de cima do bolo, barre tudo com o restante chantilly, decore com os morangos que reservou cortados ao seu gosto e sirva.



BOM APETITE!




25 de maio de 2010

TARTE FRIA DE MORANGOS


Ingredientes:

1 rolo de massa quebrada estendida de compra

5 dl de natas, 120 g de açúcar em pó

600 g de morangos, feijão seco q. b.

folhas de hortelã para decorar papel vegetal

Modo de Preparação:

Ligue o forno a 180º C. Forre uma tarteira com a massa pique-a com um garfo. Coloque uma folha de papel vegetal por cima e encha com feijão seco. Leve ao forno durante 25 minutos; retire do forno, rejeite o papel vegetal e o feijão e deixe arrefecer.

Numa tigela, bata as natas em chantilly com o açúcar em pó. Lave os morangos, retire-lhes o pé e corte-os ao meio ou aos quartos.

Coloque o chantilliy num saco de pasteleiro e disponha-o alternadamente com os morangos, em cima da tarte. Decore com folhas de hortelã e sirva.


BOM APETITE!


14 de maio de 2010

COELHO AROMÁTICO COM CEBOLINHAS


Ingredientes:

1 coelho cortado em pedaços

12 cebolinhas

sal e pimenta moída na altura

1 copo de caldo de galinha, 1 folha de louro

2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico

2 hastes de alecrim 1 colher (chá) de tomilho

picado 1 colher (chá) de hortelã picada

2 colheres (sopa) de azeite

Modo de Preparação:


Descascar as cebolinhas e cortar as maiores em metades.

Aquecer o azeite numa caçarola de fundo espesso. Juntar os pedaços de coelho, as cebolinhas e a folha de louro. Alourar de todos os lados em lume brando por 15 minutos, mexendo com frequência.

Adicionar o alecrim. Temperar com sal e pimenta. Cobrir com uma tampa e cozinhar em lume brando por 40 minutos, regando de vez em quando com caldo quente para a carne não secar.

Juntar o vinagre no final da cozedura. Polvilhar com o tomilho e a hortelã. Deixar caramelizar um pouco em lume brando. Servir de seguida, acompanhado com batatas fritas ou polenta.

Tirei Aqui uma cozinha de grande referência Amiga Elvira!



BOM APETITE!


9 de maio de 2010

PUDIM DE ABACAXI


Ingredientes:

1 abacaxi 6 chávenas de água

1 chávena de açúcar 3 caixas

de gelatina sabor a abacaxi

1 lata de creme de leite sem soro

Modo de Preparação:

Pique o abacaxi em quadradinhos coloque-os junto com a água e o açúcar em uma panela e leve ao lume baixo por 20 minutos, contados depois que comece a ferver.

Tire do lume e acrescente as 3 caixas de gelatina pó, mexendo sempre para misturar bem. Junte a lata de creme de leite e volte a mexer bem.Coloque em uma forma de buraco no meio, deixe esfriar um pouco e leve ao frigorifico.

Desenforme só no dia a seguir. O truque para desenformar é colocar a forma em uma travessa com água 5 minutos.O que vai acontecer é que a gelatina vai se separar do creme e ficar na camada de baixo da forma portanto, quando você desenformar o pudim terá uma bela cobertura de gelatina brilhante.


BOM APETITE!




3 de maio de 2010

TIRAMISÙ DE FRUTOS SILVESTRES

Ingredientes:

2 gemas 2 colheres ( sopa) de açúcar

250 g de queijo mascarpone, 250 g

de frutos vermelhos congelados ou frescos

no meu caso fiz tudo com amoras, visto que

tenho muitas, 2 claras 1 caixa (180 g) de

biscoito inglês 1 chávena de chá de frutos

vermelhos.

Modo de Preparação:

Na batedeira, bata as gemas com o açúcar até formar uma mistura clara e fofa. Acrescente o mascarpone e 200 g das frutas vermelhas. Reserve o restante para decorar ( se optar pelas congeladas, não se esqueça de descongelar com antecedência).

Misture rapidamente com um batedor de arame ou com uma espátula. Bata as claras em castelo e junte delicadamente ao creme de frutas com mascarpone. Molhe os biscoitos no chá de frutos vermelhos e monte o tiramisù, alternando camadas de biscoitos e creme.

Leve ao frigorifico por, no mínimo, 1 hora. Quanto mais tempo estiver no frio melhor é. Na hora de servir, decore com as frutas restantes.Tirei deste maravilhoso Cantinho!


BOM APETITE!