NÃO MOSTRE A DEUS O SEU MAIOR PROBLEMA. MAS MOSTRE AO SEU MAIOR PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS.

CARNE ESTUFADA COM MARMELOS E AGRIÕES

Ingredientes:

1 cebola picada 4 dentes de alho picados
azeite q. b. 3 tomates maduros limpos de
peles e sementes 600 g de carne de porco
cortada em cubos a minha estava em
medalhões, sal pimenta, pimentão doce
1 dl de vinho branco, 2 marmelos
1 alho- francês ( apenas a parte branca)
2 batatas doces 25o g de folhas de espinafre

Modo de Preparação:

1. Num tacho colocar a cebola picada, os dentes de alho e azeite. Levar ao lume e deixar amaciar a cebola um pouco. De seguida adicionar o tomate picado.

2. Acrescentar a carne de porco. Temperar com sal, pimenta e pimentão doce. Regar com o vinho branco e deixar estufar em lume brando.

3. Adicionar os marmelos cortados em cubos, limpos de pele e sementes e o alho francês cortado às rodelas. Voltar a tapar o tacho e deixar cozinhar durante alguns minutos. Acrescentar a batata doce. Se for necessário juntar um pouco de água quente ao preparado.

4. Por fim, adicionar as folhas de espinafre e deixar acabar de cozinhar.

BOM APETITE!




ROJÕES COM COUVE LOMBARDA

Ingredientes:

800 g de carne de porco, 3 dentes de alho

1 colher de sopa de massa de pimentão

2 dl de vinho branco, 1 kg de couve lombarda

2 cebolas, 1 dl de azeite, 1 colher de sopa de

manteiga, 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher

de sopa de vinagre, 2 colheres de sopa de pickles

picados, 1 colher de sopa de coentros picados

sal, tomilho, e laranja, q. b.

Modo de Preparação:

Corte a carne em cubos e coloque-a a marinar, temperando-a com os alhos picados, a massa de pimentão, sal e tomilho. Regue-a com o vinho e deixe-a tomar gosto durante 20 minutos. Entretanto, arranje a couve lombarda; corte-a em juliana fina, lave-a, escorra e reserve.


Escorra a carne e os alhos da marinada e aloure ambos no azeite, lentamente sem deixar queimar. Refresque com a marinada e deixe reduzir lentamente. Descasque, lave e corte as cebolas em meias-luas. Derreta a manteiga e refogue-as. Junte-lhes a couve, tempere com sal e envolva. Junte 1 dl de água, tape o tacho e deixe cozer em lume brando, por 25 minutos. Decorrido o tempo, junte o açúcar e o vinagre e deixe cozinhar mais 10 minutos, Retire e sirva com a carne polvolhada com os pickles, os coentros picados e a laranja.


BOM APETITE!


PERNA DE PERU COM ALECRIM



Ingredientes:
1 perna de peru 2 dentes de alho 2 colheres de sopa
de massa de pimentão 50 ml de óleo 1 raminho de alecrim
2 cebolas 100 g de cenoura 50 ml de azeite 300 g de arroz
6,5 dl de água sal e pimenta q. b.
Modo de Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. Pise os alhos com uma pitada de sal e a massa de pimentão, num almofariz. Junte o óleo e barre a perna com este preparado. Polvilhe com o alecrim e reserve. Descasque e corte as cebolas em rodelas. Disponha-as num tabuleiro e, por cima, coloque a carne. Leve a meio do forno durante uma hora. Prepare o arroz. Corte as cenouras em rodelas e estufe-as no azeite. Envolva o arroz e mexa. Tempere com sal e pimenta e verta a água. Tape e deixe cozer em lume brando cerca de 15 minutos. Sirva o arroz com o peru decorado a gosto.

BOM APETITE!

DOURADAS ASSADAS NO FORNO COM ALHO FRANCÊS

Ingredientes:

2 douradas 4 fatias de bacon 1 dl de
azeite 4 tomates maduros 1 dl de vinho
branco 30 g de manteiga sal, pimenta
sumo de 1 limão 1 alho francês orégãos
q. b. batatas q. b.

Modo de Preparação:

Limpe as douradas, lave e dê-lhes uns golpes, depois, tempere-as com sal, pimenta e sumo de limão. Limpe e lave o alho francês e corte às rodelas; lave o tomate e corte em cubinhos ou ás rodelas. Numa caçarola, leve ao lume o azeite e a manteiga e, quando quentes, junte as rodelas de alho francês e mexa até quererem alourar; em seguida, adicione os cubos de tomate, mexa e tempere com sal, pimenta e orégãos; junte o vinho branco e deixe cozinhar até os legumes murcharem. Num recipiente que possa ir ao forno, espalhe no centro metade do preparado de legumes. Sobre os legumes, coloque as douradas e, em cima, as fatias de bacon.Cubra com os restantes legumes. Complete com as batatas em volta. Leve ao forno a 180 graus 35 minutos.

BOM APETITE!

FLÃ DE PEIXE


Ingredientes:
600 g de postas de pescada
sal, pimenta e 1 cenoura
1/2 alho francês 1 ramo de salsa
e 1 cebola 4 dentes de alho 2 colheres
de sopa de manteiga 3 tomates maduros
4 colheres de sopa de polpa de tomate
2 colheres de sopa de Ágar-Ágar em pó
100 g de miolo de pão 4 ovos e 50 g de
maionese de compra para decorar folhas
de salsa fresca e pimenta em grão rosa
para decorar.
Modo de Preparação:
Coza o peixe em água fervente temperada com sal, pimenta, a cenoura, o alho francês e a salsa por dez minutos. Deixe arrefecer dentro do caldo e reserve. Refogue a cebola e os alhos picados na manteiga. Junte o tomate cortado aos pedaços e a polpa e adicione ainda cerca de 2, 5 dl do caldo da cozedura do peixe.

Dissolva a gelatina no refogado e triture tudo com uma varinha-mágica. Passe por um passador de rede e acrescente o peixe lascado. Envolva o pão e os ovos batidos, rectifique os temperos e verta para dentro de uma forma forrada com película aderente. Leve a cozinhar em banho-maria, por 45 minutos. Deixe arrefecer, desenforme e corte às fatias. Decore com a maionese. Complemente com folhas de salsa e pimenta rosa em grão.

BOM APETITE!
TENHO ESTADO MUITO DOENTE!