1 2 3 4 5 6 7 8
NÃO MOSTRE A DEUS O SEU MAIOR PROBLEMA. MAS MOSTRE AO SEU MAIOR PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS

15 de Janeiro de 2010

CHARLOTTE DE ANANÁS




Ingredientes:

2 latas de ananás em calda

300 g de palitos-la-reine

4 dl de natas, 60 g de açúcar

6 folhas de gelatina

Modo de Preparação:

Comece por forrar a forma com os palitos. Abre as latas de ananás e deite a calda num recipiente. Passe os palitos na calda e disponha-os nas paredes e no fundo de uma forma de fundo amovivel. Bata as natas até ficarem firmes e junte-lhes o açúcar, batendo um pouco mais. Reduza o ananás de uma lata a puré e junte às natas batidas envolvendo muito bem. Demolhe as folhas de gelatina na calda do ananás. Ponha num tachinho uma colher (sopa) do creme de natas e junte-lhe a gelatina, levando ao lume brando até derreter. Acrescente este creme ao creme de natas batendo bem até misturar. Corte em pedaços pequenos o restante ananás ( uma lata). Coloque uma camada de natas sobre os palitos-la-reine. Por cima, espalhe pedaços de ananás e mais uma camada de natas. Repita a operação até esgotar os ingredientes.Tirei esta receita duma cozinha que eu nem conhecia, mas é fabulosa Aqui! fiz pequenas alterações obrigada amiga por partilhar.


BOM APETITE!


7 de Janeiro de 2010

TARTE DE AMÊNDOA PALITADA

Ingredientes:

300 g de açúcar, 200 g de farinha

200 g de amêndoa palitada, 3 ovos

150 g de manteiga, 3 colheres de sopa

bem cheias de leite, raspa da casca de

1 limão, 1 colher de chá de fermento

manteiga para untar farinha para polvilhar

Modo de Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. numa tigela bata 75 g da manteiga com 150 g do açúcar. Junte os ovos e a raspa de limão e bata bem. Por fim, adicione a farinha peneirada com o fermento e bata bem.

Unte tarteira de fundo amovível com manteiga e polvilhe-a com farinha. Verta-lhe o preparado anterior, espalhe bem e leve ao forno durante 25 minutos (deve ficar cozida mas não demasiado). Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e apare depois com uma faca a parte de cima da tarte. Num tacho, junte a restante manteiga com o leite e o resto do açúcar, mexa e leve ao lume até ficar homogéneo. Junte então a amêndoa palitada, mexa e deixe cozinhar mais um pouco até que a amêndoa fique totalmente envolvida no preparado. Eapalhe a mistura da amêndoa em cima da tarte e leve novamente ao forno até que fique bem coradinha. Retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva.


BOM APETITE!



4 de Janeiro de 2010

TORTA DE ATUM




Ingredientes:
Massa:
8 ovos, 1 colher de sopa de farinha maisena
1 50 g de farinha, 1 colher de sobremesa de
fermento 1 raminho de salsa picada
manteiga, sal q. b.
RECHEIO:
4 latas de atum 2 cebolas, 0,5 dl de azeite
3 ovos cozidos, 2 colheres de sopa de salsa
picada sal e pimenta q. b.
Modo de Preparação:
Ligue o forno a 180 graus. Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal, também untado. Bata bem as gemas com 1 pitada de sal. Á parte, levante as claras em castelo. Peneire as farinhas com o fermento e envolva-as na gemada, alternado-as com as claras em castelo. Verta a massa para o tabuleiro e polvilhe-a com a salsa. Leve-o ao forno por 12 minutos. Entretanto, escorra o atum das latas e esmague-o. Pique as cebolas e refogue-as no azeite. Junte-lhes o atum, os ovos cozidos picados e a salsa. Tempere e envolva bem. Desenforme a massa e deixe-a arrefecer um pouco. Descole-a do papel vegetal e cubra-a com o recheio de atum. Enrole-a e decore-a a gosto. Sirva-a.
BOM APETITE!

1 de Janeiro de 2010

BOLO DE AMÊNDOA COM XAROPE DE LIMÃO

Ingredientes:

250 g de farinha, 80 g de amêndoa

moida, 400 g de açúcar, 1 limão (raspa)

5 ovos, 100 g de manteiga amolecida

1 dl de sumo de limão, 1 pau de canela

1 estrela de anis, manteiga e açúcar em pó q. b.

Modo de Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. Unte uma forma e forre-a com papel vegetal também untado. Misture muito bem a farinha com a amêndoa, 150 g de açúcar, a raspa de limão, os ovos e a manteiga amolecida. Bata tudo muito bem. Verta o preparado para a forma e leve-a ao forno, durante 35 minutos. Leve ao lume o sumo de limão com o restante açúcar, cinco colheres das de sopa de água, o pau de canela e a estrela de anis. Deixe levantar fervura e retire. Desenforme o bolo ainda morno sobre uma rede, pique-o com um palito e regue-o com a calda anterior. Sirva-o polvilhado com açúcar em pó. Adicione à calda de limão um cálice de amêndoa amarga.

BOM APETITE!

ANO NOVO VIDA NOVA.