HOJE EU DESCOBRI QUE DEPOIS DE UM DIA NUBLADO, O SOL BRILHA COM TODA A SUA MAGNIFICÊNCIA, PARA QUE EU POSSA VER TUDO O QUE DEUS CRIOU PARA MIM.
...NÃO MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

19 janeiro, 2010

TORTA DE ABÓBORA COM NOZES


TENHO ESTA RECEITA AQUI!

15 janeiro, 2010

CHARLOTTE DE ANANÁS




Ingredientes:

2 latas de ananás em calda

300 g de palitos-la-reine

4 dl de natas, 60 g de açúcar

6 folhas de gelatina

Modo de Preparação:

Comece por forrar a forma com os palitos. Abre as latas de ananás e deite a calda num recipiente. Passe os palitos na calda e disponha-os nas paredes e no fundo de uma forma de fundo amovivel. Bata as natas até ficarem firmes e junte-lhes o açúcar, batendo um pouco mais. Reduza o ananás de uma lata a puré e junte às natas batidas envolvendo muito bem. Demolhe as folhas de gelatina na calda do ananás. Ponha num tachinho uma colher (sopa) do creme de natas e junte-lhe a gelatina, levando ao lume brando até derreter. Acrescente este creme ao creme de natas batendo bem até misturar. Corte em pedaços pequenos o restante ananás ( uma lata). Coloque uma camada de natas sobre os palitos-la-reine. Por cima, espalhe pedaços de ananás e mais uma camada de natas. Repita a operação até esgotar os ingredientes.Tirei esta receita duma cozinha que eu nem conhecia, mas é fabulosa Aqui! fiz pequenas alterações obrigada amiga por partilhar.


BOM APETITE!


11 janeiro, 2010

BACALHAU NA ABÓBORA







Já fiz este bacalhau outra vez está Aqui.


07 janeiro, 2010

TARTE DE AMÊNDOA PALITADA

Ingredientes:

300 g de açúcar, 200 g de farinha

200 g de amêndoa palitada, 3 ovos

150 g de manteiga, 3 colheres de sopa

bem cheias de leite, raspa da casca de

1 limão, 1 colher de chá de fermento

manteiga para untar farinha para polvilhar

Modo de Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. numa tigela bata 75 g da manteiga com 150 g do açúcar. Junte os ovos e a raspa de limão e bata bem. Por fim, adicione a farinha peneirada com o fermento e bata bem.

Unte tarteira de fundo amovível com manteiga e polvilhe-a com farinha. Verta-lhe o preparado anterior, espalhe bem e leve ao forno durante 25 minutos (deve ficar cozida mas não demasiado). Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e apare depois com uma faca a parte de cima da tarte. Num tacho, junte a restante manteiga com o leite e o resto do açúcar, mexa e leve ao lume até ficar homogéneo. Junte então a amêndoa palitada, mexa e deixe cozinhar mais um pouco até que a amêndoa fique totalmente envolvida no preparado. Eapalhe a mistura da amêndoa em cima da tarte e leve novamente ao forno até que fique bem coradinha. Retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva.


BOM APETITE!



04 janeiro, 2010

TORTA DE ATUM




Ingredientes:
Massa:
8 ovos, 1 colher de sopa de farinha maisena
1 50 g de farinha, 1 colher de sobremesa de
fermento 1 raminho de salsa picada
manteiga, sal q. b.
RECHEIO:
4 latas de atum 2 cebolas, 0,5 dl de azeite
3 ovos cozidos, 2 colheres de sopa de salsa
picada sal e pimenta q. b.
Modo de Preparação:
Ligue o forno a 180 graus. Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal, também untado. Bata bem as gemas com 1 pitada de sal. Á parte, levante as claras em castelo. Peneire as farinhas com o fermento e envolva-as na gemada, alternado-as com as claras em castelo. Verta a massa para o tabuleiro e polvilhe-a com a salsa. Leve-o ao forno por 12 minutos. Entretanto, escorra o atum das latas e esmague-o. Pique as cebolas e refogue-as no azeite. Junte-lhes o atum, os ovos cozidos picados e a salsa. Tempere e envolva bem. Desenforme a massa e deixe-a arrefecer um pouco. Descole-a do papel vegetal e cubra-a com o recheio de atum. Enrole-a e decore-a a gosto. Sirva-a.
BOM APETITE!

01 janeiro, 2010

BOLO DE AMÊNDOA COM XAROPE DE LIMÃO

Ingredientes:

250 g de farinha, 80 g de amêndoa

moida, 400 g de açúcar, 1 limão (raspa)

5 ovos, 100 g de manteiga amolecida

1 dl de sumo de limão, 1 pau de canela

1 estrela de anis, manteiga e açúcar em pó q. b.

Modo de Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. Unte uma forma e forre-a com papel vegetal também untado. Misture muito bem a farinha com a amêndoa, 150 g de açúcar, a raspa de limão, os ovos e a manteiga amolecida. Bata tudo muito bem. Verta o preparado para a forma e leve-a ao forno, durante 35 minutos. Leve ao lume o sumo de limão com o restante açúcar, cinco colheres das de sopa de água, o pau de canela e a estrela de anis. Deixe levantar fervura e retire. Desenforme o bolo ainda morno sobre uma rede, pique-o com um palito e regue-o com a calda anterior. Sirva-o polvilhado com açúcar em pó. Adicione à calda de limão um cálice de amêndoa amarga.

BOM APETITE!

ANO NOVO VIDA NOVA.