...NÃO  MOSTRES A DEUS O TEU MAIOR PROBLEMA, MAS MOSTRA AO TEU PROBLEMA O TAMANHO DE DEUS...

sexta-feira, dezembro 18, 2009

MASSA FETTUCCINE COM CARNE DE PORCO

Ingredientes:

800 g de carne de porco, 1 dl de azeite

1 cebola, 2 tomates, 1 lata de cogumelos

1 colher de sopa de massa de pimentão

2 dl de vinho branco, 250 g de massa

1 dl de natas salsa, sal e pimenta q. b.

Modo de Preparação:

Corte a carne em tiras e aloure no azeite. Retire e reserve quente. Pique a cebola e junte à mesma gordura, assim como o tomate picado, os cogumelos cortados em metades e a massa de pimentão. Cozinhe por alguns minutos e adicione a carne. Regue então com o vinho e depois de este evaporar, misture a massa. Junte água fervente até cobrir e deixe cozinhar até que esta fique macia. No final, envolva as natas e deixe que apure. Polvilhe com salsa picada e sirva de seguida.


BOM APETITE!

terça-feira, dezembro 15, 2009

COZIDO À PORTUGUESA

Ingredientes:
1 orelha de porco, 2 peitos de frango
500 g de carne de vaca, 1 farinheira
1 morcela,1 chouriço de carne, 1 chouriço
de sangue, sal que q. b. hortelã, 4 batatas
2 nabos, 2 cenouras, couve portuguesa
couve lombarda, couve coração-de-boi
Modo de Preparação:
Arranje a orelha de porco e salgue-a 2 horas antes. Arranje as restantes carnes e coza-as na panela de pressão, cobrindo-as com água temperada com sal e com o raminho de hortelã. Vá retirando as carnes conforme se encontrarem cozidas: primeiro o frango, seguindo a orelha, a carne de vaca. Reserve o caldo e as carnes em local quente. Descasque e corte as batatas e os nabos em metades e as cenouras em tiras. Coloque estes legumes a cozer no caldo reservado. Retire-os e reserve-os. Entretanto, arranje as couves e coza-as no mesmo líquido. Retire, e por fim,coza os enchidos. Corte-os em rodelas, assim como as carnes em pedaços e sirva tudo com os legumes.

BOM APETITE!

segunda-feira, dezembro 14, 2009

COELHO SERRANO


Ingredientes:

1 coelho 1 cebola,3 dentes de alho

1/2 dl de azeite 1 dl de vinho branco

1/2 pimento verde 1/2 pimento vermelho

2 colheres ( de sopa) de polpa de tomate

batatas q. b. 1 beringela, 2 dl de leite sal

pimenta, farinha, e óleo q. b.

Modo de Preparação:

Corte o coelho em pedaços e tempere-os com sal e pimenta. Faça um refogado com o azeite, o alho e a cebola picados. Adicione o coelho e refresque com o vinho. Junte a polpa de tomate e os pimentos lavados e cortados em tiras. Tape e deixe estufar.

Lave as batatas novas, corte-as em rodelas e frite-as. Corte a beringela em rodelas, passe-as por leite, por farinha e frite-as. Sirva o coelho, com as batatas e a beringela fritas.

BOM APETITE!


segunda-feira, dezembro 07, 2009

TARTE DE ROMÃ


Ingredientes:

Para a Massa:

2 chávenas de farinha, 1 ovo 1/2

chávena de açúcar, 50 g de margarina

Para o Recheio:

2 chávenas de leite, 2 gemas de ovo, 50 g

de açúcar 1 colher de sopa de margarina

2 gotas de essência de baunilha, 2 colheres

de sopa bem cheias de farinha maisena

600 g de bagos de romã.

Modo de Preparação:

Amassa-se todos os ingredientes da massa, grosseiramente, e faz-se uma bola que se deixa a descansar alguns minutos. Com o rolo da massa estende-se e forra-se uma forma de tarte. Leva-se ao forno a 200 graus durante 3 minutos para iniciar a cozedura. Relativamente ao recheio, leva-se ao lume num tachinho a farinha bem dissolvida no leite com as gemas o açúcar e a margarina, mexendo sempre até engrossar. Enche-se a massa que entretanto se tirou do forno com os bagos de romã e cobre-se com este creme. Leva-se novamente ao forno durante 25 minutos a 220 graus.


BOM APETITE

quinta-feira, dezembro 03, 2009

BOLO DE MAÇÃ

Ingredientes:
180 g de açúcar, 100 g de manteiga derretida
3 ovos, e 1 d l de leite 250 g de farinha, 1 colher
de café de fermento em pó açúcar em pó e
canela em pó para polvilhar
PURÉ DE MAÇÃ:
6 maçãs reinetas 1/2 limão ( sumo)
50 g de açúcar e 1 pau de canela
Modo de Preparação:
Prepare o puré de maçã, descascando e cortando as maçãs aos pedaços para um tacho. Acrescente o sumo do limão, o açúcar e o pau de canela e leve a lume médio, tapado, até as maçãs cozerem.
Remova o pau de canela e reduza a puré. Para o bolo, misture o açúcar com a manteiga, adicione-lhes as gemas e metade do leite. Misture, até ligar os ingredientes.
Por fim, peneire a farinha com o fermento e envolva na massa assim como o restante leite e as claras batidas em castelo. Distribua metade da massa por uma forma de chaminé, untada e polvilhada.Por cima, disponha o puré de maçã e termine com a restante massa.
Leve ao forno preaquecido a 190 graus por 40 minutos. Desenforme o bolo morno sobre um prato de servir e polvilhe-o com açúcar e a canela em pó.
BOM APETITE!